Ir para o conteúdo
Você na Pós

Pós em Gestão de Pessoas e Psicologia Organizacional: veja curso

conceito de pessoas para ilustrar texto sobre Gestão de Pessoas e Psicologia Organizacional

Cada vez mais, as empresas estão percebendo que é fundamental ter uma excelente gestão de pessoas. Por isso, contar com profissionais especializados na área faz toda a diferença, garantindo uma gestão humanizada, estratégica e direcionada. Contudo, nem sempre é simples encontrar colaboradores qualificados, e ter uma pós-graduação em Gestão de Pessoas e Psicologia Organizacional no currículo vai te diferenciar neste complexo cenário.

Então, se você já atua na área ou tem interesse em trabalhar com Recursos Humanos, Gestão de Pessoas e Administração, não deixe essa oportunidade de carreira passar. Para isso, confira abaixo todos os detalhes sobre a especialização e tire as suas dúvidas sobre o curso.

Gestão de Pessoas e Psicologia Organizacional: tudo o que você precisa saber sobre o curso de pós-graduação

Quem pode se tornar um aluno?

Tendo em vista o tema do curso, ele é voltado para profissionais formados em Administração, Psicologia e Gestão de Pessoas, além de áreas relacionadas ao trabalho em processos de gerenciamento de pessoas nas organizações.

Lembrando que para se inscrever na especialização, você precisa ter concluído uma graduação. Ou seja, é necessário ter um diploma de bacharelado, licenciatura ou curso tecnólogo, que deverá ser enviado de forma virtual para validação.

Sobre o que é o curso de especialização?

A gestão de pessoas é a área voltada à potencialização das competências e habilidades dos colaboradores, certo? Ela tem os seus esforços direcionados à busca do atendimento das necessidades das pessoas relacionadas ao trabalho, configurando uma área bastante complexa e fundamental aos negócios.

Atingir esses objetivos não é uma tarefa simples. Ela envolve o conhecimento do comportamento humano no contexto das organizações, de forma teórica e prática, e muitas outras habilidades. Neste cenário, o curso de especialização foi desenhado para suprir as demandas do mercado de trabalho, focando na gestão de pessoas com foco na Psicologia Organizacional.

Ela é um campo de estudos e atuação da Psicologia que busca compreender a relação das pessoas no ambiente de trabalho. Portanto, dominar seus conceitos pode trazer muitos benefícios aos espaços organizacionais, incluindo o aumento da sensação de bem-estar dos colaboradores.

Sendo assim, a pós-graduação conta com todas as ferramentas necessárias para você ser capaz de entender os fundamentos do comportamento organizacional. Além disso, você também vai se aprofundar nas implicações deste comportamento no planejamento de processos de trabalho, processos motivacionais que interferem na produtividade e muito mais.

Banner com o texto: Faça uma pós-graduação EAD que é sinônimo de qualidade. Confira as ofertas e matricule-se.

Que objetivos serão atingidos?

Dessa maneira, ao longo da pós-graduação você vai entrar em contato com a área da Psicologia Organizacional, compreender os aspectos da Cultura Organizacional e como eles interferem no comportamento humano e no trabalho.

Também vai identificar os fundamentos da Psicologia Positiva e seus impactos organizacionais, analisar as características dos processos de recrutamento, seleção, treinamento e desenvolvimento e avaliar a atuação do psicólogo nestes ambientes.

Quais são as habilidades profissionais que eu vou desenvolver?

Como resultado, você vai terminar sua especialização sendo capaz de elaborar, executar e avaliar estratégias envolvidas na gestão de pessoas. Sempre de acordo com os fundamentos metodológicos e teóricos da Psicologia Organizacional.

Além disso, outras habilidades desenvolvidas ao longo do curso são a capacidade de planejar, colocar em prática e analisar processos de gerenciamento de pessoas, e conseguir usar ferramentas para a construção, mensuração e potencialização dos indicadores de desempenho dos colaboradores.

Por fim, você também será capaz de aplicar os fundamentos da Psicologia Organizacional na gestão de pessoas e executar processos de recrutamento, seleção, treinamento e desenvolvimento de pessoas nas organizações.

Como é a estrutura da matriz curricular?

Todas as competências e objetivos do curso se baseiam em uma robusta matriz curricular, composta por 9 disciplinas. Elas totalizam 360 horas de curso EAD e serão o seu guia para se tornar um profissional ainda melhor.

Para começar a se familiarizar com o curso, veja todas as disciplinas na lista abaixo:

  1. Construção, mensuração e fomento de indicadores de desempenho
  2. Estratégias de gerenciamento de gente
  3. Recrutamento e seleção
  4. Cultura organizacional
  5. Treinamento e desenvolvimento
  6. O papel do psicólogo nas organizações
  7. Dimensão humana na governança corporativa
  8. Ferramentas e técnicas de coaching
  9. Fundamentos da psicologia positiva

De que maneira terei acesso ao curso?

A pós-graduação é 100% virtual, ou seja, você terá toda a flexibilidade que precisa para estudar quando e onde quiser. Essa praticidade existe graças ao Ambiente Virtual de Aprendizagem, o AVA, que concentra todas as videoaulas gravadas do curso e seus materiais extras.

Eles incluem slides, a maior biblioteca virtual da América Latina, com recomendações de leituras, e um sistema de tutoria. Com ele, você poderá contar com o suporte de tutores especializados para tirar dúvidas, receber dicas e sugestões e ter um acompanhamento humanizado durante a sua jornada acadêmica.

Então, chegou a hora de se inscrever na pós-graduação EAD em Gestão de Pessoas e Psicologia Organizacional! Não deixe essa oportunidade passar e veja a sua carreira alcançar patamares cada vez mais altos.

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades