Ir para o conteúdo
Tendências e Inovação

3 canais no YouTube para te ajudar no empreendedorismo

youtube

Muitas pessoas têm o sonho de empreender. Porém, muitos não sabem como começar e o que fazer para gerir um negócio. Em outros casos, a falta de tempo ou restrições financeiras também são empecilhos.

Uma boa alternativa, é buscar conteúdo online com materiais e tutoriais que consigam esclarecer essas dúvidas. E é aqui que o YouTube entra. Seja para aprender alguma coisa nova ou para buscar referências, as pessoas acessam diretamente a rede social em busca de respostas para questionamentos de todos os tipos.

blog banner desconto em pós-graduação

Considerado uma das maiores plataformas de conteúdo gratuito da internet, o YouTube contém uma base de vídeos educacionais muito interessante e diversificada. Entre as preferências dos que buscam lições de como empreender estão em destaque tópicos sobre vendas, gestão e marketing. Se você está pensando em apostar em um projeto próprio, os canais abaixo podem ser muito úteis.

Endeavor

Um dos canais com maior número de inscritos, o Endeavor Brasil existe desde junho de 2010 e vem apoiando pessoas que têm o sonho de conduzirem a vida profissional de forma independente.

Os vídeos são curtos, de fácil assimilação e tratam de assuntos como  gestão, finanças, planejamento estratégico e marketing digital. As “miniaulas” têm o objetivo de incentivar a cultura do empreendedorismo sob a perspectiva do cenário brasileiro.

Histórias reais sobre pessoas que decidiram iniciar seu próprio negócio também são fáceis de encontrar, o que pode inspirar muita gente a colocar a mão na massa.  Além disso, a Endeavor apresenta vídeos protagonizados por grandes empresários falando das suas trajetórias e também realizam webinars sobre dicas e movimentações do mercado.

Enrico Rocha

Após abandonar a carreira na iniciativa privada, Enrico apostou na tecnologia e resolveu abrir um negócio online. Hoje, ele é responsável por um dos maiores canais sobre Marketing Digital e Empreendedorismo da plataforma.

Lá ele apresenta técnicas de vendas e estratégias de negócio para pessoas que desejam começar a empreender do zero e também dá inúmeras dicas para pessoas que já são empresárias e desejam aprimorar a gestão do negócio, abordando questões como “desconto” ou “como conquistar clientes”.

Recentemente Enrico também lançou o  livro Como usar a internet para alavancar suas vendas ou criar um negócio digital do zero.

Sebrae

Ao pensar na abertura de micro e pequenas empresas, o Sebrae é certamente um dos primeiros nomes que vêm à cabeça dos brasileiros.

Com 144 mil mil inscritos, o canal TV Sebrae possui um conteúdo voltado para a educação empreendedora e orientações com o foco em auxiliar os interessados na administração das suas companhias.

Os vídeos são enviados semanalmente e contam com uma linguagem leve, de viés educativo. Dessa forma, alguns conteúdos são voltados especialmente para responder dúvidas do empreendedor que está iniciando sua trajetória no mundo dos negócios.

Com temas que passam desde como registrar sua marca até soluções sobre planejamento, o canal propõe soluções de negócio e apresentam casos de sucesso em vídeos curtos e diretos.

O interessante é que, apesar do foco ser voltado para novos empreendedores, o canal também apresenta conteúdos direcionados especificamente para alguns  setores da economia, como turismo, agricultura e moda, contribuindo tanto para o empreendedor que já possui um negócio na área como o que já está em dúvida sobre em qual setor investir.

Depois das nossas dicas, por que não colocar em prática novas ideias para empreender? Confira aqui os nossos cursos de pós EAD que podem te ajudar a transformar sonhos em realidade.

Conheça nossas faculdades