Ir para o conteúdo
Carreira em Pauta

Tony Robbins: empodere-se de seus recursos mentais e ganhe o mundo corporativo

Tony Robbins

Você está em busca de inspiração para desenvolver as habilidades de ser o protagonista da sua história?

Se a resposta for sim, saiba que aumentar seus resultados produtivos empoderando-se de seus recursos mentais é totalmente possível.

E conhecer quem é Tony Robbins, uma das personalidades mais renomadas do mundo dos negócios, fará toda diferença para esse ciclo do sucesso, onde o seu potencial é ilimitado.

Anthony Jay Robbins é um grande autor, coach, empreendedor e palestrante, que há 40 anos vem atraindo multidões, das mais diversas áreas do conhecimento, para despertarem o melhor de si.

banner com a mensagem: invista em você com a pós-graduação EAD. Confira as ofertas e matricule-se.

Isso porque ele criou um programa de desenvolvimento pessoal e profissional invicto, sendo um dos responsáveis por expandir a prática do Coaching e da Programação Neurolinguística (PNL).

A partir de suas palestras, difunde suas visões e técnicas relacionadas ao comportamento humano, e já ministrou treinamentos para personalidades como a princesa Diana, o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, Arnold Schwarzenegger, Anthony Hopkins, entre outros.

Para completar nossa introdução sobre Tony Robbins, vale aqui tonificar os seus principais prêmios como:

  • Accenture: um dos “50 principais intelectuais de negócios do mundo”;
  • Harvard Business Press: um dos “Top 200 Business Gurus”;
  • American Express: um dos “seis principais líderes de negócios do mundo”.

Pronto! Neste artigo, elaboramos as melhores lições guiadas da biografia de Tony Robbins, para você sustentar a carreira e otimizar a gestão da sua empresa.

Acompanhe a leitura!

Biografia de Tony Robbins 

A biografia de Tony Robbins começa em 29 de Fevereiro de 1960, data do seu nascimento em North Hollywood, Califórnia, EUA.

Tony se chamava Anthony J. Mahavorick, quando nasceu, e ainda na infância adotou o sobrenome de seu padrasto, Robbins.

Desde muito cedo ele descobriu que tinha talento para falar em público e começou a ler as obras de escritores inspiradores como Ralph Waldo Emerson e Dale Carnegie.

O mais surpreendente é que Robbins não foi para a faculdade, mas conseguiu trabalhar, organizando seminários para o palestrante motivacional Jim Rohn e o linguista John Grinder, cocriador da PNL, adquirindo muitos aprendizados.

No entanto, só foi na década de 80 que ele estreou com seus próprios seminários, e não parou mais de ganhar seguidores, escrever best-sellers, produzir audiobooks, comerciais de televisão, DVDs e aplicativos para smartphones.

Em 2010, ficou bastante requisitado por seu Reality Show “Breakthrough with Tony Robbins”, e se tornou mais popular no Brasil através do documentário intitulado “Eu Não Sou Seu Guru”, disponibilizado na Netflix, em 2016.

Hábitos saudáveis de Tony Robbins

Você já refletiu sobre como a importância de manter o equilíbrio entre corpo e mente influencia diretamente nas suas ações?

Em relação a isso, o coach Tony Robbins nos explica que, se a saúde integral não faz parte do seu estilo de vida, os outros ensinamentos perdem a utilidade.

Assim, para executar com êxito uma agenda tão intensa, confira alguns de seus hábitos rotineiros:

  • Banho frio: independente do horário em que acorda, reserve alguns minutos para um contato estimulante com a água fria;
  • Meditação: faça séries pausadas de respiração consciente para começar bem o dia;
  • Práticas Espirituais: envolva-se em orações desejando vibrações positivas;
  • Expressar gratidão: de preferência, pratique a gratidão verbalizando-a a cada momento do dia;
  • Alimentação saudável: busque sempre por opções balanceadas e nutritivas, e beba mais água e chás;
  • Leitura diária: disponibilize 30 minutos para ler todos os dias.

Mas não para por aí: Tony Robbins faz questão de dedicar um tempo para sua família e amigos, garantindo sua saúde mental e baixo nível de estresse, que é essencial para seu sucesso.

Lições de Tony Robbins

Agora que você conhece quem é Tony Robbins, que tal descobrir os segredos por trás da sua performance?

Veja a seguir lições eficazes para guiar você no caminho do sucesso.

1 – Seja o protagonista da sua história

 O primeiro convite de Tony Robbins, em suas palestras motivacionais, é para você tomar as rédeas da sua vida, desde as pequenas mudanças que já fazem uma grande diferença.

Às vezes, depende de uma simples atitude ou mudança de comportamento para encontrar as respostas que precisamos em nós mesmos e darmos início à nossa jornada do autoconhecimento.

 2 – Identifique seus pontos fortes e os de melhoria

Para Tony Robbins, quem sabe o que quer, dedica seu tempo verdadeiramente para esse fim, e consegue o que deseja.

Por isso, identificar seus pontos fortes e seus pontos de melhoria é essencial para que um indivíduo consiga tomar melhores decisões e faça um plano de ação assertivo para obter os resultados desejados.

 3 – Exercite o poder da sua mente

Outro ensinamento de Tony Robbins para ter sucesso é acreditar que o projeto que você está realizando vai dar certo.

É preciso exercitar o poder da sua mente, buscar caminhos para que as coisas aconteçam e ser persistente nas suas atitudes até alcançá-lo.

 4 – Saia da sua zona de conforto

Uma das coisas que a biografia de Tony Robbins nos fortalece é sobre a necessidade de não se acomodar após atingir certos resultados, ou seja, estar sempre em busca de novos resultados se faz revigorante.

Dessa forma, as pessoas que realmente desejam ter sucesso na vida precisam estar um pouco “insatisfeitas” com sua condição atual, mas no bom sentido: buscando sair da sua zona de conforto, sem desvalorizar o que possui!

5 – Foque em objetivos concretos

Uma das lições mais relevantes de Tony Robbins é organizar sua empresa focando em algo e projetando esse objetivo como algo concretizado.

É uma estratégia que todos podem fazer e funciona bem no ambiente de trabalho.

6 – Pense no coletivo

Segundo a filosofia transmitida por Tony Robbins, a vida não é sobre “eu”, mas sobre “nós”.

Uma das chaves de seu sucesso é pensar no coletivo e entender que todos devem fazer a sua parte para uma sociedade melhor.

Ele aprendeu essa lição ainda criança, em um dia de Ação de Graças quando sua família não tinha o que comer e foi ajudada por outra família.

Mesmo pequeno, Tony Robbins assimilou esse comportamento e é extremamente famoso por ajudar pessoas com diversas iniciativas beneficentes.

7 – Capacite seus profissionais

Mais um ponto fundamental para a grande virada de Tony Robbins é priorizar os resultados, e não as atividades.

Nesse caso, o ideal é capacitar os profissionais da sua empresa para que eles realizem as tarefas da melhor forma possível, isto é, ouça os insights deles e projete nos resultados que virão a partir disso.

8 – Crie um mindset positivo

Muitas pessoas esperam primeiro alcançar um resultado para depois acreditar nele, mas de acordo com Tony Robbins, isso não é eficaz, pois você acaba desistindo antes de atingir sua meta.

Então, tenha em mente: acredite em seu objetivo antes mesmo dele tomar forma e ganhe mais positividade para continuar com seus projetos.

 9 – Alimente sua criatividade

Tony Robbins alinha o sucesso ao crescimento e evolução contínuos: isso requer alimentar novas formas de conhecimento, como livros, filmes, exercícios e meditação, para que sua criatividade esteja ativa, aumentando, assim, sua produtividade.

10 – Acredite em você

Finalmente a lição mais valiosa da biografia de Tony Robbins: para chegar ao sucesso considere acreditar em você!

É preciso acreditar que tudo é possível e que basta concluirmos pequenas ações para realizar nossos sonhos.

Lembre-se que o exemplo de Tony Robbins não combina com pessimismo: mude sua mentalidade a partir de hoje e comece a pensar positivo!

Autor: Presleyson Lima

Doutorando e Mestre em Sistemas da Informação e Gestão do Conhecimento, Pós-Graduado em MBA Gerenciamento de Projetos, Pós-Graduado em MBA Gestão Comercial, Pós-Graduado em Risco e Compliance, Graduado em Sistemas de Informação e técnico em processamento de dados. Atualmente Sócio-Diretor de Marketing e Comunicação da Prolinx, Diretor da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação de Minas Gerais, membro da ANPPD® – Associação Nacional dos Profissionais de Privacidade de Dados, Palestrante e Professor.

Conheça nossas faculdades