Como pesquisar empresas no LinkedIn? Aprenda aqui!

mulher com celular na mão para ilustrar texto sobre como pesquisar empresas no LinkedIn

A barra de pesquisa é uma das ferramentas mais importantes do LinkedIn. Nela, você consegue não só achar boas oportunidades de emprego e outros profissionais da sua área, como pesquisar empresas no LinkedIn.

Pesquisar e estudar as organizações pelas quais você se interessa trabalhar é importante. Você não só consegue achar boas oportunidades de emprego e vagas em aberto para se inscrever como se atualizar de tudo que rola na empresa, principalmente dos novos projetos que estão sendo desenvolvidos. 

Se você não sabe como pesquisar por empresas no LinkedIn, não se preocupe. Neste artigo, vamos te mostrar como você consegue fazer essa pesquisa e potencializar os resultados que você encontrar, usando-os ao seu favor. 

Confira a seguir!

Saiba como pesquisar empresas no LinkedIn

Usar a barra de pesquisa do LinkedIn é muito fácil. Assim como na maioria dos sites e redes sociais, basta escrever termos-chave para pesquisar o assunto que você está interessado e receber os resultados imediatamente. 

Para descobrir qual é o perfil da empresa que você está interessado em saber mais, basta pesquisar pelo nome dela, tocar em Pesquisar e tocar em Empresas para encontrar o resultado mais exato. 

Tome cuidado com empresas homônimas ou sub-perfis, como multinacionais que possuem páginas diferentes para cada região na qual elas estão presentes, mas existe uma que é a principal e, obviamente, uma que te trata da sua cidade ou país, com as informações que serão mais úteis a você. 

Nas páginas da empresa, você vai encontrar as vagas disponíveis para atuar naquela organização, profissionais que atuam na empresa e qualquer conteúdo de relevância que o empreendimento vai postar. 

4 dicas para você realizar uma boa pesquisa e encontrar informações úteis

1 – Certifique-se da área na qual a empresa atua

Homônimos de empresas que existem em diferentes áreas de atuação podem te confundir e você acabar procurando informações em páginas que não correspondem com o que você está procurando. 

Por este motivo, sempre se certifique de qual área é a empresa pesquisada, e inclua o setor pelo qual você se interessa junto com a busca. Exemplo: se você se interessa por vagas em marketing, digite o nome da empresa acrescido da palavra “marketing” logo em seguida. 

Isso evita que você acesse páginas desinteressantes antes de chegar ao seu objetivo real. Além disso, o uso dessa estratégia pode fazer com que outros conteúdos relacionados ao tema e à empresa que você está buscando surjam na sua pesquisa, facilitando muito mais sua busca por materiais que realmente serão úteis a você. 

2 – Pesquise sobre o perfil de quem trabalha na empresa

Ao encontrar uma empresa no LinkedIn, você tem acesso também aos profissionais que marcaram no próprio perfil que ocupam uma posição na organização e pode acessar a página deles para tentar entender qual é o perfil profissional dos funcionários do local. 

Dessa forma, você pode identificar se o seu perfil profissional é compatível com o buscado pela empresa ou, em caso negativo, como você pode se aprimorar para conseguir se encaixar o mais próximo possível nele. 

Você pode analisar o perfil profissional dos colegas consultando qual é a trajetória pessoal deles, as competências nas quais eles são recomendados, entre outras características que são possíveis acompanhar na rede social. 

Utilize essas informações a seu favor, para construir um caminho mais certeiro até onde você quer chegar. Usar o LinkedIn estrategicamente é uma investida-chave que pode te levar ao sucesso.

3 – Faça conexões com profissionais que trabalham na empresa

Ao encontrar esses profissionais e identificar aqueles que podem ter mais compatibilidade com o seu perfil, não hesite em pedir para fazer parte da rede de contatos do colaborador e se aproximar um pouco mais da equipe que atua na empresa visada por você.

Assim, além de fortalecer seu networking, você firma contato com profissionais que podem te esclarecer dúvidas sobre a empresa, comentar um pouco melhor sobre os processos seletivos para entrar no time, como é a experiência de trabalhar naquela organização, além de apresentar outras informações que podem ser úteis para você. 

Para criar conexões com esses colegas via LinkedIn, aja profissionalmente e com tranquilidade. Quando aceitarem sua solicitação de conexão, se apresente, fale resumidamente sobre sua vida profissional e diga que o seu objetivo é aprender um pouco como é trabalhar na empresa e manter contato para, quando for possível, participar de um processo seletivo na organização. 

4 – Fique atento aos anúncios de vagas

Ao consultar o perfil das empresas na qual você deseja trabalhar, o primeiro ponto a se observar precisa ser as vagas que ela oferecerá na timeline do LinkedIn. 

É comum que o LinkedIn seja uma das primeiras plataformas nas quais a empresa divulga uma vaga, antes mesmo de sites especializados em recrutamento de profissionais. 

Estar atento a estas oportunidades é um trunfo que você pode ter em relação a outros concorrentes, pois se você for um dos primeiros a se candidatar à vaga e já demonstrar grande interesse no início, os recrutadores vão destacar seu perfil entre os demais, e você já salta como um dos favoritos à aprovação. 

Além do anúncio de vagas e de como pesquisar empresas no LinkedIn, outro ponto ao qual você precisa se atentar é no seu investimento profissional. Ao fazer uma pós-graduação a distância, você investe na sua carreira a um preço acessível e ainda se torna um profissional capacitado.

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