Ir para o conteúdo
Carreira em Pauta

“O tutor é atencioso”, diz aluna da pós-graduação; veja detalhes

Josiete Lima da Silva

Contar com suporte da instituição de ensino é fundamental em toda etapa da educação superior, inclusive na pós-graduação, sabia? Por isso, mesmo em cursos de especialização a distância, o acompanhamento dos alunos é primordial.

Afinal de contas, fazer uma pós EAD não significa passar por essa jornada sozinho. Ter o apoio de outros profissionais vai te ajudar de inúmeras maneiras, seja para resolver questões administrativas e financeiras, seja para ter outros especialistas prontos para complementar todo o aprendizado da sala de aula.

Em nossas instituições, por exemplo, todos os cursos contam com um sistema de tutoria. Isso significa que você terá a oportunidade de interagir com profissionais da sua área, que também possuem especializações, ao longo de todo o período da pós.

Eles podem ser acionados para oferecer suporte online, por meio da plataforma virtual AVA, ou Ambiente Virtual de Aprendizagem. Assim, os tutores vão tirar suas dúvidas, oferecer direcionamentos, dar dicas, indicar leituras e te ajudar nessa etapa tão importante tanto da vida profissional quanto da vida acadêmica.

Dessa forma, o acompanhamento profissional vai fazer toda a diferença nos seus estudos, como comprovou a aluna Josiete Lima da Silva, da pós-graduação em Atendimento Educacional Especializado e Educação Especial. Confira abaixo o seu depoimento sobre a especialização.

“Videoaulas e materiais didáticos elaborados de forma bem clara e objetiva”

De acordo com Josiete, “o tutor é atencioso e traz indicações semanais bem bacanas para enriquecer ainda mais a aprendizagem”, mostrando a importância do sistema de tutoria para os alunos da pós-graduação.

Com eles, a experiência acadêmica fica ainda mais completa, com recomendações personalizadas, a oportunidade de tirar todas as dúvidas e a certeza de que você sempre poderá contar com o tutor.

Então, se você tem receio de se inscrever em uma pós EAD e se sentir sozinho, já pode ficar tranquilo. Em nossas instituições, garantir a integração e o suporte humanizado são prioridades, como Josiete comprovou.

Afinal de contas, os tutores não são a única forma de interagir. “Com a interação nos fóruns, há aprendizagem também”, contou, relembrando que os alunos podem se conhecer e debater por meio dos fóruns, que também estão disponíveis no AVA. Inclusive, essa é uma excelente maneira de ampliar o seu networking, sabia?

Além disso, a aluna de Atendimento Educacional Especializado e Educação Especial ressaltou a qualidade do ensino na pós-graduação. “Gosto da metodologia dos cursos: videoaulas e materiais didáticos elaborados de forma bem clara e objetiva”, detalhou.

Em nossas instituições, você vai contar com videoaulas gravadas, para garantir flexibilidade aos seus estudos, e um conjunto robusto de materiais extras. Eles incluem slides, podcasts para algumas áreas do conhecimento, sugestões de leituras, conteúdos didáticos atualizados e até mesmo o acesso à maior biblioteca da América Latina.

Assim, a sua caminhada acadêmica será completa, com todas as ferramentas necessárias para te transformar em um profissional ainda melhor, como está acontecendo com Josiete.

a

Por que fazer pós com a gente? Mais 4 motivos!

Além da tutoria e do ensino de excelência, nossas instituições oferecem muitos outros benefícios para os pós-graduandos. Então, se você precisa de mais motivos para se convencer, que tal ver a lista abaixo?

1 – Amplo portfólio de cursos para você escolher

Em primeiro lugar, contamos com um robusto portfólio de especializações. São mais de 500 cursos em diferentes áreas do conhecimento, garantindo que você vai encontrar a sua pós ideal. Lembrando que todas elas são atualizadas e alinhadas com as tendências, novidades e necessidades das empresas.

2 – Autonomia para decidir a duração da sua pós-graduação

Depois de escolher o seu curso, você vai poder decidir em quanto tempo vai se formar, sabia? Por aqui, a sua autonomia vale ouro. Sendo assim, você poderá finalizar sua pós em 4, 6 ou 10 meses, levando em consideração sua disponibilidade para os estudos, pressa e objetivos de carreira.

3 – Flexibilidade para montar seu próprio cronograma de estudos

Da mesma maneira, após se matricular, você poderá estudar onde e quando quiser! Por meio do AVA, como a Josiete mencionou, você terá acesso a todas as videoaulas gravadas, que ficarão disponíveis o tempo todo.

Assim, você terá total independência para criar sua rotina com a pós, organizando todas as esferas da sua vida para que nenhuma seja prejudicada.

4 – Acesso vitalício aos materiais da especialização

Ao finalizar o curso, você receberá o seu certificado digital e o título oficial de especialista. Contudo, o legado da pós-graduação não vai parar por aí.

Com o AVA, você terá acesso vitalício a todos os conteúdos do curso. Isso significa que todas as videoaulas, slides, podcasts, leituras e o acesso à biblioteca continuarão válidos, garantindo que você poderá revisar conteúdos e tirar dúvidas sempre que precisar.

Os diferenciais são bastante interessantes, você não concorda? Por isso, não perca a oportunidade de aproveitar todos eles. Entre agora mesmo na pós EAD e, em poucos meses, veja as mudanças positivas na sua vida profissional. Você não vai se arrepender de investir na sua carreira!

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades