Ir para o conteúdo
Tendências e Inovação

Não saia de casa: dicas para aproveitar serviços online

A pandemia do Covid-19 fez com que, por meio de uma recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), muita gente ficasse em isolamento social.  Para quem tem a oportunidade de trabalhar ou estudar em sua residência, a recomendação é clara: não saia de casa. Dessa forma, com a vida em um novo movimento para muitas pessoas, os serviços online tornaram-se essenciais.

Separamos serviços que podem ser acessados do celular ou do computador para facilitar sua vida e trazer um pouco mais de leveza para este momento de tensão e cuidado. Afinal, para entregas de comida, remédios e outros produtos, até a prática de exercícios, o mundo virtual passou a ser o principal. Confira dicas para aproveitá-lo da melhor forma.

Visite museus sem sair de casa

A Pinacoteca do Estado de São Paulo, o Metropolitan Museum of Art, os Museus Vaticanos, o Museu de Acrópole e muitos outros  têm seu acervo completo disponível na internet. É possível, por meio de links e totalmente sem custo algum, conhecer as principais obras. É claro que a visitação virtual não substitui a presencial. Mas garantimos que seu conhecimento e apreciação de diversas obras de arte será gratificante para o restante de sua vida.

Livros para o Kindle

Se você tem o leitor eletrônico de livros da Amazon, saiba que a empresa liberou diversos títulos que podem ser baixados de graça ou com custo promocional para enriquecer sua cultura ou mesmo entreter os momentos de folga. Basta acessar a loja do kindle e conferir o acervo.

Psicólogos online

Para muitas pessoas o momento da pandemia do coronavírus trouxe ansiedade e outros males que abalaram a saúde mental. Entretanto, para acalentar quem está sofrendo, muita gente está cumprindo um papel fundamental no auxílio a essas pessoas, de forma gratuita e online. Um desses exemplos está no Grupo de Estudos Pesquisas e Ações em Psicologia de Orientação Psicodramática (Grupo Creare). Por meio do projeto, presente em todo o Brasil, se você está sofrendo por algum problema que tenha começado com a pandemia, basta se cadastrar e contar com atendimento online gratuito.

Cursos livres gratuitos

Diversas instituições de ensino no mundo todo estão oferecendo uma série de cursos livres totalmente gratuitos. Com a gente, não poderia ser diferente, não é mesmo? Assim, o Portal Pós selecionou dez cursos totalmente realizados via web e sem custo algum. Basta se inscrever aqui e aproveitar para melhorar seu currículo e conhecimento.

Lives e festas sem sair de casa

Muitos artistas têm usado as plataformas digitais e preparado shows para seus fãs, de dentro de sua casa ou em seus estúdios particulares. As lives – geralmente com o intuito de arrecadar mantimentos, remédios e dinheiro para ajudar na luta contra o coronavírus, têm feito sucesso e garantido doações em dinheiro e outros itens.

Yoga e exercícios físicos

Para manter a tranquilidade ou mesmo liberar a endorfina necessária para manter a atividade corporal em dia, diversos professores de Yoga e Educação Física estão utilizando as plataformas digitais para – de forma gratuita, treinar e ensinar quem não pode sair de casa. Procure o especialista que mais se enquadra em seu ritmo e pratique seus esportes sem sair de casa.

Desenhar, pintar e liberar seu lado artístico

O site da fabricante de lápis de cor e materiais escolares Faber Castell disponibilizou uma série de cursos que estimulam a criatividade. Voltado a crianças e adultos de qualquer idade, existem cursos de desenho, narrativa, desenvolvimento de personagens e muito mais. Tudo sem gastar um tostão.

Happy Hour sem sair de casa

Está com saudades dos amigos? Faça um happy hour sem sair de casa. Muitas plataformas de reuniões estão gratuitas para salas que dispõe de vídeo e voz para que seus amigos fiquem perto de você, mesmo que não estejam no mesmo ambiente. Uma delas é o Google Meet que, devido à pandemia do coronavírus, abriu sua plataforma gratuitamente para oferecer conferências virtuais.

Jogos com amigos

Outra forma de se divertir com amigos virtualmente é marcar jogos. Além de estimular o cérebro, os jogos online proporcionam interação e exploração da criatividade. Há muitas opções: para desenhar em grupo, para jogar Stop, dominó e outros jogos clássicos, como forca e buraco. Junte seu grupo, busque pelos jogos de interesse e aproveite para confraternizar!

Você tem usado algum outro serviço durante a quarentena, sem sair de sua casa? Conte para a gente nos comentários. 

Conheça nossas faculdades