Segundo estimativa da Meta, o WhatsApp já faz parte da rotina de 197 milhões de brasileiros e, quando pensamos em comunicação com o público, a ferramenta também faz parte do dia a dia das empresas. Nesse sentido, a mensagem de ausência para WhatsApp Business é um recurso importante, mas você sabe como usá-la?
Preparamos este artigo com um passo a passo de como criar mensagens de ausência no WhatsApp Business, além de exemplos de mensagens para você usar na sua empresa e melhorar a comunicação com os clientes. Confira!
Como criar mensagem de ausência para WhatsApp Business?
- Comece abrindo o app WhatsApp Business.
- Toque em Configurações > Ferramentas comerciais > Mensagem de ausência.
- Ative a opção “Enviar mensagem de ausência”.
- Em Mensagem, toque na mensagem para editá-la e escreva o texto que deseja enviar aos seus clientes. Depois, toque em Salvar.
- Toque em Horário para programar quando a sua mensagem de ausência será enviada. Escolha uma das seguintes opções:
- Enviar sempre, para enviar a mensagem sempre.
- Horário programado, para enviar a mensagem apenas durante o horário que você determinar.
- Fora do horário de atendimento, para enviar a mensagem somente fora do seu horário de atendimento da sua empresa. Essa opção só estará disponível quando você definir o horário de atendimento no seu perfil comercial.
- Toque em Clientes para definir para quem a mensagem de ausência será enviada.
- Escolha uma das opções:
- Todos, para enviar a mensagem para todas as pessoas que enviarem mensagens para você enquanto esse recurso estiver ativado.
- Todos, exceto meus contatos, para enviar a mensagem a clientes que não estão salvos nos seus contatos.
- Todos, exceto…: para enviar a mensagem a todas as pessoas, exceto os clientes que você selecionar.
- Somente…: para enviar a mensagem apenas para os contatos selecionados.
Importante: seu celular precisa estar conectado à internet para enviar mensagens de ausência.
9 exemplos de mensagens de ausência para WhatsApp Business
Confira algumas ideias de mensagem de ausência para WhatsApp Business:
- “Olá! Agradecemos o seu contato. Nosso horário de atendimento é das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. Todas as mensagens recebidas após as 18h serão respondidas no próximo dia útil. Obrigado pela sua compreensão. Boa noite!”
- Olá! Agradecemos por entrar em contato conosco. No momento, estamos ocupados, mas em breve um dos nossos colaboradores estará disponível para retornar sua mensagem. Agradecemos sua paciência e compreensão!”
- “Olá! Agradecemos por entrar em contato conosco. Sua mensagem é muito importante para nós! Vamos te responder dentro de 24 horas. No entanto, se sua solicitação exigir atenção imediata, por favor, entre em contato conosco diretamente pelo e-mail [seu e-mail] ou ligue para [seu telefone]. Obrigado!”
- Olá! Obrigado por entrar em contato conosco. Estamos temporariamente ausentes e não podemos responder imediatamente. Vamos retornar assim que possível, dentro do nosso horário de expediente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Agradecemos pela sua compreensão!”
- “Olá! Estamos temporariamente indisponíveis para responder às mensagens, mas não se preocupe, voltaremos a você o mais rápido possível. Enquanto isso, confira nossa seção de perguntas frequentes em nosso site [adicionar URL] para checar se sua dúvida já foi respondida lá. Obrigado!”
- “Olá! Agradecemos por entrar em contato conosco. Um dos nossos colaboradores retornará assim que possível para ajudá-lo. Para adiantar o processo, sinta-se à vontade para nos enviar sua dúvida ou solicitação agora mesmo. Agradecemos pela compreensão e aguardamos sua mensagem!”
- Olá! Aqui é a equipe de atendimento ao cliente da [Nome da Empresa]. Infelizmente, não podemos responder às suas mensagens no momento. Estamos comprometidos em fornecer a melhor assistência possível e retornaremos assim que possível dentro do nosso horário comercial. Obrigado pela sua compreensão e entraremos em contato em breve!”
- “Olá! Obrigado por sua mensagem. No momento, estamos com uma alta demanda. Em breve, um membro da nossa equipe estará disponível para responder sua mensagem. Pedimos desculpas pela espera e agradecemos pela sua paciência. Estamos empenhados em atendê-lo da melhor forma possível. Obrigado!”
- Olá! Agradecemos o seu contato Gostaríamos de informar que já encerramos nosso expediente por hoje. Não se preocupe, sua mensagem será respondida no próximo dia útil assim que retomarmos nossas atividades. Agradecemos pela sua compreensão. Tenha uma ótima noite!”
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