4 atitudes que você deve ter se quiser ganhar mais: veja aqui

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Não é novidade que, ao longo da carreira, os profissionais esperam crescer e ganhar mais. Embora existam outros benefícios que são desejados, o aumento salário está entre os principais objetivos das pessoas, e existem formas de buscar isso, seja na própria empresa, seja em outras vagas. 

Para ter uma remuneração melhor, os profissionais precisam lembrar que não se trata apenas de adquirir habilidades técnicas, mas que sua reputação, incluindo características comportamentais, também contribuem para isso. 

Portanto, a forma como o profissional se posiciona, tanto internamente como um representante da empresa, conta muito na hora de ser promovido ou buscar recolocação no mercado. 

Isso também significa saber vender seu trabalho, ou seja, trabalhar o marketing pessoal, para ser capaz de argumentar ao próprio favor, justificando o merecimento de um aumento ou um novo cargo.

Como desenvolver o marketing pessoal?

Esse aspecto profissional não serve só para ter uma remuneração melhor. Na verdade, o salário desejado se torna uma consequência quando a pessoa consegue trabalhar a própria imagem de forma a ser identificado dentro da empresa ou por recrutadores como um colaborador de destaque e valioso. 

Esse tipo de posicionamento permite que o profissional tenha mais oportunidades para escolher, e ainda use suas qualificações para negociar salário. Entenda como aperfeiçoar o marketing pessoal:

Seja ativo nas redes relevantes

Algumas pessoas utilizam perfis no Instagram ou TikTok somente para falar de trabalho e temas relacionados ao mercado onde atua. Ao ganhar relevância nesses meios, o profissional mostra que tem conhecimento e está capacitado para assumir posições de destaque na empresa. 

Além disso, ainda há o LinkedIn, que é uma poderosa ferramenta para demonstrar o desempenho profissional. Ao fazer um bom perfil, o candidato tem mais chance de ser selecionado em pesquisas de recrutadores. 

E usando ferramentas como as publicações e criação de artigos, dá exemplos práticos de suas habilidades, destacando seu papel na realização de projetos e compartilhando feitos e resultados da equipe. 

Trabalhe no autoconhecimento

Um bom profissional sabe que tem aspectos de seu trabalho onde enfrenta dificuldades, e entende que sempre há espaço para se aperfeiçoar. Isso só acontece com um processo de autoconhecimento, onde a pessoa é capaz de autoavaliar e ter mais segurança na maneira como se posiciona dentro de seu mercado. 

Construa boas relações profissionais

Parte do processo de conquistar uma promoção ou nova vaga em outra empresa inclui as referências. As lideranças e recrutadores podem consultar colegas e pessoas com quem o profissional já atuou para ajudar em sua avaliação sobre o perfil do candidato. 

Por isso, se destacar na profissão passa pela criação de bons contatos, outras pessoas do meio com quem pode trocar ideias, descobrir novas ferramentas e manter uma relação cordial. 

Atitudes para quem quer ganhar mais

Quando se fala em marketing pessoal, é importante destacar que não se trata de inventar uma versão profissional de si mesmo, mas sim saber como se apresentar e divulgar dentro do perfil profissional que já tem. Por isso, certas atitudes contribuem para que o indivíduo fortaleça sua marca pessoal, crie boas conexões e se destaque. Veja quais:

1 – Capacidade de liderança

Mesmo que não tenha uma posição de líder, melhores condições salariais implicam, eventualmente, em cargos de gestão. Por isso, o profissional deve conhecer as principais características que fazem um bom líder e desenvolvê-las, mesmo que não assuma esse papel. 

Isso permitirá que ele atue com mais convicção e ainda melhore sua relação com colegas e seu senso de colaboração em equipe. 

2 – Receber bem feedback

Nem sempre o feedback será fácil de ouvir, mas ainda assim é um processo necessário. Ninguém gosta de ser criticado, mas esse processo é incentivado nas empresas pois permite que o colaborador se desenvolva e atue de acordo com as expectativas da organização. 

Sendo assim, se conseguir transformar o feedback em melhoria, terá mais chance de se destacar e ainda poderá usar esse aprimoramento como argumento para buscar uma remuneração mais alta. 

3 – Traçar metas

É comum ver profissionais que, por falta de estratégia em relação à própria carreira, enfrentam dificuldade na hora de ser promovido ou aumentar o salário. Isso não significa que não estão capacitados, mas a ausência de metas bem estabelecidas os impede de ter objetivos e ações que os leve a esse novo benefício.

Quem tem um plano de carreira e sabe onde quer chegar é capaz de criar metas de curto, médio e longo prazo para, aos poucos, caminhar para esse propósito. 

4 – Seguir estudando

Quanto mais conhecimento o profissional tiver, mais valioso ele será para a empresa. Sua sabedoria e experiência oferecem mais ferramentas e habilidades na hora de solucionar problemas e ter ideias disruptivas. 

Por isso, buscar novos estudos, seja um curso livre, seja uma pós-graduação ajudará a se aperfeiçoar e se tornar indispensável na empresa. 

Ganhar mais exige que o profissional busque novos conhecimentos, portanto se esse é seu objetivo, impulsione sua carreira com uma pós-graduação online na Anhanguera, e alcance o salário e o cargo que almeja. 

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