Ir para o conteúdo
Você na Pós

Conheça três opções de pós-graduação em engenharia

engenharia

A engenharia está em tudo. Na casa que moramos, no carro que dirigimos, no celular, no alimento que comemos, no meio ambiente. Todas essas coisas são produzidas ou geridas por um engenheiro. Em uma área tão abrangente, existe uma série de especializações possíveis para quem quer aprofundar os conhecimentos na área. Separamos três cursos de pós-graduação em engenharia para você se inspirar. Alguns são específicos para engenheiros formados e credenciados, outros podem ser cursados por profissionais de outras áreas. Confira.

blog banner desconto em pós-graduação

Cidades Inteligentes: Tecnologia e Inovação

Esse curso tem como objetivo fornecer ferramentas conceituais e práticas para o estudo de cenários nos quais a tecnologia pode ser usada para promover a sustentabilidade urbana. Em seu currículo, são contemplados temas como reciclagem e destinação de resíduos, gestão de mobilidade urbana, responsabilidade social e ambiental e gestão de inovação.

Apesar de ser uma pós da área de engenharia, pode ser cursada por profissionais de outras áreas que se interessem pelo desenvolvimento e aperfeiçoamento de competências relacionadas às cidades inteligentes, como: arquitetos, engenheiros, administradores, comunicadores e designers.

MBA em Gestão da Produção

Destinado a gestores comprometidos com a produtividade e bom desempenho de organizações, este MBA é ideal para profissionais da área de engenharia, finanças, comercial e marketing. Um dos objetivos é apresentar ao aluno técnicas relacionadas ao processo produtivo como PCP e gestão financeira.

Entre as principais disciplinas ministradas estão: ferramentas digitais e estratégias organizacionais, gestão financeira quântica básica, gestão de custos logísticos e gestão de vendas.

Fontes Alternativas de Energia

As fontes alternativas de energia estão em alta e este é o foco desta pós. O curso tem como objetivo especializar profissionais para atuar na área de energias renováveis, alertar sobre os impactos do homem sobre o meio ambiente e discorrer sobre os aspectos técnicos e panorama brasileiro e mundial das energias alternativas: eólica, solar, geotérmica, marés, biomassa, nuclear e hidrelétrica.

Entre disciplinas oferecidas estão: termodinâmica, energia hidroelétrica e nuclear, biocombustíveis e biomassa e legislação ambiental.

Se você quer iniciar uma pós em engenharia ou em outra área, confira todos os cursos disponíveis de pós-graduação.

Conheça nossas faculdades