Ir para o conteúdo
Você na Pós

Conheça cinco séries para quem faz pós-graduação em Direito

pos graduação em Direito

O mundo jurídico é retratado em grandes sucessos do cinema, da TV e do teatro com diversas histórias que levam para a ficção muitos casos similares aos que acontecem na realidade. Em diferentes modos de apresentação, as séries variadas relacionadas ao tema, têm seu destaque merecido, além de ser facilmente acessadas por meio de plataformas de streaming. Por isso, seja para pegar algumas referências ou apenas para ter momentos de entretenimento, o Portal Pós selecionou cinco séries para quem faz curso de pós-graduação em Direito. Confira nossa lista e aproveite!

Suits

É claro que somente a ficção poderia levar adiante a história de que o personagem Mike Ross – interpretado por Patrick Johannes Adams – atue como advogado em um dos principais escritórios da cidade de Nova Iorque. Tudo porque, apesar de entender muito de leis, Mike não concluiu a faculdade e, antes do trabalho no escritório, ganhava a vida fazendo provas para que outras pessoas conseguissem passar pelo exame de Harvard. Com a presença de Harvey Specter  – o ator Gabriel Macht -, um dos melhores advogados dos Estados Unidos e também de Jessica Pearson – a atriz Gina Torres-, em cada episódio o garoto se mostra mais competente para exercer a profissão. A série está na nona temporada.

The Good Fight

Derivada da série The Good Wife (dica extra para colocar em sua lista), The Good Fight aponta o brilhantismo de Diane Lockhart – vivida por Christine Baranski – em ambas as séries. No entanto, não se preocupe: não é necessário assistir à primeira para entender a segunda. As séries são independentes. Tanto que, em The Good Fight, a história começa com um esquema financeiro revelado, a fim de destruir a reputação de uma jovem advogada chamada Maia Rindell – interpretada por Rose Leslie. Maia se une a sua mentora (Diane) e também a Lucca Quinn – vivida por Cush Jumbo – para formar um grande escritório na cidade de Chicago. A série foi renovada para a quarta temporada.

Billions

Billions pode ser chamada de uma série para advogados. Afinal, em sua história, personagens complexos vivem a partir do universo de grandes finanças de Nova York, com o mote de oposição ao procurador de Justiça, Chuck Rhodes – interpretado pelo ator Paul Giamatti. Com muitas virtudes e falhas, trata-se de um drama contemporâneo, cheio de conspirações e casos instigantes. A série foi renovada para a quinta temporada. Se você é fã de House of Cards, não pode perder!

Law & Order: Special Victims Unit

A caminho da 22ª temporada, a série criada pelo produtor Dick Wolf retrata casos de vítimas especiais. Logo, não é difícil conferir atrocidades de assédio sexual, abuso de menores, estupro e assassinatos praticados de diferentes modos. Entretanto, em todos os episódios, além da participação ferrenha dos policiais da Unidade de Vítimas Especiais da Polícia de Nova Iorque – uma delas, Olivia Benson, vivida por Mariska Hargitay desde a primeira temporada -, parte da história é contada diretamente no tribunal.

How To Get Away With Murder

Cinco estudantes de Direito começam a trabalhar em um escritório de sucesso, como estagiários de sua professora de Direito Penal, Annalise Keating – interpretada de forma brilhante por Viola Davis, que ganhou um prêmio Emmy por sua personagem na série. Produzida por Shonda Rhimes, a trama evolui entre a vida profissional e particular de Annalise. Com assassinatos, roubos e muitos enroscos, esses estagiários passam a fazer parte de toda a construção entre o sucesso e os maus momentos da personagem principal. Julgamentos, tribunais e muita conspiração dão o tom de suspense e amarram a série a diversos casos.

E você, tem séries para recomendar? Deixe seu comentário! 

Conheça nossas faculdades