Ir para o conteúdo
Cursos Nano

Como adicionar cursos livres no LinkedIn? Confira!

mulher com notebook para ilustrar texto sobre como adicionar cursos livres no LinkedIn

Se dedicar a cursos de curta duração é uma excelente maneira de manter seus conhecimentos atualizados e desenvolver novas habilidades. Você vai se beneficiar com esse investimento e, como consequência, chamar a atenção do mercado de trabalho. Então, para deixar as suas conquistas visíveis, você já sabe como adicionar cursos livres no LinkedIn?

A rede social profissional já se consolidou como uma plataforma do mercado de trabalho. Isso significa que recrutadores e profissionais de RH usam o LinkedIn de forma constante para encontrar novos talentos, e se você deseja ser notado, precisa manter o perfil atualizado e atrativo.

Além das experiências profissionais, graduação e pós-graduação, vale a pena adicionar os cursos que você concluir ao longo do tempo. E garantimos que o processo é mais simples do que você imagina!

Porém, antes de abordar o LinkedIn, que tal aprender um pouco mais sobre os cursos rápidos?

O que são cursos livres?

Os cursos livres são cursos compactos, que contam com 40 horas de duração e, por isso, são mais rápidos do que uma graduação ou pós-graduação. Com opções em diversas áreas do conhecimento, eles são uma excelente maneira de se atualizar na sua área e descobrir as novas tendências do mercado.

Você terá acesso a conteúdos atualizados, de qualidade e desenvolvidos por professores altamente competentes. Como resultado, sairá das aulas mais confiante e pronto para assumir novos desafios e se tornar um profissional mais completo.

Contudo, suas potencialidades não param por aí. Como os cursos rápidos, ou Cursos Nano, como são chamados em nossas instituições, não possuem pré-requisitos para a inscrição, qualquer pessoa pode cursá-los!

Então, caso você esteja em dúvida sobre que graduação escolher, pode fazer um curso livre para conhecer mais sobre a profissão. E se você se identificar, já terá um certificado para inserir no perfil do LinkedIn.

Além disso, caso já seja formado e esteja em busca de uma pós-graduação, seja para se especializar, seja para fazer uma transição de carreira, os cursos rápidos são uma opção de “teste”. Assim, você tem uma amostra do que pode ser sua pós-graduação e seu futuro profissional, sendo capaz de analisar se a escolha faz sentido para você.

banner com a mensagem: invista em você com a pós-graduação EAD. Confira as ofertas e matricule-se.

Como adicionar cursos livres no LinkedIn?

Já sabe tudo sobre os cursos rápidos? Então chegou a hora de mostrar para o mundo que você se dedica à sua carreira: hora de adicionar os certificados no LinkedIn. Confira o tutorial abaixo, com apenas 5 passos, para descobrir tudo o que você precisa fazer.

1 – Acesse o site e clique na sua foto para abrir o seu perfil.

Ela está localizada no canto superior direito da tela, e assim que você clicar na foto, vai encontrar uma série de opções em lista. Ali, selecione “Ver perfil” e prossiga.

2 – Encontre a opção “Adicionar seção do perfil”

Assim que o seu perfil carregar, foque na área de introdução. Logo abaixo da sua foto, você vai encontrar informações como seu nome, descrição, cidade, informações de contato e alguns ícones, que podem representar seu emprego atual e um destaque da sua formação acadêmica.

Abaixo, você deve encontrar três possibilidades de botões: “Tenho interesse em”, “Adicionar seção do perfil” e “Mais.” Opte pela segunda.

3 – Siga em “Histórico profissional”

Em “Adicionar seção do perfil”, o LinkedIn vai te mostrar algumas possibilidades, que podem variar a depender das informações que já estão no seu perfil. Elas são: “Introdução”, “Sobre”, “Em destaque” e “Histórico profissional”.

Ao escolher a última, uma nova lista vai aparecer, e dentre as opções, você vai encontrar “Licenças e Certificados”.

4 – Preencha os detalhes em “Licenças e Certificados”

Você está quase lá! Agora, tudo o que você precisa fazer é adicionar os detalhes do seu curso livre, levando em consideração que recebeu um certificado após a conclusão das aulas.

Assim, adicione o nome do curso, a instituição onde obteve a certificação, sua data de emissão e expiração (opcional), o código e a URL da credencial, se houver. Para finalizar, inclua também ao menos uma competência que você desenvolveu ao longo do curso, deixando as informações ainda mais completas e prontas para chamar a atenção de recrutadores.

5 – Salve as informações e faça edições, se necessário

A partir do momento que você clicar em “salvar”, a seção de Licenças e Certificados vai aparecer no seu perfil, junto do curso que você realizou. Ao lado de cada uma das certificações, você poderá observar um ícone em forma de lápis.

Sua função é editar os cursos, caso seja necessário, e você poderá fazer isso sempre que desejar. Então, se perceber um erro de digitação ou uma data equivocada na descrição do certificado, não entre em pânico. Basta selecionar o lápis e ajustar as inconsistências.

Agora que você já aprendeu como adicionar cursos livres no LinkedIn, por que não conquistar mais certificações? Confira as opções de cursos livres Anhanguera e comece ainda hoje um novo curso, aumentando seu conhecimento, repertório e habilidades de forma qualificada.

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades