Ir para o conteúdo
Você na Pós

Área administrativa: veja como se reinventar

De acordo com o Guia do Estudante, o curso de Administração está entre os dez mais procurados do país, em todas as regiões. Com diversas possibilidades de atuação ― e também de se reinventar, a área administrativa trata do gerenciamento e aplicação de recursos financeiros, humanos, materiais e correlatos. Além disso, está dentro de seu escopo cuidar da organização, criar políticas e metas internas, com a contínua avaliação de resultados para o benefício de toda a empresa.

O advento e o aumento do uso da tecnologia fez com que esse profissional tivesse que se adaptar às novas tendências e práticas. Interesse em sustentabilidade, responsabilidade social, relacionamento com clientes, entre outros, englobam atualmente o universo de quem está na área. Para ajudá-lo a ser bem-sucedido, o Portal Pós separou algumas iniciativas e cursos que podem engrandecer sua carreira administrativa. Confira.

Gestão de pessoas
e Recursos Humanos

Com possibilidades diversas, quem atua em Administração pode, por exemplo, trabalhar na gestão de pessoas, bem como na área de Recursos Humanos. Para ampliar seus conhecimentos e unir a estratégia ao profissionalismo, preocupar-se com a satisfação dos colaboradores de uma empresa, com eficiência organizacional, está entre suas funções.

Dessa maneira, os afazeres podem envolver plano de cargos, salários e sistemas de remuneração, avaliação de competências pessoais e profissionais, entendimento da governança corporativa e retenção de talentos para a empresa, entre outros atributos.

Relacionamento com clientes

Importante para qualquer tipo de negócio, o relacionamento com clientes também pode ser parte da função do administrador. Assim, a todos os profissionais que desejam atuar no desenvolvimento de competências gerenciais e operacionais efetivas, o caminho pode ser realizar o MBA.

Por meio de conteúdo teórico e prático para implementar a área e dos instrumentos gerenciais do Marketing em prol de Serviços e Relacionamento, o curso oferece o aprendizado necessário para que a satisfação total de clientes e colaboradores envolvidos seja garantida.

Área da Qualidade 


As ferramentas Seis Sigma e Lean Manufacturing têm alta procura para a implementação de uma área de Qualidade efetiva em uma organização. Elas atuam na busca pelos resultados em minimizar custos empresariais, além de aumentar a produtividade de todos os colaboradores.

Com a redução do custo em processos e otimização de práticas, o administrador que quiser melhorar os serviços interna e externamente, deve investir por meio da visão crítica oferecida nesse curso, inclusive, colocando sua empresa em melhor posição competitiva.

Gestão comercial

O pensamento estratégico para quem atua na área comercial é fundamental para que os negócios fluam para melhorar os recursos organizacionais, planos de ações pontuais, além de aprimorar também a gestão de pessoas e equipes. Em complemento, o curso aborda as habilidades em liderança.

Além disso, para quem busca especialização completa em vendas, esse outro MBA em Gestão Estratégica de Vendas fará toda a diferença no currículo do administrador interessado na área. Por meio da fundamentação de processos gerenciais e operacionais, o curso proporciona o conteúdo teórico e prático dos principais temas relevantes para a atuação profissional em vendas.

Compliance e gestão de risco

Quem cursou Administração pode também se especializar em Compliance e gestão de riscos. O curso é destinado aos interessados em aprofundar conhecimentos sobre gestão de riscos, a partir de uma visão integrada e alicerçada a um conteúdo multidisciplinar.

O MBA fornece uma visão sobre possíveis riscos corporativos, além de ensinar a identificá-los, avaliá-los e resolvê-los em um projeto, por meio de práticas e conceituação em ética empresarial, dinâmica da economia nacional e internacional, a fim de evitar e mitigar riscos.

Você procura se reinventar em sua profissão? Conte para o Portal Pós nos comentários!

 

Conheça nossas faculdades