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Pós-graduação em Gestão de Marcas: veja detalhes do curso

pessoas trabalhando com imagens para ilustrar texto pós-graduação em Gestão de Marcas

O marketing e o branding têm passado por crescentes desafios nos dias atuais, não é mesmo? Afinal, o cenário de fragmentação da mídia e de competitividade nos negócios muda a todo o instante, deixando claro que uma marca forte e bem trabalhada faz toda a diferença para as companhias. Então, se você deseja ser o profissional de destaque que as empresas procuram para a área, vale a pena investir na pós-graduação em Gestão de Marcas.

Abaixo, você vai descobrir todos os detalhes sobre essa pós-graduação, que é um MBA e pode ser cursado por profissionais de diversas formações distintas.

Pós-graduação em Gestão de Marcas: tudo sobre o MBA

O que é o curso? Por que escolhê-lo?

O MBA em Gestão de Marcas é um curso estratégico para profissionais do mercado de trabalho. Com ele, você aprenderá a importância de ter uma marca forte, tendo contato com todo o processo de desenvolvimento da marca, as estratégias e as métricas da marca.

Além disso, terá a oportunidade de refletir sobre como as empresas podem enfrentar os desafios do branding e do marketing. Por fim, o curso também garantirá o seu acesso a estudos de caso contemporâneos e projetos aplicados, princípios de gestão de marcas e gerenciamento de design e marca em ambientes globais. 

Quem pode fazer o MBA?

Qualquer profissional com um diploma de graduação em temas ligados à Gestão de Marcas podem se inscrever na pós. Isso inclui profissões relacionadas à Gestão Publicitária, Publicidade, Comunicação, Gestão do Comportamento do Consumidor, Consultoria de Marketing, Gestão de Mídias Sociais e muitas outras possibilidades.

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Quais são os objetivos da pós?

Com isso em vista, saiba que os objetivos da pós-graduação são focados na área de negócios. Sendo assim, a principal meta do curso é que você termine o MBA tendo aprimorado sua compreensão por meio da experiência direta de negócios, observando comportamentos e práticas de negócios e analisando cada um dos temas a partir de conhecimentos teóricos.

Isso inclui identificar meios pelos quais as organizações podem desenvolver estratégias de marca corporativa apropriadas e melhorar a reputação corporativa. Compreender as implicações do desenvolvimento de estratégias de marca e marketing tanto para o cliente, quanto para a organização.

E também conseguir avaliar, de forma crítica, dados de mercado, métricas e tendências de marca, para ser capaz de tomar decisões eficazes em distintos contextos de mercado.

Quais são as competências que eu vou desenvolver?

Tais objetivos serão o resultado de um intenso trabalho de desenvolvimento de habilidades e competências. Elas abrangem diferentes áreas e possibilidades, focando na capacidade de entender os fundamentos da estratégia e do marketing estratégico, como abordagens e ferramentas de planejamento de marcas, e suas aplicações em uma variedade de cenários de negócios.

Por exemplo, você conseguirá usar as ferramentas teóricas para orientar decisões e ações, ou considerar como uma teoria pode ser melhorada. Também será capaz de avaliar e desenvolver marcas a partir de perspectivas de design e negócios, e de conceber o gerenciamento estratégico de marca e planos de comunicação integrados.

Então, ao final do curso, você será capaz de analisar, com confiança, a posição estratégica de uma marca, aplicando estratégias assertivas em diversos contextos organizacionais.

Que disciplinas compõem a matriz curricular?

Para que tudo isso seja atingido da melhor forma possível, você terá acesso a uma matriz curricular robusta. Ela conta com 9 disciplinas, totalizando 360 horas de MBA, que estarão disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

O AVA é uma plataforma digital integrada, que garante uma pós-graduação 100% virtual e disponível para você a todo momento. Por meio dela, você poderá encontrar materiais extras, como slides, podcasts, materiais de leitura, interações com tutores e indicações de leituras extras, e também as videoaulas.

Elas contemplam todas as disciplinas da pós, que são:

  1. Planejamento de Comunicação
  2. Gestão Estratégicas da Marca e Percepção Digital
  3. Branding e Pesquisa de Mercado
  4. Marca Pessoal: você como ativo da sua própria carreira
  5. Gestão de Mercados e Estratégias de Marketing
  6. Estratégia de Conteúdo
  7. Propriedade Intelectual e Aspectos de Patentes
  8. Produção, Consumo e Marketing em Plataformas Multimídias
  9. Direito Autoral: Contrato-Limitações e Proteção Jurídica

Ao finalizar todas as disciplinas, você terá atingido todos os objetivos propostos anteriormente, percebendo o seu desenvolvimento profissional e as novas habilidades que poderá começar a usar em seu dia a dia profissional.

Além disso, a pós EAD conta com um outro grande benefício. O seu certificado de conclusão do MBA será digital, e ficará pronto apenas um dia útil após o fim do curso. Assim, você poderá atualizar seu currículo e LinkedIn, além de poder buscar novas oportunidades de trabalho, em tempo recorde.

Agora que você já descobriu tudo sobre a pós-graduação em Gestão de Marcas, o que está esperando para se inscrever? Acesse o site da pós-graduação e comece agora mesmo a transformar o seu futuro como gestor e líder na área de branding.

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

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