Ir para o conteúdo
Você na Pós

Pós-graduação na área de Recursos Humanos a distância: 8 opções

conceito de gestão de pessoas para ilustrar texto sobre pós-graduação na área de Recursos Humanos a distância

A melhor forma de se destacar na carreira é por meio do aperfeiçoamento constante e, para quem atua em um setor em rápida transformação como o RH, é preciso estar preparado e conhecer as novas tendências para conseguir uma boa colocação. A pós-graduação na área de Recursos Humanos a distância oferece diversas oportunidades para esse profissional empenhado em adquirir novos conhecimentos. 

Além de conhecer os campos de atuação que se destacam atualmente no mercado, os profissionais ainda têm experiências práticas e desenvolvem habilidades que os ajudarão a transformar também a carreira de outras pessoas. 

Pós-graduação na área de Recursos Humanos a distância

Nossas instituições oferecem um portfólio completo que, além das oportunidades destacadas neste texto, inclui mais de 500 opções, inclusive na pós-graduação Anhanguera. Confira algumas oportunidades para começar agora seu desenvolvimento profissional: 

1 – Recursos Humanos: Rotinas e Cálculos Trabalhistas

A pós em Rotinas e Cálculos Trabalhistas abrange profissionais provenientes de diversos segmentos que pretendem se aprofundar no estudo teórico e prático de assuntos técnicos e legais que regem a relação empregado/empregador. 

A pós permite:

  • Capacitar os profissionais na análise e interpretação das particularidades envolvidas nas relações trabalhistas;
  • Subsidiar conhecimentos teórico-práticos específicos para elaboração e confecção da folha de pagamento, articulando a reflexão e elaboração de todos os cálculos que envolvem a relação empregado-empregador;
  • Estimular um pensamento estratégico com visão integrada e empreendedora, nos processos de recrutamento e seleção, na implantação e manutenção do plano de carreiras, bem como planejar a estrutura organizacional do capital humano da corporação.

2 – MBA em Gestão de Pessoas

O MBA em Gestão de Pessoas é ideal para os profissionais que desejam alcançar posições de liderança. Ele capacita os participantes na aplicação de modernas ferramentas de gestão estratégica de pessoas, que são necessárias para uma contínua eficácia organizacional e maior satisfação dos colaboradores. No MBA, o aluno vai:

  • Estudar os princípios da gestão do conhecimento e gestão por competências, elaborar plano de cargos e sistemas de remuneração, conhecer os conceitos de gestão estratégica;
  • Estudar os conceitos de liderança, compreender e aplicar a gestão estratégica de pessoas e desenho organizacional e compreender as definições e práticas da governança corporativa;
  • Aprender as técnicas de recrutamento e seleção, aplicação de jogos, dinâmicas de grupo e retenção de talentos, como elaborar programas de treinamento e desenvolvimento e ser capaz de desenvolver projetos de consultoria interna e externa em RH.

3 – Gestão de Pessoas e Psicologia Organizacional

A pós-graduação em Gestão de Pessoas e Psicologia Organizacional trabalha um importante aspecto presente no dia a dia de quem atua com recursos humanos, que é o gerenciamento de pessoas. Entre os objetivos das aulas está:

  • Compreender os aspectos da cultura organizacional e como interfere no comportamento humano e no trabalho;
  • Analisar as principais características dos processos de recrutamento, seleção, treinamento e desenvolvimento de pessoas;
  • Identificar os fundamentos da Psicologia Positiva e como eles implicam no comportamento das pessoas nas organizações;
  • Analisar como se dá a atuação do psicólogo nas organizações e na relação com a área de gestão de pessoas.

4 – MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas

O MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas permite a formação de líderes inspiradores que podem formar outras lideranças. Com o curso, os alunos desenvolverão competências técnicas e comportamentais capazes de despertar e inspirar talentos e líderes, além de potencializar ambientes para alcançar elevado desempenho das equipes nas mais diversas organizações.

5 – Neuroliderança

Um aspecto específico da liderança, essa temática oferece novas e modernas ferramentas para que os líderes atuem em conjunto com sua equipe, usando características da neurociência para incentivá-los e gerenciar um time de sucesso. Os objetivos da pós em Neuroliderança incluem: 

  • Aplicar elementos de Neurociência às relações de liderança;
  • Entender e analisar ferramentas de gestão e padrões de comportamentos eficazes na gestão de pessoas com vistas à alta performance;
  • Melhorar a comunicação entre equipes e facilitar a tomada de decisões;
  • Compreender os mecanismos cerebrais e neuroquímicos que fundamentam as relações interpessoais nas empresas de modo a permitir o exercício altamente eficaz da liderança;
  • Viabilizar a mudança do modo de agir diante das dificuldades que aparecem na forma das equipes, tornando-as mais produtivas; 
  • Melhorar a aderência a cultura organizacional, desenvolvendo maior colaboração e aumento da satisfação de todos os envolvidos.

6 – MBA em Soft Skills

As soft skills são tão importantes no desenvolvimento profissional que, muitas vezes, podem ser o fator decisivo em um processo seletivo. Com o MBA em Soft Skills, os participantes poderão dominar as principais habilidades comportamentais e ainda ajudar outros colaboradores a desenvolvê-las. A pós tem como objetivo:

  • Preparar profissionais para atuarem em um mercado competitivo, tecnológico e exigente;
  • Aplicar métodos, ferramentas e técnicas para gerir equipes de alta performance;
  • Promover a reciclagem e especialização líderes e gestores, a partir das novas tendências de inovação tecnológica;
  • Desenvolver nos alunos competências e habilidades profissionais e pessoais fundamentais para exercício das práticas abordadas no curso;
  • Proporcionar o conhecimento necessário ao aluno para buscar o bem-estar das equipes que irá gerenciar, por meio de ações concretas de melhoria no ambiente e assertividade na comunicação.

7 – Gestão da Jornada e Experiência do Colaborador

Alinhada com as tendências que visam o bem-estar dos colaboradores, a pós em Gestão da Jornada e Experiência do Colaborador permite que o profissional fique atento ao desenvolvimento das pessoas, suas motivações e seu avanço na carreira. A pós permite:

  • Identificar os principais aspectos e gerir a cultura organizacional no contexto de profundas mudanças econômicas e sociais;
  • Propor soluções, compartilhar informações, conduzir as discussões e influenciar as decisões relativas à gestão de pessoas na organização;
  • Aprender a focar nos pontos de contato e problemas que são realmente relevantes para os colaboradores;
  • Instrumentalizar para o desenvolvimento de ambientes de satisfação no local de trabalho.

8 – MBA em Gestão de Pessoas e a Educação Corporativa

Com o MBA em Gestão de Pessoas e a Educação Corporativa, os alunos serão capacitados na gestão do conhecimento, embasando e aprofundando nas técnicas e teorias da educação corporativa. Os objetivos incluem: 

  • Apresentar a gestão e desenvolvimento de pessoas como estratégia empresarial;
  • Aprofundar o conhecimento em áreas educacionais como andragogia e ferramentas digitais;
  • Ensinar técnicas educacionais de EAD e recursos educacionais abertos.

Com essas opções de pós-graduação na área de Recursos Humanos a distância, os profissionais do segmento estarão preparados para enfrentar os desafios que acompanham a transformação da maneira como os colaboradores são vistos e apoiados nas organizações. 

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades