Ir para o conteúdo
Você na Pós

Amplie seus conhecimentos e faça a diferença: invista na pós-graduação em Educação

pós-graduação em Educação

Muitas pessoas ouviram que, para obter sucesso na Educação, era preciso ter graduação, não é mesmo? Essa máxima continua válida, já que ela demonstra a importância do conhecimento para a carreira. Porém, os tempos mudaram e, hoje, ser graduado pode não ser o suficiente. Por isso, vale a pena investir em uma pós-graduação em Educação.

Em um mercado de trabalho cada vez mais complexo, exigente e competitivo, contar com diferenciais é o que vai fazer você brilhar. Sendo assim, ter um plano de carreira e estar constantemente em busca de aprimoramento profissional é a chave para que você se mantenha relevante dentro da sua área de atuação.

Todavia, com tantas possibilidades de carreira e opções de desenvolvimento, pode ser um pouco complicado definir como começar essa jornada. Cursos livres são interessantes? Devo consumir conteúdos da área da Educação? Eventos e palestras valem o tempo? E o que dizer das especializações?

No mercado atual, os cursos de pós-graduação lato sensu contam com uma série de benefícios. Quando colocados na balança com os pontos positivos de outras opções, eles ganham de forma disparada. É por esse motivo que a pós sempre será a melhor opção para deixar um currículo ainda mais atrativo.

Sendo assim, hoje você vai aprender tudo sobre os cursos de pós em Educação. Está pronto para conferir?

O que é pós-graduação em Educação?

Em primeiro lugar, que tal esclarecer o que é a pós em Educação?

Sem mais delongas, as especializações na área da Educação consistem em programas de estudos avançados. Eles podem ser cursados por todos os profissionais que contam com diplomas de graduação, sejam eles de bacharelados, licenciaturas ou cursos tecnólogos, e têm objetivos específicos.

Com eles, você terá a oportunidade de aprofundar suas competências e conhecimentos na área da Educação, explorando uma série de temas específicos de acordo com os seus objetivos profissionais.

Por exemplo, se você deseja atuar com gestão escolar ou crianças que estão no espectro autista, você terá a oportunidade de estudar especificamente cada um dos assuntos. A sua dedicação intensiva a eles fará de você um profissional completo, que mergulhará nos detalhes atualizados do tema que escolher e receberá, oficialmente, o título de especialista.

banner da promoção do mês da educação

Por que devo fazer pós-graduação?

Sendo assim, a pós-graduação é a sua chance de ter uma formação mais especializada e aprofundada, com acesso a conteúdos teóricos e atividades práticas em tópicos como liderança educacional, avaliação educacional, pesquisa em educação, gestão de sala de aula e muito mais.

Como resultado, você sairá da pós ainda mais completo e confiante como profissional, garantindo as melhores oportunidades para a sua carreira e, além disso, contribuindo para melhorar a Educação como um todo. Afinal de contas, a área é feita por seus profissionais. Quanto mais atualizados e comprometidos eles forem, melhor será o setor para todos.

Em resumo, podemos dizer que, além dos tópicos acima, os benefícios da pós incluem muitas outras possibilidades, como todas as que listamos abaixo:

  • Receber o título oficial de especialista;
  • Aprofundar seus conhecimentos em Educação;
  • Escolher uma área para nortear a sua carreira;
  • Ter acesso a conteúdos atualizados, que seguem as tendências e novidades na Educação;
  • Ampliar a sua rede de contatos;
  • Ter um grande diferencial no currículo;
  • Ampliar o seu conhecimento de mundo;
  • Aumentar em até 150% o seu salário, segundo pesquisa do Instituto Semesp;
  • Desenvolver novas habilidades comportamentais, as famosas soft skills.

Percebeu como os benefícios são inúmeros?

Qual a melhor pós-graduação na área da educação?

Uma das grandes vantagens das especializações é que elas são diversas. Em nossas instituições, por exemplo, você encontra dezenas de cursos na área da Educação, garantindo que poderá escolher o que melhor se encaixar nos seus gostos, aptidões e objetivos para a sua carreira.

Todos eles são atualizados, contam com um corpo docente de peso e com a excelência e tradição de nossas instituições, garantindo que a sua jornada acadêmica seja completa e focada no seu futuro.

Por isso, você pode ficar tranquilo. Todos os cursos de Educação em nossas instituições podem ser considerados os melhores. Contudo, se você quer uma lista de especializações que estão em alta, confira as opções abaixo:

  • Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional
  • Estratégias de Intervenção para TDAH e TOD
  • Psicopedagogia Clínica e Institucional
  • Educação Especial e Inclusiva
  • Neuropsicopedagogia
  • Intervenção ABA para Autismo e Deficiência Intelectual
  • Educação Especial
  • Gestão e Organização da Escola com Ênfase em Coordenação e Orientação Escolar
  • Docência no Ensino Superior
  • Transtorno do Espectro Autista – TEA
  • Alfabetização e Letramento
  • Educação Infantil, Alfabetização e Letramento
  • Psicopedagogia Institucional

Então, agora que você já entendeu a importância de uma pós-graduação em Educação para o seu currículo, o que está esperando para começar a sua? Confira todas as opções de pós EAD em Educação e escolha o melhor curso para a sua carreira. Assim, você vai garantir um diferencial para os próximos processos seletivos, ajudando seu perfil a brilhar aos olhos dos recrutadores.

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades