Ir para o conteúdo
Crescimento Pessoal

Cursos livres gratuitos e Amigo Vale Prêmio

Cursos Livres Gratuitos

Em tempos de pandemia, devido ao COVID-19, a colaboração de todos para a contenção do vírus é fundamental. Afinal, como ele se propaga rapidamente, ficar em isolamento social e manter o período de quarentena tornou-se essencial. Além disso, mesmo com a nova rotina, é importante pensar o quanto já realizamos parte de serviços, estudos, pagamento de contas, compras, entre tantos outros serviços de forma totalmente digital. Muita gente que pode ficar em casa tem aproveitado o tempo para, além de realizar o trabalho remotamente, estudar. Por isso, trouxemos para vocês dez cursos livres gratuitos. Dica: você também pode acessá-los clicando no link inserido diretamente no nome do curso, logo abaixo.

Além disso, preparamos uma ação especial para alunos matriculados nas nossas instituições de ensino que trouxerem novos alunos para os cursos de pós-graduação. Trata-se do Amigo Vale Prêmio. Você, que já é aluno, pode indicar seus amigos e ganhar descontos em mensalidades. Basta acessar o regulamento e, em caso de dúvidas, entrar no FAQ, ambos expostos no topo da página. 

Funciona assim: 

1- Indicou: Convide seus amigos para estudar com você. Quanto mais indicações, melhor!
2- Aceitou: O amigo indicado receberá o voucher via e-mail ou SMS para a inscrição e precisará aceitar o convite.
3- Matriculou: A cada amigo indicado que se matricular você ganha desconto em sua mensalidade.
4 – Ganhou: Cada premiação equivale a até R$ 100 de desconto na sua mensalidade, limitado até o valor total. Além disso, o amigo indicado que se matricular também ganha R$ 100 de desconto nas próximas* mensalidades.

*Consulte o regulamento no site 

Cursos livres gratuitos

Análise de investimentos

Entender o mercado financeiro, como, por exemplo, o sobe e desce de ações e cotações de moedas, é fundamental para um profissional da área financeira. O curso livre de “Análise de investimentos” aborda técnicas e indicadores de análise sobre pontos importantes do conhecimento e do aprimoramento para quem atua ou pretende atuar no mercado financeiro. Desta forma, com 20 horas de duração, o conteúdo passa por Fluxo de Caixa, Taxa Interna de Retorno, Payback, Índice de Lucratividade Líquida, Ponto de Equilíbrio Operacional, Ponto de Equilíbrio Contábil, Ponto de Equilíbrio Financeiro, Técnicas de Análise de Investimentos, Valor Presente Líquido, além de Sistema DuPont de Análise.

Introdução à Prática de consultoria

Ser consultor requer habilidades, como ser organizado e utilizar métodos eficazes para o exercício da profissão. Além disso, é necessário o conhecimento para lidar com o mapeamento e a prática de processos, atividades, rotinas e fluxos, bem como conhecer ferramentas para a estrutura de um projeto. O curso livre, com duração de 20 horas, aponta os melhores caminhos para quem quer seguir como profissional da área.

Vigilância epidemiológica

Introduzir o raciocínio epidemiológico, por meio de práticas utilizadas no sistema de informação de saúde e conhecimento de processos e indicadores de saúde mais usados estão entre os ensinamentos aplicados neste curso livre. Além disso, a grade abrange com ênfase as transformações epidemiológicas voltadas ao agravamento de doenças na população, passando pelas principais demandas de saúde e cuidados necessários. Estão entre os assuntos: Epidemiologia descritiva e analítica, Indicadores de saúde, Vigilância epidemiológica das doenças de notificação obrigatória, Programa Nacional de Imunização, Sistema Nacional, objetivos e funções da vigilância Epidemiológica.

Gerenciamento de Riscos em projetos

Por meio da metodologia da simulação de Monte Carlo, o curso ensina o interessado a conhecer modelos de análise quantitativa de riscos, bem como a estratégia para respostas imediatas e trabalhadas para a redução de possíveis problemas. Além disso, engloba definições de riscos, planejamento, qualificação e quantificação por valor esperado, planejamento de reservas, controle e fatores críticos para o sucesso em projetos.

Organização do Trabalho docente no Ensino Superior

Compreender o papel da didática na formação de professores, bem como saber diferenciar a metodologia da problematização para a resolução de casos, além de aplicar a construção de conhecimentos, de acordo com realidades sociais e interesses dos alunos, integra a grade desse curso livre, com duração de 20 horas. Dessa forma, o curso aborda fundamentos principais da didática, além de processos de ensino sob uma perspectiva histórico-crítica.

Direito Administrativo

Para quem se interessa em seguir e conhecer mais sobre a carreira em Direito Administrativo, esse curso livre aponta os principais pontos referentes aos Princípios Constitucionais do Direito, bem como sobre o funcionamento da Organização Administrativa da União. Além disso, o conteúdo traz itens que abordam o Regime Jurídico-administrativo, os Agentes Públicos e suas atuações, Processos de Licitação e Contratos, o Regime de Servidores Públicos e questões de ordem econômica, social e financeira.

Comunicação e Mídias Interativas

Usar as mídias interativas e colaborativas para influenciar nos processos de ensino e aprendizagem é o que propõe esse curso livre. Desta forma, o curso aborda estratégias emergentes no processo de criação de redes de cooperação, natureza comportamental, conceito de educação virtual, além da criação de sistemas baseados em plataformas abertas, sob o olhar dos desafios da construção do conhecimento por meio de tecnologia da informação e comunicação.

Ética e Controle Social

Em mais um curso voltado à Administração Pública, a grade leva ao aluno a compreender o processo histórico da ética e do controle social. O conteúdo abrange temas como: Ética e Sociedade; A Ética, Democracia e Controle Social na Administração Pública. Além disso, traz informações essenciais sobre As Implicações da Ética na Administração Pública, Concepções Internacionais; O Código de Ética do Servidor Público; O Código de Ética da Alta Administração Pública Federal e Metas e Recomendações.

Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação

Sistemas da Informação podem ser a chave de apoio para a melhor tomada de decisão em negócios. Desta forma, esse curso livre aborda estratégias de tecnologia da informação e comunicação, inovação tecnológica e obtenção de diferenciais competitivos sustentáveis, além de tecnologias de computação e telecomunicação aplicadas à gestão de negócios.

Gerenciamento de Impactos e Riscos Ambientais

O uso de ferramentas e estratégias para a execução de Planos de Gestão Ambiental e seus Principais Riscos são abordados nesse curso livre, com duração de 20 horas. A grade leva o aluno a conhecer e desenvolver estratégias e a trabalhar com as melhores condições para gerir e entender os possíveis riscos ao meio-ambiente gerados pelo homem.

Pensando em fazer um curso livre gratuito? Acesse nossa grade e aprimore seu currículo e carreira. 

Conheça nossas faculdades