Ir para o conteúdo
Você na Pós

Quanto tempo dura a pós-graduação de administração?

quanto tempo dura a pós-graduação de administração

Fazer um curso de especialização é uma excelente oportunidade para administradores e profissionais que querem seguir esta área. Afinal de contas, você passará por uma jornada acadêmica transformadora, que terminará com a sua titulação oficial de profissional especialista. Contudo, quanto tempo dura a pós-graduação de administração?

Esta é uma das principais dúvidas sobre a pós em administração. Até porque é importante saber quanto tempo você precisará dedicar nessa nova etapa da sua carreira. Assim, você conseguirá avaliar as possibilidades e se organizar para garantir que todas as suas responsabilidades serão cumpridas, nos âmbitos profissional, pessoal e acadêmico.

Sendo assim, quantos meses será que você terá que dedicar para se transformar em um especialista? Descubra a resposta abaixo, e aproveite para conferir quais são os cursos em alta na área.

Dessa maneira, você poderá tomar a sua decisão de forma assertiva e estratégica, unindo seus objetivos profissionais com as tendências que poderão alavancar sua carreira.

Quanto tempo dura a pós-graduação de administração?

Quando falamos em pós-graduação lato sensu, a duração de cada curso pode variar bastante. Todavia, em nossas instituições você terá autonomia para decidir quando vai terminar a sua especialização, sabia?

Aqui, nossos alunos podem escolher a pós-graduação que mais se encaixar em suas realidades e objetivos. Com três possibilidades de conclusão para os cursos, você terá a chance de personalizar a sua pós, garantindo que sua trajetória acadêmica seja a mais tranquila e funcional possível.

Isso tudo com a mesma qualidade e excelência em todas as opções. Isso acontece porque o conteúdo e as aulas sempre serão iguais, independente da duração do curso. Assim, a única diferença será o tempo que você terá para concluir cada uma das disciplinas. Quanto mais rápido você finalizá-las, mais cedo terá o seu certificado de especialista em mãos. 

Abaixo você encontrará as opções disponíveis, entendendo, enfim, em quanto tempo você poderá terminar a pós em administração.

1 – 10 meses: pós-graduação regular em menos de um ano

A primeira opção é a pós-graduação tradicional, ou seja, a regular. Ela tem 10 meses de duração, o que significa que, em menos de um ano, você pode se transformar em um profissional ainda mais completo e preparado para os desafios do mercado.

Com ela, você poderá cursar as disciplinas da especialização em administração com 9 horas de dedicação por semana. Assim, você teria que estudar cerca de 1,2 hora por dia, com disciplinas que serão disponibilizadas a cada 32 dias.

Sendo assim, a pós regular é ideal para quem precisa de mais tempo para se dedicar. Caso sua rotina seja mais intensa e imprevisível, com ela você terá todo o tempo necessário para estudar com calma e no seu ritmo.

Afinal de contas, a especialização EAD conta com videoaulas gravadas, que você pode assistir onde e quando quiser, em todas as opções de conclusão.

2 – 6 meses: pós-graduação intensiva em apenas um semestre

Caso 10 meses seja tempo demais para a sua carreira, você pode escolher a especialização intensiva. Ela será finalizada em 6 meses, ou seja, em apenas um semestre você conquistará o título oficial de especialista. Interessante, não é mesmo?

Ao contrário da pós regular, a superintensiva tem disciplinas abertas de 19 em 19 dias. Isso significa que você terá que dedicar 15 horas da sua semana aos estudos, com uma média de 2 horas de estudo diário durante esses seis meses.

Então, se você quer se especializar um pouco mais rápido, mas ainda precisa de mais flexibilidade para a rotina, a pós em 6 meses foi feita para você.

3 – 4 meses: pós-graduação superintensiva para quem tem pressa

Por fim, se você tem bastante pressa e quer concluir sua pós-graduação o mais rápido possível, pode ficar tranquilo. Aqui você pode fazer isso em apenas 4 meses. É a especialização superintensiva, pensada para quem tem bastante tempo disponível e a necessidade de garantir o certificado o mais rápido possível.

Para isso, você terá que estudar por cerca de 3 horas diárias, com 21 horas de dedicação por semana e disciplinas que serão disponibilizadas a cada 13 dias.

14 especializações de administração que estão em alta

Agora que você já sabe as opções de conclusão de pós-graduação, chegou o momento de fazer a sua escolha.

Além de decidir a duração do seu curso, você precisa escolher a especialização em si. Para te ajudar, separamos uma lista de opções que estão em alta. Elas contemplam uma série de diferentes áreas do conhecimento, garantindo que você encontrará a pós ideal para se especializar em administração.

  1. MBA em Administração Hospitalar
  2. Administração em Banco de Dados
  3. Administração para Engenheiros
  4. Administração Financeira, Inovação Digital e Fintechs
  5. Administração Hospitalar e Gestão de Pessoas
  6. Administração Hospitalar, Legislação e Auditoria
  7. Administração Industrial
  8. MBA em Gestão Estratégica em Compras
  9. MBA em Marketing e Vendas
  10. MBA em Gestão Estratégica de Vendas
  11. Gestão de Negócios Imobiliários
  12. MBA em Gestão da Inovação
  13. MBA em Redes Sociais
  14. MBA Executivo em Negócios e Competências Digitais

Já sabe quanto tempo dura a pós-graduação de administração e escolheu o seu curso? Então não perca tempo e comece já a sua especialização! Inscreva-se na Faculdade Anhanguera e dê o primeiro passo para um futuro de muitas realizações profissionais e sucesso.

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades