Ir para o conteúdo
Você na Pós

Maior biblioteca virtual da América Latina: veja este benefício

livros na tela do notebook para ilustrar texto sobre biblioteca virtual

Fazer uma pós-graduação é uma etapa fundamental na vida de qualquer profissional, certo? Durante este período, você terá a oportunidade de se transformar oficialmente em um especialista, com todo o suporte necessário para desenvolver novas habilidades. Em nossas instituições, por exemplo, você terá acesso a uma série de diferenciais, incluindo a maior biblioteca virtual da América Latina!

Para além das videoaulas, é fundamental que você tenha materiais e recursos extras durante a pós. Afinal, você estará se aprofundando em um tema da sua área de atuação, aprendendo novos conceitos, técnicas, habilidades, novidades, tendências e possibilidades. Isso tudo requer dedicação e acesso a conteúdos de alta qualidade, bem como diversas oportunidades para acrescentar valor à sua jornada.

Em nossas instituições, por exemplo, você terá tudo o que precisa dentro do Ambiente Virtual de Aprendizagem, o AVA. Além das videoaulas gravadas, ele reúne slides, podcasts, em algumas áreas do conhecimento, um sistema de tutorial, materiais extras, indicações de leituras e uma biblioteca completa, que não é “apenas” uma biblioteca.

Ela é a maior estrutura virtual de toda a América Latina, e hoje você vai descobrir tudo sobre esse benefício para nossos alunos.

Tudo sobre a maior biblioteca virtual da América Latina

O que é este benefício?

Todos os alunos de nossas instituições têm acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), certo? E isso inclui uma série de materiais de apoio para acompanhar a sua jornada acadêmica.

Um deles é justamente o acesso gratuito e integral a uma biblioteca digital, com mais de 220 mil títulos de livros, revistas e materiais complementares. Tudo isso ficará à sua disposição durante toda a duração da pós-graduação, garantindo diversidade e qualidade de informações e dados para potencializar a sua formação.

Quais são os diferenciais da biblioteca?

O grande diferencial da nossa biblioteca é que ela é a maior da América Latina. Ela é reconhecida por disponibilizar mais de 220 mil títulos, com diversas fontes de conteúdo dos mais variados temas.

Assim, você terá acesso a uma ferramenta robusta e completa, que também conta com outros diferenciais. Confira todos eles abaixo:

  • Oferecimento de recursos de áudio: algumas bases permitem que o livro seja lido em voz alta;
  • Estudo direcionado: mesmo de forma virtual, você poderá fazer marcações e destacar partes relevantes da leitura, ajudando na condução e organização do seu estudo;
  • Facilidade para trabalhos acadêmicos: quando precisar fazer uma referência ao material estudado, poderá copiar o trecho e conseguir a referência bibliográfica na ABNT pronta;
  • Estudo off-line: com o aplicativo exclusivo Minha Biblioteca 3.0, você poderá salvar livros off-line no seu celular. Isso significa garantir que você terá acesso à leitura mesmo sem ter internet disponível;
  • Robusta base de conteúdos acadêmicos: a biblioteca conta com mais de 95 mil títulos na base de dados de periódicos acadêmicos. Ela inclui teses, conteúdos científicos e dissertações;
  • Biblioteca em vídeos: a ferramenta também possui mais de 93 mil conteúdos audiovisuais, dentre vídeos explicativos, aulas e documentários;
  • Diferencial para a área jurídica: alunos dos cursos de pós em Direito têm acesso a bases específicas para a área, como a Revista dos Tribunais, carro-chefe da área.
Banner com a mensagem: Cresça na carreira com a pós-graduação EAD. Confira as ofertas e matricule-se

Como posso acessar a biblioteca?

Para começar a usar esse diferencial e se dedicar ainda mais à pós-graduação, siga o tutorial que desenvolvemos abaixo. Você vai perceber que não há grandes segredos, sendo bastante simples e intuitivo conseguir acessar a base de dados virtuais.

1 – Acesse o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

O primeiro passo é acessar o seu Ambiente Virtual de Aprendizagem, o AVA. Como já explicamos, ele concentra tudo da sua pós-graduação, incluindo os títulos da biblioteca.

Para isso, use o mesmo link que você já utiliza para acessar as videoaulas, entrando com seu login e senha, e permaneça na tela de início da plataforma.

2 – Localize o menu vertical do canto esquerdo

Ali, encontre o menu vertical. Ele fica localizado no canto esquerdo da tela, e conta com alguns ícones. Na parte de cima, o símbolo de uma casa mostra a opção para voltar à primeira página. Seguindo, na parte inferior, você vai encontrar outros quatro ícones.

Eles são “Minhas Solicitações”, “Biblioteca”, “Minhas mensagens” e “Conta”, respectivamente.

3 – Clique em “Biblioteca Digital/Virtual”

Então, para ter acesso aos livros, documentários, periódicos e materiais extras, clique na “Biblioteca Digital”, ou “Virtual”, e se direcione para a nova página. Provavelmente, seu navegador vai abrir uma nova aba para o site, cujo acesso é pelo AVA, mas fica localizado em outra plataforma.

4 – Faça seu login com os mesmos dados do AVA

Chegou a hora de fazer o seu login na biblioteca! Você deverá usar os mesmos dados do AVA, preenchendo os campos necessários.

Em seguida, a página irá carregar e você já estará dentro da biblioteca.

5 – Navegue livremente pela plataforma

Chegou a hora de se aventurar pelos mais de 220 mil títulos! Para que sua experiência seja mais simples, você pode usar as seguintes ferramentas:

  • Busca: você pode selecionar uma das opções (Título, Autor, Assunto, ISSN/ISBN) e digitar os termos que vão facilitar a sua busca;
  • Tutoriais: a plataforma conta com cinco tutoriais para te ajudar a tirar o máximo proveito da ferramenta. Eles são: Tutorial Biblioteca Virtual, Minha Biblioteca, Pearson, ProQuest e Uso do Catálogo Online (Pergamum);
  • Livros destacados: se precisar de inspiração, você poderá contar com a ajuda da seção de livros em destaque, sempre com indicações relevantes para você.

Agora que você já sabe tudo sobre a fantástica ferramenta da biblioteca virtual, o que está esperando para começar a sua especialização? Confira a pós em 6 meses e tenha acesso a um curso de alta qualidade, com todo o suporte e materiais extras necessários para deixar sua jornada ainda mais rica.

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades