Ir para o conteúdo
Carreira em Pauta

Como causar boa impressão no trabalho

Como causar boa impressão no trabalho

Causar uma boa impressão no ambiente de trabalho é um dos principais passos para quem quer ter destaque e ser respeitado. Mas engana-se quem pensa que apenas a primeira impressão é a que fica. De fato, esta é uma das mais importantes, mas é preciso um exercício constante em relação aos seus hábitos e atitudes para que eles impactem positivamente as pessoas ao seu redor. Se você tem dúvidas de como agir para causar uma boa impressão, confira as dicas a seguir: 

blog banner desconto em pós-graduação

Seja gentil

A ideia de que “gentileza gera gentileza”, é verdadeira. Ao conhecer uma pessoa ou mesmo no seu dia a dia procure ser sempre gentil. Independente da pessoa com quem você esteja falando, ser educado e se mostrar aberto, é fundamental para causar uma boa impressão. É importante que esta cordialidade aconteça com o palavras e atos. Um simples “bom dia” ou abrir a porta para alguém que esteja com a as mãos ocupadas, por exemplo, são consideradas boas atitudes.

Mostre-se interessado

Uma das principais coisas que se espera de um profissional é que ele seja interessados pelos assuntos que dizem respeito à sua empresa e função. Portanto, mostre-se curioso pelo que acontece na companhia, ofereça e peça ajuda aos seus colegas e não hesite em perguntar quando não souber. Isto demonstra motivação em trabalhar na empresa e chama bastante a atenção dos superiores.

Seja pontual

Quando falamos em pontualidade, ela deve ser considerada em todos os aspectos, tanto em cumprir os horários estabelecidos pela empresa, como no cumprimento de prazos. Uma pessoa pontual causa boa impressão e confiança daqueles ao seu redor, afinal, todos gostam de trabalhar com pessoas comprometidas e que respeitem as necessidades alheias. Isso porque, ao atrasar para uma reunião ou alguma entrega, por exemplo, o funcionário não prejudica apenas a si mesmo, mas uma equipe inteira. 

Seja autêntico

No ambiente de trabalho é importante ser verdadeiro, mas respeitoso. E o que isso significa? Que ter opiniões próprias e mostrá-las é considerado algo positivo, contanto que elas não interfiram na política da empresa e nem desrespeite os demais funcionários. Além do mais, ser autêntico e verdadeiro exprime confiança e que você é uma pessoa engajada. 

Mantenha-se atualizado

Além de tudo que listamos acima, estar atualizado perante o mercado de trabalho também te coloca em destaque. Por isso, nunca deixe de estudar e se interessar sobre os assuntos da sua profissão ou empresa. Para isso, você pode iniciar uma pós-graduação na sua área, seja por meio de um curso presencial ou EAD e também com a participação de palestras e eventos.  

Quer começar a estudar, conheça nossos cursos de especialização, com certeza algum vai se encaixar no seu perfil.

Conheça nossas faculdades