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Curiosidades

O que é remarketing e como fazer: veja exemplos

remarketing

Pensar estratégias de marketing para a sua empresa é fundamental para garantir sucesso e crescimento. Entre as diferentes possibilidades, o remarketing é uma estratégia interessante para aumentar consideravelmente a taxa de conversão.

Ficou interessado em saber mais sobre o assunto? Preparamos este artigo com tudo o que você precisa saber sobre remarketing – do conceito a dicas práticas. Continue a leitura e confira! 

O que é remarketing e como fazer? 

O remarketing é uma estratégia de marketing que procura alcançar usuários que já tiveram alguma interação com a marca. Essa interação pode acontecer de diferentes formas: visitando o site, adicionando produtos no carrinho (sem realizar a compra) ou de fato fazendo uma compra.

Existem diferentes formas de fazer remarketing. De modo geral, a ideia é engajar os usuários com com anúncios online, como Google Ads ou Facebook Ads, ou e-mails personalizados, aumentando as chances de conversão. 

Qual a importância do remarketing?

Ao engajar usuários que já demonstraram interesse em determinada marca, produto ou serviço, essa estratégia de marketing mostra-se como um pilar fundamental para aumentar taxas de conversão e garantir o sucesso do negócio. 

A estratégia lembra os usuários da presença da marca e os incentiva a retornar ao seu para concluir uma compra ou realizar uma ação desejada. Dessa forma, o remarketing consegue alcançar um público altamente qualificado, impactando diretamente nas chances de conversão.

Vale ressaltar que o remarketing possibilita uma comunicação mais personalizada e direcionada, adaptada às preferências e comportamentos específicos dos consumidores. 

O resultado disso é uma experiência mais satisfatória com a marca. Isso fortalece o relacionamento com os clientes e impulsiona o crescimento do negócio.

Como fazer um bom remarketing? 

Agora que você já sabe a importância dessa estratégia, é hora de aprender como fazer um bom remarketing. Para isso, é importante considerar alguns pontos-chave: 

Segmentação 

O primeiro passo é segmentar a sua audiência para direcionar os anúncios ou e-mails. 

Para isso, divida os usuários em grupos com base em comportamentos específicos, como visitas a determinadas páginas ou ações realizadas. 

Por exemplo, se um usuário visualizou produtos de determinada categoria do seu site, direcione anúncios relacionados a esse tema para ele. 

Conteúdo relevante

A partir da segmentação, desenvolva conteúdos relevantes e atrativos para chamar a atenção dos consumidores.

Lembre-se sempre de colocar um CTA (Call to Action) para incentivá-lo a acessar o site e realizar a compra. 

Por exemplo, no caso de usuários que montaram um carrinho, mas não realizaram a compra, sua marca pode enviar um e-mail lembrando-o que os itens ainda estão disponíveis para compra. 

Você pode ainda enviar um cupom de desconto exclusivo para incentivar a compra. 

Frequência 

Adeque a frequência dos anúncios e e-mails com base no comportamento dos usuários, visando sempre uma estratégia assertiva. 

Evite atrapalhar o consumidor com anúncios para não causar o efeito contrário. 

Sua mensagem deve ser convidativa e com uma frequência razoável. 

Personalização de mensagens

Também é importante utilizar os dados sobre o comportamento e as preferências dos usuários na hora de elaborar as mensagens e ofertas. 

Esse é um recurso fundamental que pode trabalhar ao seu favor! Imagine que um cliente comprou um jogo de lençol na sua marca. 

A partir desse dado, pode ser interessante enviar um e-mail com sugestão de produtos complementares, como edredons e colchas, por exemplo. 

Testes frequentes

Além da segmentação, personalização e frequência adequada, os testes são essenciais para garantir o sucesso do remarketing. 

Para isso, é importante realizar os famosos testes A/B para comparar o desempenho dos seus anúncios e realizar campanhas mais assertivas. 

Na prática, você pode criar dois anúncios iguais, mudando apenas a forma como o valor do produto é anunciado. 

Por exemplo: no teste A, a marca anuncia um produto “a partir de R$ XX”. Já no teste B, o mesmo produto é anunciado com “XX% OFF”. 

A partir disso, é possível identificar qual mensagem é mais atrativa e tem mais resultados. 

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Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

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