Ir para o conteúdo
Você na Pós

Cursos de pós-graduação na Faculdade Anhanguera: veja opções

mulher com notebook na mão para ilustrar texto sobre cursos de pós-graduação na Faculdade Anhanguera

Você já pensou em todos os benefícios de se tornar um profissional especialista? Mais conhecimento, melhores oportunidades de trabalho e aumento de salário são alguns deles, além do desenvolvimento da sua carreira. Contudo, para que tudo isso aconteça você precisa se dedicar a uma pós. Então, o que acha de conhecer um pouco mais sobre os cursos de pós-graduação na Faculdade Anhanguera hoje?

A instituição oferece um amplo portfólio de cursos de especialização, com conteúdos de alta qualidade e um corpo docente competente e com experiências no mercado de trabalho. Tudo isso em 9 áreas do conhecimento, garantindo a diversidade que todos os profissionais precisam para focar em seus objetivos de carreira, independente de suas profissões.

Por isso, hoje você vai descobrir mais detalhes sobre as áreas de pós-graduação. Confira abaixo todas as 9 áreas contempladas no portfólio da instituição, com dois cursos de destaque de cada uma delas para te inspirar a fazer a sua pós-graduação.

Não deixe de continuar lendo o artigo para conferir todos os detalhes e também os principais benefícios da especialização a distância da Anhanguera.

Banner com a mensagem: Cresça na carreira com a pós-graduação EAD. Confira as ofertas e matricule-se

Cursos de pós-graduação na Faculdade Anhanguera: opções em 9 áreas do conhecimento

1 – Agricultura e Veterinária

MBA em Agronegócios

Na área de Agricultura e Veterinária, o MBA em Agronegócios é uma excelente opção para se qualificar e contribuir com o desenvolvimento e utilização de técnicas para a eficiência das cadeias produtivas.

Além disso, você vai aprender como usar recursos de forma racional e ser treinado para se tornar um gestor, capaz de atuar nos diferentes segmentos agroindustriais. O MBA pode ser cursado por todos os profissionais graduados no ensino superior, que estejam em busca de qualificação e aperfeiçoamento nas temáticas relacionadas ao agronegócio.

Agricultura de Precisão

Se você prefere se especializar em uma área em especial, pode se inscrever na pós-graduação em Agricultura de Precisão. Ele é focado em qualificar e habilitar profissionais da área nas principais ferramentas das práticas que abrangem a agricultura de precisão.

Assim, você será capaz de atuar no gerenciamento e monitoramento de safras, trabalhar com geotecnologias para produção agropecuária e ambiental e contribuir para a tomada de decisão em diversos sistemas agrícolas.

2 – Ciências, Exatas e Tecnologia

Business Intelligence, Big Data e Analytics – Ciência de Dados

Quer trabalhar com tecnologias para análise de bases de dados, ou já atua na área e deseja se aperfeiçoar? Então invista na especialização em Business Intelligence, Big Data e Analytics – Ciência de Dados.

Ela cobrirá temas como Data Discovery, Olap, Integração e fluxo de dados, Modelagem e arquitetura do Data Warehouse, Python com Spark, NoSQL e muito mais. Assim, você aprenderá tudo o que precisa para dar apoio às tomadas de decisão e se tornar uma referência na área.

Desenvolvimento Web Full Stack

Ainda na área de Ciências, Exatas e Tecnologia, o curso de Desenvolvimento Web Full Stack também está em alta. Ele pode ser feito por todos os profissionais, com curso superior, que já tenham conhecimentos em alguma linguagem de programação e desejem aprender sobre criação de sites e de sistemas web.

Para isso, você vai descobrir os padrões e tecnologias para o desenvolvimento de soluções web, compreender, planejar e construir arquiteturas web, usando metodologias atuais e potentes, e aplicar conceitos e modos de integração com soluções de big data e cloud computing, dentre outros.

3 – Ciências Sociais, Serviços e Outros

Psicologia Organizacional

Gestão de Pessoas e Recursos Humanos fazem parte do seu dia a dia profissional? Então uma pós em Psicologia Organizacional, que é um curso em destaque, vai potencializar a sua atuação e impulsionar sua carreira.

Com ela, você vai aprender tudo o que precisa para aprimorar sua Gestão de Pessoas com base na Psicologia Organizacional, passando por temas como comunicação e motivação nas organizações, o papel do psicólogo nas empresas, técnicas de coaching, competências socioemocionais e muito mais.

Gestão Social: Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos

Outra opção na área de Ciências Sociais é a especialização em Gestão Social: Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos. Ela é voltada a todos os profissionais graduados em áreas relacionadas à Gestão Social, e que tenham interesse em desenvolver aptidões e habilidades em gestão de políticas, programas e projetos sociais.

Assim, você terá acesso a um conteúdo de alta qualidade, capaz de te especializar nas dimensões teórico-metodológica, ético-política e técnico-instrumental. Como resultado, você será capaz de aprimorar as funções de formulação, gestão, execução e avaliação de políticas sociais e de defesa de direitos.

4 – Comunicação, Humanidades e Artes

Design de Produtos Digitais – UX-UI

A área de Comunicação, Humanidades e Artes conta com diversas opções, e uma delas é a pós em Design de Produtos Digitais – UX-UI. Ela pode ser cursado por profissionais graduados que têm interesse em aprender técnicas e metodologias para desenvolvimento de soluções com foco no usuário.

Dessa maneira, você vai aprender a desenvolver inovadoras soluções que têm como foco os usuários, descobrindo suas necessidades reais e se baseando em pesquisas e validações.

Africanidades e Cultura afro-brasileira

Na área de Humanidades, professores da educação básica e da educação superior podem cursar a especialização em Africanidades e Cultura afro-brasileira. Com ela você terá uma visão mais reflexiva e crítica em relação ao cotidiano escolar e à produção de conhecimentos relativos à África, ao africano e aos afrodescendentes.

Como resultado, você terminará a sua pós capacitado a incorporar temáticas relacionadas à cultura africana e afro-brasileira para o desenvolvimento do ensino escolar.

5 – Direito

Direito Penal e Processo Penal

Terminou sua graduação em Direito? Então chegou a hora de cursar a pós em Direito Penal e Processo Penal. Assim, você terá todos os conhecimentos necessários para atuar em órgãos públicos, empresas privadas com parcerias governamentais, movimentos sociais, organizações do terceiro setor e também no ensino superior.

Direito do Trabalho e Previdenciário

Outra excelente opção é o curso de Direito do Trabalho e Previdenciário. Ele vai te ajudar a aperfeiçoar seus conhecimentos em Direito material e processual do trabalho, aplicando os fundamentos do Direito e os conhecimentos de Direito do Trabalho e Previdenciário a partir de um novo paradigma prático e teórico.

Assim, você poderá atuar em empresas, órgãos públicos, comunidade e sindicatos de forma sistêmica e pragmática, extraindo informações que sejam fundamentais para a resolução de conflitos. Além disso, você será habilitado a relacionar diversas áreas de conhecimento jurídico e conseguir equilibrar raciocínio lógico e criatividade.

6 – Educação

Psicopedagogia Clínica e Institucional

Para profissionais da área da Educação, se especializar em Psicopedagogia Clínica e Institucional vai fazer toda a diferença em sua trajetória profissional. Afinal, com o curso você vai aprofundar seus conhecimentos na resolução de dificuldades na aprendizagem e de conflitos de ordem institucional.

Educação Especial e Inclusiva

Ainda na área da Educação, a pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva preenche uma importante demanda do mercado de trabalho. Com ela, você vai aprender ainda mais sobre a modalidade de ensino, tendo a oportunidade de se apropriar de conhecimentos sobre o ensino inclusivo, com contribuições teóricas, práticas e documentos oficiais sobre o tema.

7 – Engenharia e Arquitetura

Engenharia de Segurança do Trabalho

Para os engenheiros, a pós em Engenharia de Segurança do Trabalho está em alta. Ela vai te qualificar para prevenir a ocorrência de acidentes e diminuir a ocorrência de perdas pessoais, de produção e patrimoniais.

Dessa forma, você será treinado para ser capaz de propor e implementar políticas de segurança e saúde no trabalho. Isso inclui estabelecer procedimentos para a identificação de perigos, avaliação de riscos, implementação de medidas de controle, treinamento e monitoramento das ações requeridas.

Engenharia de Avaliações e Perícias

Além disso, você pode optar pela especialização em Engenharia de Avaliações e Perícias. O curso foi desenhado para profissionais que desejam atuar como peritos judiciais autônomos ou membros de equipes multidisciplinares de avaliações e perícias.

Para que isso ocorra, você vai aprender os parâmetros legais dos processos judiciais, entrar em contato com conhecimentos técnicos baseados em leis e normativas, ser capaz de avaliar imóveis urbanos e rurais, recursos naturais e ambientais, e muito mais.

8 – Saúde, Esporte e Estética

Enfermagem em Urgência e Emergência

Concluiu a graduação em Enfermagem e sabe que quer atuar em urgências e emergências? Então o curso de Enfermagem em Urgência e Emergência foi feito para você. Ele vai te capacitar para atuar nas situações de emergência e urgência com embasamento científico. Assim, você poderá garantir toda a qualidade de assistência para os pacientes graves.

Saúde Pública com ênfase em Saúde da Família

Outra possibilidade é a especialização em Saúde Pública com ênfase em Saúde da Família. Profissionais da saúde que querem ampliar seus conhecimentos sobre saúde pública brasileira, bem como sobre o processo de trabalho em Saúde da Família, vão se beneficiar com o curso.

Afinal, com ele você vai aprender como desenvolver um trabalho de qualidade na Saúde Pública, com foco no processo de Estratégia de Saúde da Família. Isso inclui a formulação, implementação e controle de estratégias de prevenção e promoção da saúde.

9 – Negócios e MBA

MBA em Gestão de Pessoas

Quer aplicar as ferramentas mais modernas em gestão estratégica de pessoas? Então saiba que você aprenderá todas elas no MBA em Gestão de Pessoas, garantindo uma contínua eficácia organizacional e maior satisfação dos colaboradores no seu emprego.

Para isso, você vai estudar sobre os princípios da gestão, aprender os conceitos de liderança e gestão estratégica de pessoas, se aprofundar em técnicas de recrutamento, treinamento e retenção, e muito mais.

MBA em Gestão de Projetos

Ainda na área de Negócios e MBA, que tal investir em um MBA em Gestão de Projetos para se destacar na sua área? O curso pode ser feito por todos os profissionais graduados que desejam ter sucesso em projetos, de qualquer natureza ou tamanho.

Com a especialização, você vai conhecer e aprender a aplicar métodos ágeis, criar abordagens de desenvolvimento, descobrir como alcançar resultados esperados, e também como criar um ambiente de colaboração com alto desempenho da equipe, além de ser capaz de liderar de forma empática.

Benefícios da pós Anhanguera

Viu como o amplo portfólio de cursos abre diversas portas de oportunidades para os nossos alunos? E os benefícios não param por aí.

Os cursos online de especialização e MBA da Anhanguera contam com uma série de diferenciais. Eles vão tornar a sua experiência acadêmica ainda melhor, te preparando para o mercado de trabalho da melhor forma possível.

Veja abaixo tudo o que você irá encontrar:

  • Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA): é uma plataforma digital integrada, que concentra tudo o que você precisa para se dedicar à pós-graduação. 
  • Programa de tutoria: dentro do AVA você contará com o suporte de tutores durante toda a jornada acadêmica, tirando dúvidas e acompanhando seu desenvolvimento.
  • Maior biblioteca virtual da América Latina: acesso à maior biblioteca digital da América Latina, com todos os materiais necessários para aprender ao máximo.
  • Corpo docente especializado: as disciplinas de todos os cursos, disponíveis em videoaulas gravadas, são preparadas por um corpo docente altamente capacitado e especializado, com experiências acadêmicas e de mercado.
  • Conteúdos atualizados: todos os cursos são atualizados regularmente, para garantir conteúdos alinhados com as novidades e demandas do mercado.
  • Pós-graduação na velocidade que você desejar: você pode concluir sua pós em 4, 6 ou 10 meses.
  • Certificado digital em tempo recorde: após a conclusão do curso, você poderá solicitar o seu certificado digital dentro do AVA. Ele ficará disponível em tempo recorde: um dia útil após o fim do curso.

Então, agora que você já conhece os cursos de pós-graduação na Faculdade Anhanguera, bem como seus pontos positivos, o que está esperando? Inscreva-se agora na pós-graduação EAD e veja a sua carreira deslanchar em pouco tempo!

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades