Ir para o conteúdo
Você na Pós

MBA em Gestão de Projetos e Metodologias Ágeis: veja detalhes

agile learning

Se você está interessado em Gestão de Negócios e Gestão de Projetos, duas áreas que se encontram em alta, você sabia que pode unir as duas em uma única pós-graduação? Isso é o que o MBA em Gestão de Projetos e Metodologias Ágeis oferece.

MBAs são um modelo de pós-graduação focado na gestão, liderança e administração de negócios. Sendo assim, todos os cursos da modalidade vão te oferecer as ferramentas necessárias para desenvolver cada um dos pontos mencionados.

Além disso, com esta opção em específico, você vai se especializar na área de Gestão de Projetos e Metodologias Ágeis. É a melhor maneira de unir seus interesses e também as demandas do mercado de trabalho.

Afinal, as companhias precisam de profissionais que saibam liderar projetos e equipes, ao mesmo tempo que tais competências também serão fundamentais se você decidir ter o seu próprio negócio.

Então, se você gostou dessa oportunidade, que tal aprender mais sobre o MBA? Confira todos os detalhes sobre ele abaixo.

Tudo sobre o MBA em Gestão de Projetos e Metodologias Ágeis

Quem pode se inscrever no curso?

A pós-graduação é voltada para todos os profissionais, previamente graduados, que desejam aprender mais e se atualizar nos processos de gestão de projetos e utilização de metodologias ágeis.

Sendo assim, o curso está aberto para todos os administradores, gestores, engenheiros, comunicadores, profissionais de T.I. e os outros profissionais interessados em serem gestores de negócios e de processos, gestores de projetos e auditores de qualidade.

Se este for o seu caso, continue lendo para compreender a estrutura e os objetivos do MBA.

Por que escolher esse MBA?

Você já percebeu que as organizações estão, cada vez mais, em busca de adaptações para seus modelos de gestão? Por conta das incertezas frequentes, causadas pelas mudanças no ambiente externo, as empresas precisam de uma atuação mais rápida, prática e eficaz. E isso tudo só é possível com profissionais especializados e altamente qualificados.

Na área de gestão de projetos, esse ponto é ainda mais crítico. Afinal, ela permite a criação e o gerenciamento de projetos nas mais diversas áreas, de eventos a agronegócio, passando por saúde, mercado financeiro e equipamentos, dentre muitos outros. A ampla gama de possibilidades mostra como uma liderança competente e atualizada faz a diferença no dia a dia dos projetos.

Sendo assim, o cenário do mercado de trabalho oferece uma grande oportunidade a profissionais com este perfil de trabalho. Com foco no desenvolvimento das habilidades certas, como o conhecimento de metodologias ágeis, você conseguirá entregar o que as companhias precisam, se destacando em sua área.

Enfim, você poderá alcançar esse estágio por meio do MBA em Gestão de Projetos, que promove aos seus alunos o desenvolvimento da capacidade de gerenciar projetos de forma ágil, inovadora e eficiente. Tudo isso por meio da identificação de oportunidades e melhorias voltadas à realidade das organizações.

Banner com o texto: Faça uma pós-graduação EAD que é sinônimo de qualidade. Confira as ofertas e matricule-se.

Que competências e habilidades vou desenvolver?

Indo um pouco mais a fundo, com a pós-graduação você vai desenvolver capacidade analítica, habilidades em comunicação, liderança e planejamento, e também exercitar sua visão estratégica.

Ao finalizar o curso, você também poderá adicionar ao currículo competências como agilidade, versatilidade, relacionamento interpessoal, criatividade, engajamento da equipe e gestão de pessoas. Todos esses pontos serão trabalhados ao longo das videoaulas, desenhadas especificamente para que você se torne um líder e gestor de projetos ainda melhor.

Isso inclui aprender a liderar, negociar e gerir conflitos, e aplicar os conceitos e aspectos técnicos no gerenciamento de projetos. Também engloba otimizar o tempo e o custo dos processos, e desenvolver o conhecimento sobre a organização como um todo, para atuar estrategicamente e melhorar tanto os resultados, quanto o desempenho das equipes.

Quais são as disciplinas da matriz curricular desta pós-graduação?

Para que você finalize sua jornada acadêmica desta maneira, com novas habilidades, referências e oportunidades, você terá que se dedicar aos materiais do curso.

Eles estarão concentrados em uma plataforma digital integrada, o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Por meio do AVA, você poderá encontrar uma série de materiais de apoio, como slides, biblioteca online, sistema de tutoria, conteúdos de apoio e indicações de leitura, e também as videoaulas.

Elas correspondem a todas as aulas da sua especialização, em um formato que você poderá acessar quando e onde quiser, na palma da sua mão. Sendo assim, todas as 9 disciplinas do curso, que totalizam 360 horas de MBA, poderão ser encontradas no AVA, garantindo a flexibilidade e praticidade que você precisa para estudar.

Confira abaixo todas as disciplinas da grade curricular e já comece a se ambientar com os detalhes do curso:

  1. Domínios de Desempenho: Partes interessadas & Equipe
  2. O padrão para gerenciamento de projetos
  3. Domínio de Desempenho: Abordagem de desenvolvimento e ciclo de vida & Planejamento
  4. Escritório de Projetos Ágil (Tailoring, Modelos, Métodos e Artefatos)
  5. Domínios de Desempenho: Trabalho do projeto & Entrega
  6. Agile Leadership Practices
  7. Princípios lean
  8. OKRs (objectives and key results)
  9. Concepção de produtos: MVP – produto mínimo viável, business model canvas, personas

Já sabe tudo sobre o MBA em Gestão de Projetos e Metodologias Ágeis? Então, o que você está esperando para se inscrever? Comece o seu MBA EAD e dê um passo importante na sua carreira, pensando em atingir todos os seus objetivos profissionais no futuro!

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades