Ir para o conteúdo
Mercado de Trabalho

8 sites para encontrar trabalho remoto

Trabalho remoto, home office ou teletrabalho – trabalhar de casa foi, sem dúvidas, uma das principais mudanças dos últimos tempos.  A princípio, a maioria das empresas precisou improvisar, mas no final, aderiram à modalidade por completo e não pretendem mais voltar integralmente para o escritório.

O que antes parecia uma realidade muito distante, hoje se tornou extremamente comum e procurada pelos profissionais. A tendência promete mais flexibilidade, autonomia na rotina e mais segurança ao atual momento. Além disso, essa também pode ser uma grande oportunidade para quem não residem nos grandes centros, de ingressar na área desejada.

banner com a mensagem: invista em você com a pós-graduação EAD. Confira as ofertas e matricule-se.

Sites para encontrar trabalho remoto

Se você se identifica com esse grupo de pessoas, reunimos alguns sites que podem te ajudar a encontrar um emprego remoto: 

1 – Trampos.co

O portal trampos.co é destinado tanto para recrutadores quanto para profissionais em busca de uma oportunidade. Apesar de achar vagas para as mais variadas áreas, é mais voltado para a comunicação e marketing. Uma das grandes vantagens é que o site permite que você filtre apenas vagas home office, facilitando a busca.

2 – Remotar

No quesito quantidade, o Remotar é o maior portal de vagas 100% remotas no Brasil. São pelo menos 12 áreas profissionais diferentes com inúmeras empresas que anunciam suas oportunidades. Desde o setor administrativo, até vagas para profissionais de  tecnologia em empresas de grande, médio e pequeno porte. 

3 – Workana

Nesta plataforma destinada a freelancers e projetos temporários, os profissionais podem analisar as oportunidades e enviar suas propostas. Os pagamentos são intermediados pela Workana de maneira bem simples: ao aceitar o projeto, o freelancer deve fazer um depósito como garantia. O valor fica congelado até que o trabalho seja concluído, depois, o contratante realiza o pagamento e os fundos são liberados. 

4 – Black Vagas

O Movimento Black Money (MBM) desenvolveu a plataforma Black Vagas, que reúne vagas destinadas exclusivamente a profissionais negros, inclusive para trabalho remoto. O objetivo é fortalecer o networking entre a comunidade. Assim, o Black Vagas reune empresas e especialistas adequados para diminuir as desigualdades sociais no mercado de trabalho. 

5 – GetNinjas

Certamente você já ouviu falar do app GetNinjas para encontrar prestadores de serviço, principalmente para assistência técnica – como anuncia a propaganda na televisão. Mas, o que você talvez não saiba, é que há busca também por web designers, tecnologia e outras especialidades de serviços feitos remotamente.

6 – Jobatus

Com mais de 630 mil candidatos registrados, a Jotabus reúne todas as vagas do país em uma só página. Por meio de uma barra de pesquisa, os candidatos das mais diversas áreas profissionais podem encontrar um novo trabalho remoto.

7 – Freelancer.com

Com um simples cadastro no site Freelancer.com, o profissional escolhe as oportunidades mais adequadas ao seu perfil profissional por meio de tags.  Contudo, é importante se dedicar a construção de um bom perfil para chamar a atenção de possíveis clientes.

8 – RockContent 

A Rock Content é destinada a criadores de conteúdo digital, produtores e criativos de variadas vertentes da área da comunicação. Todas as vagas são prioritariamente remotas e os profissionais podem se candidatar para qualquer país do mundo. 

E se você? Quer impulsionar o seu currículo e dar aquele up nas suas experiências profissionais? Entã0, que tal investir em uma pós-graduação EAD? Conheça a Pós Anhanguera e escolha o curso do seu interesse!

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades