Ir para o conteúdo
Cursos Nano

Cursos livres ajudam no currículo; veja 16 opções e vantagens

Cursos livres ajudam no currículo

Quando falamos em opções acadêmicas para turbinar o CV, muitas pessoas pensam na pós-graduação, certo? De fato, ter uma especialização vai colocar o seu perfil profissional em um novo patamar. Contudo, você também pode reforçar suas habilidades com os Cursos Nano, sabia? Cursos livres ajudam no currículo, e hoje você vai descobrir os motivos para isso!

Cursos livres: o que são?

Antes de mais nada, vamos esclarecer o que são os Cursos Nano? Eles são os famosos cursos livres, ou seja, cursos rápidos e focados em um tema específico.

Tais opções educacionais podem ser cursadas em EAD, quando e onde você quiser, em tempo recorde: no geral, as opções têm 40 horas de duração. Isso significa adicionar agilidade para a sua carreira, melhorando as suas competências profissionais e, consequentemente, o seu currículo. Mas como isso acontece, exatamente?

7 vantagens dos Cursos Nano para a sua carreira

1 – Manter-se atualizado na sua área

Em primeiro lugar, os cursos livres são uma excelente maneira de se atualizar na sua área de atuação. Afinal de contas, hoje em dia os conhecimentos da graduação ficam obsoletos em pouquíssimo tempo, e as empresas valorizam os colaboradores que se dedicam para saber as novidades e tendências de suas profissões.

Tendo em vista que os Cursos Nano levam em consideração as demandas recentes do mercado, com foco no que as empresas precisam no momento, eles vão te ajudar a continuar relevante para o mercado.

2 – Desenvolver novas habilidades técnicas

Além disso, eles são uma ótima oportunidade para melhorar suas habilidades técnicas. Escolhendo os cursos de maneira estratégica, você poderá focar em competências que precisam de alguma reciclagem, ainda não foram bem desenvolvidas ou estão sendo demandadas para a sua área.

Tudo isso em tempo recorde, sem comprometer a qualidade do ensino e garantindo flexibilidade para os seus estudos.

3 – Ter retornos robustos em pouco tempo

Como um curso livre tem 40 horas de duração, ele é a chance perfeita de aprimoramento para quem tem pouco tempo. Em apenas alguns dias, você terá novos conhecimentos e competências para deixar sua atuação profissional ainda melhor.

Afinal de contas, os conteúdos são produzidos por uma equipe pedagógica especializada e professores atualizados, com vivência de mercado e no mundo acadêmico.

4 – Baixo investimento para conteúdos de excelência

Falando em conteúdos de qualidade, é fundamental reforçar que você terá acesso a eles por meio de um investimento baixo, sabia? Com valores muito acessíveis, os Cursos Nano democratizam a educação e, inclusive, podem ser feitos por quem ainda não tem um diploma de graduação.

5 – Flexibilidade para estudar quando e onde quiser

As rotinas estão cada vez mais atarefadas e imprevisíveis, não é mesmo? As responsabilidades profissionais e pessoais tomam boa parte dos nossos dias, e pode ser difícil encontrar momentos fixos para se dedicar aos estudos.

Todavia, a educação continuada é fundamental para o crescimento na carreira. Pensando nisso, os cursos livres de nossas instituições são todos EAD, com videoaulas gravadas que você poderá assistir quando e onde quiser – e puder.

Essa opção garante que você conseguirá se concentrar da maneira correta quando tiver o tempo disponível para o Curso Nano, sem comprometer sua rotina e o aprendizado.

6 – Emissão de certificado digital em tempo recorde

Para comprovar os seus aprendizados, você receberá o seu certificado digital assim que concluir o seu Curso Nano. Ele é válido e reconhecido, e pode ser adicionado ao seu currículo ou perfil no LinkedIn, além de ser um ótimo ponto para mencionar em conversas de networking e processos seletivos.

7 – Possibilidade de testar novos caminhos e opções

Por fim, os valores acessíveis e a rapidez para concluir os Cursos Nano são grandes facilitadores para quem ainda tem dúvidas sobre o futuro profissional.

Então, se você ainda não sabe qual graduação quer fazer, ou está avaliando a melhor pós-graduação para guiar sua especialização, vale a pena fazer um curso livre para realizar esse teste.

Dessa maneira, você vai se aprofundar um pouco mais nas suas opções e entender se elas combinam com você ou não, te ajudando a tomar uma decisão muito mais consciente e certeira.

Cursos livres ajudam no currículo: 16 opções para turbinar o CV

Os benefícios e vantagens são bem interessantes, não é mesmo? E para te ajudar a escolher o melhor Curso Nano para a sua carreira, separamos algumas opções atualizadas, que estão em alta e vão colocar todos os holofotes no seu currículo.

Abaixo, confira 16 possibilidades de cursos livres, sendo que muitos deles são “multifuncionais”. Ou seja, são interessantes para várias áreas de atuação e profissões diferentes.

  1. Economia Criativa
  2. BI: A Inteligência de Negócios
  3. Empreendedorismo e Growth Hacking
  4. Administração Financeira
  5. Processos e Projetos de Melhoria Contínua
  6. Competências Socioemocionais
  7. Gestão de Carreira
  8. Lei Geral de Proteção de Dados
  9. Elaboração de Laudo Técnico e Perícias Judiciais
  10. Liderança
  11. Saúde da Família
  12. Programação Neurolinguística – PNL
  13. Suporte Básico e Avançado de Vida
  14. Auditoria e Controles Internos
  15. Educação 4.0: Conceito, Perspectivas e Desafios
  16. Linguagens de Programação para Ciência de Dados Python com Spark

Então, entendeu por que os cursos livres ajudam no currículo? Então aproveite a oportunidade e inscreva-se agora mesmo! Dessa maneira, você poderá melhorar a sua atuação profissional em tempo recorde, assumindo uma postura estratégica e certeira para alavancar a sua carreira.

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades