Ir para o conteúdo
Você na Pós

Por que fazer uma pós-graduação em Gestão da Jornada e Experiência do Colaborador?

imagem para ilustrar o texto de pós-graduação em Gestão da Jornada e Experiência do Colaborador

Você já pensou em fazer uma pós-graduação em Gestão da Jornada e Experiência do Colaborador? Com inúmeras mudanças em nossa sociedade, o estudo da forma como as pessoas vivenciam o trabalho passou a ser relevante. As empresas enfrentam colaboradores exaustos e sobrecarregados, que se questionam sobre o real significado do trabalho e quais outras opções poderiam alcançar no mercado.

Banner com a mensagem: Cresça na carreira com a pós-graduação EAD. Confira as ofertas e matricule-se

Com esse cenário, a preocupação com pessoas se tornou um ponto essencial das empresas que almejam crescimento e resultados financeiros. Hoje, a experiência do colaborador é o novo paradigma de Gestão de Pessoas, principalmente em empresas que desejam modelar a sua cultura organizacional. 

Diante disso, a especialização se insere nesse plano: fornecer os elementos essenciais e técnicos a serem observados e praticados por profissionais interessados nos temas, unindo metodologia de implantação e pesquisa, visando desenvolver o estudante para os novos desafios do mercado de trabalho. Quer saber mais? Continue a leitura!

Qual o público-alvo da pós-graduação em Gestão da Jornada e Experiência do Colaborador?

O curso é indicado para profissionais de Recursos Humanos, gestores, especialistas e analistas de Marketing, atendimento, Desenvolvimento Humano nas Organizações (DHO), vendas, consultores, professores e líderes que almejam aprimorar suas competências em Customer Experience, Customer Success e Employee Experience, enriquecendo suas estratégias e práticas. 

Leia também: Employer Branding: o que é e qual a importância para as empresas?

Além disso, é voltado para quem deseja compartilhar conhecimentos, trocar experiências e expandir o seu networking. A formação prévia pode ser em Gestão em Recursos Humanos, cursos tecnólogos do núcleo de gestão e negócios, como Gestão de RH, Gestão da Qualidade, Gestão Financeira, Processos Gerenciais e cursos superiores, principalmente aqueles que abordam processos e operações de gerenciamento. 

Quais os objetivos do curso?

De forma geral, o objetivo da pós-graduação em Gestão da Jornada e Experiência do Colaborador é especializar, atualizar e qualificar profissionais com conceitos, ferramentas, técnicas e métodos na área de Gestão de Pessoas, atendendo às demandas mercadológicas no cenário nacional, de forma a melhorar a experiência dos colaboradores nas organizações.

Além disso, o curso fará com que você consiga:

  • Identificar os principais aspectos e gerir a cultura organizacional no contexto de profundas mudanças econômicas e sociais;
  • Propor soluções, compartilhar informações, conduzir as discussões e influenciar as decisões relativas à gestão de pessoas na sua organização;
  • Aprender a focar nos pontos de contato e problemas que são realmente relevantes para os colaboradores; 
  • Instrumentalizar para o desenvolvimento de ambientes de satisfação no local de trabalho.

Competências  e habilidades

O profissional deverá atuar no gerenciamento estratégico de gente, com o uso de metodologias e conhecimentos cabíveis, para atingir os objetivos, metas e ações da área, além de distinguir corretamente os conceitos e fundamentos básicos de negociação, etapas e métodos para empregar as melhores resoluções de conflitos no ambiente de trabalho.

Ainda é fundamental localizar as competências socioemocionais dentro da dinâmica organizacional, reconhecendo a importância do desenvolvimento cognitivo de acordo com o afetivo-emocional, com a finalidade de desenvolver estratégias de convívio. Por fim, deverá ser capaz de compreender a importância da comunicação para a motivação dos colaboradores, sempre com foco no alinhamento estratégico da empresa.

Com o curso, você desenvolverá diversas habilidades importantes e será capaz de analisar estratégicas dos profissionais de RH na organização e os desafios de contribuir com os resultados dos negócios, bem como:

  • Transmitir conhecimentos, técnicas e instrumentos gerenciais necessários para a eficácia e assertividade na gestão de pessoas; 
  • Analisar cenários e elaborar o planejamento estratégico de um processo de negociação para melhorar o clima organizacional; 
  • Alcançar soluções eficazes e consensuais para os colaboradores, utilizando metodologias de implantação e pesquisa, desenvolvendo um local de trabalho benéfico a todos.

Para adquirir esses conhecimentos, você conta com 9 disciplinas, em um curso com carga horária de 360h. Confira:

  1. Gestão de equipes de alta performance 
  2. Gestão de desempenho com ênfase em data mining e resultados de alta performance 
  3. Comunicação e motivação nas organizações 
  4. Qualidade de vida, saúde, higiene e segurança no trabalho 
  5. Propósito organizacional e estratégias de comunicação interna 
  6. Capacitação e desenvolvimento 
  7. Relação de trabalho na era digital 
  8. Liderança positiva 
  9. Ciência do bem-estar

Invista na pós-graduação em Gestão da Jornada e Experiência do Colaborador e aprenda tudo que você precisa saber para atuar em uma área que ganha cada vez mais importância dentro das empresas.

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades