Ir para o conteúdo
Você na Pós

7 benefícios da pós EAD em 4 meses para a sua carreira

jovem com notebook para ilustrar texto sobre pós EAD em 4 meses

Contar com uma pós-graduação no currículo é um grande diferencial nos dias de hoje. Afinal, conseguir se destacar no mercado de trabalho não é uma tarefa fácil, e como o diploma de graduação pode não ser o suficiente para garantir uma vaga de emprego, é preciso complementar seu perfil profissional com outras conquistas. Uma delas é justamente a pós EAD em 4 meses.

Ter uma especialização significa que você é um profissional diferenciado, dedicado à carreira, que não tem medo de desafios e possui conhecimentos técnicos muito aprofundados em sua área de atuação. Sendo assim, esta menção em seu currículo pode ser tudo que você precisa para conseguir a vaga de emprego dos sonhos.

Hoje em dia, as opções de cursos de pós-graduação são inúmeras, com um leque de possibilidades tanto em áreas do conhecimento quanto em modalidades e formatos. É possível estudar a distância, por exemplo, e também escolher em quanto tempo você quer concluir o seu curso. E há uma possibilidade que garante a finalização em tempo recorde!

O que é a pós EAD superintensiva?

A pós-graduação em 4 meses, ou pós EAD superintensiva, é uma modalidade de especialização que dura menos de um semestre. Ela é a opção ideal para quem precisa de agilidade no crescimento profissional, especialmente porque a qualidade das videoaulas e dos materiais oferecidos não é afetada de maneira alguma.

Isso acontece porque todas as modalidades de pós EAD, com 10 meses, 6 meses ou 4 meses de duração, contam com as mesmas disciplinas, conteúdo programático e materiais de suporte. A única diferença entre elas é o período de liberação entre as disciplinas: na pós superintensiva, elas serão abertas com um intervalo mais curto de tempo.

Em resumo, essa é uma maneira estratégica para combinar ensino de alta qualidade e rapidez para atingir seus objetivos. Além disso, a pós em 4 meses também conta com uma série de benefícios e diferenciais, conforme detalhamos abaixo.

Banner com a mensagem: Cresça na carreira com a pós-graduação EAD. Confira as ofertas e matricule-se

Pós EAD em 4 meses: 7 benefícios para a sua vida profissional

1 – Se tornar um profissional ainda mais qualificado

Ao se inscrever em uma pós EAD, você vai assumir um grande compromisso consigo mesmo: se tornar um profissional ainda mais qualificado.

Conforme você se dedicar aos estudos, acompanhar as videoaulas e aproveitar todos os recursos extras do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), vai aprimorar suas habilidades, acumular mais conhecimento e se transformar em um profissional altamente competente.

Sem nem perceber, aos poucos você vai melhorar seu desempenho no trabalho, chamar a atenção dos seus gestores e adquirir a confiança necessária para assumir novos desafios.

2 – Obter o título de especialista em apenas 4 meses

O grande diferencial da pós superintensiva é atingir todos esses grandes marcos em tempo recorde. Em apenas 4 meses, você vai receber o seu título de especialista, iniciando um novo capítulo da sua carreira. Esse título vai comprovar toda a sua dedicação aos estudos e atestar que você é apto para atuar de forma direcionada na sua área, tudo isso em menos de um semestre.

Percebeu como a questão da duração do curso faz a diferença? Ela vai ser um divisor de águas para você, que deseja acelerar as conquistas da vida profissional e alcançar mais rapidamente seus principais objetivos.

3 – Conseguir novas oportunidades de emprego em tempo recorde

Adicionar uma pós-graduação e, consequentemente, o título de especialista ao seu currículo, vai te colocar em um novo patamar no mercado de trabalho. Então, se o seu objetivo é conseguir um novo emprego, em uma posição mais elevada e com um salário mais atrativo, a pós em 4 meses pode te ajudar no menor tempo possível.

Afinal, ter uma pós chama a atenção de recrutadores e de gestores, e em uma eventual disputa com outros candidatos que só possuem a graduação, você provavelmente vai sair na frente.

4 – E também crescer dentro do seu emprego atual

Além disso, você também vai poder crescer dentro da empresa onde já trabalha. Por exemplo, muitas companhias requerem uma pós-graduação para processos seletivos internos, em que você busca uma promoção dentro da própria companhia.

Então, se este é o seu objetivo, a pós superintensiva vai ser o “empurrãozinho” necessário para subir mais alguns degraus no seu atual emprego.

Ademais, já pensou que seus gestores e colegas também vão gostar da novidade? Sendo assim, você vai passar a ser um nome ainda mais confiável dentro do setor, receber novos desafios, ser consultado para assuntos da sua especialidade e ter mais oportunidades para expor todo o seu conhecimento e competência.

5 – Aproveitar períodos de calmaria no seu dia a dia

Sabe aqueles meses e períodos mais tranquilos, em que você tem um pouco mais de tempo livre? Eles são ideias para uma pós de 4 meses. Assim, você consegue equilibrar suas responsabilidades com as demandas da pós superintensiva, que requer um pouco mais de esforço diário para a conclusão de cada disciplina no tempo estipulado.

6 – Aprimorar as suas soft skills e impressionar o mercado de trabalho

Se você achava que uma especialização só aprimoraria suas habilidades técnicas, nós temos boas notícias. As competências comportamentais, ou soft skills, também serão desenvolvidas ao longo do curso.

Com ele, você vai melhorar sua organização, ser mais comprometido, focado, concentrado, dedicado e resiliente. Para complementar, o contato com conteúdos novos e diferentes vai abrir a sua mente para outras possibilidades, exercitando a empatia, a tolerância e até mesmo a criatividade, sabia?

7 – Contar com toda a flexibilidade que a sua rotina precisa

A pós em 4 meses pode ser acessada quando e onde você quiser, o que significa ter toda a flexibilidade possível para estudar e se dedicar à especialização.

Então, se você tem uma rotina um pouco mais imprevisível, a disponibilidade de videoaulas e recursos extras a todo momento é uma excelente notícia. Significa que você pode controlar seus horários e aproveitar todo o tempo oportuno para se dedicar aos estudos.

Agora que você já sabe tudo sobre a pós EAD em 4 meses, o que está esperando para começar a sua? Escolha o curso que melhor se encaixa nos seus objetivos profissionais e se inscreva agora mesmo em uma pós-graduação em 4 meses.

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades