Ir para o conteúdo
Crescimento Pessoal

Cinco apps para organização de rotinas do dia a dia

organização

Com a correria do dia a dia, toda a gama de compromissos, reuniões e afazeres rotineiros, a maioria das pessoas acaba esquecendo coisas importantes e se colocando em várias saias justas, tanto na vida profissional quanto na pessoal. Mas não dá para deixar isso acontecer para sempre, não é mesmo? Para ajudar você, preparamos uma lista de cinco apps móveis para organizar a sua rotina!

blog banner desconto em pós-graduação

Com as novas ferramentas instaladas em seu smartphone, nenhum compromisso passará em branco. Tudo o que você precisa fazer fica na palma de suas mãos. E mais: os apps se encarregam de mandar alertas lembrando sobre uma reunião ou atividade. Confira:

  1. Google Keep

Esse aplicativo permite anotar todos os seus afazeres e ideias. Caso você esteja na rua e pense em uma frase genial sobre o trabalho que está desenvolvendo, não correrá o risco de esquecer, basta anotar ou gravar.

Você poderá fotografar, transformar mensagens de voz em texto, criar lembretes baseados em sua localização. O app permite também fazer listas, tudo isso em uma interface simples e interativa, possibilitando organizar a tela inicial do aplicativo da forma como preferir e achar mais funcional, afinal, gostos são únicos.

  1. AnyDo

É um app que gerencia suas tarefas, organizando todos os documentos, listas e lembretes em um só lugar. Há um diferencial que facilita muito a vida de quem nem sempre está online: ele sincroniza as anotações mesmo quando o smartphone está desconectado da internet.

O AnyDo também pode ser usado para interação com colegas de trabalho. Você pode criar listas, lembretes e tarefas, compartilhando-as com um grupo. É possível comentar, anexar outros itens e formar subtítulos a partir destas notas. A versão mais básica do app é gratuita, mas existe modalidade Premium que é paga, caso o usuário precise de algo mais sofisticado para compartilhar lembretes e notas anexados a PDF, além de vídeos sem limite de tamanho.

  1. Organizze

Esse app é para quem deseja organizar com facilidade a vida financeira, sem deixar atrasar contas por simples esquecimento. O aplicativo Organizze abre um espaço para o usuário catalogar os cartões de crédito separadamente, dando nota de cada compromisso financeiro. Você pode usar essa forma de registro financeiro no seu trabalho, para manter um mini-fluxo de caixa acessível (pode ser diário ou periódico). Existe também uma maneira diferente de acessar e observar as informações registradas na plataforma: através de um gráfico de fácil acesso e interpretação.

O Organizze alerta quando uma conta está com a data de vencimento próxima. Para quem está sempre envolvido em tarefas da empresa ou com a vida acadêmica, vale o uso pessoal desse app para não acabar faltando com os compromissos financeiros por conta de agenda cheia.

  1. OptimizeMe

Essa plataforma ajuda a manter o equilíbrio entre vida pessoal e profissional com ênfase no bem-estar. O app oferece recursos para concretização de planos – mesmo que eles sejam sobre produtividade, alta performance, potencialização de resultados ou ascensão na carreira.

O aplicativo acompanha suas atividades diárias e o cotidiano em geral. Basta cadastrar suas principais informações logo no começo para extrair os benefícios da ferramenta. Para ficar mais fácil de descrever o seu dia a dia, os desenvolvedores separaram as informações em quatro categorias: prazer, saúde, rotina e criatividade.

Também é preciso cadastrar informações pessoais como peso, altura e a quantidade de água ingerida no dia. Tudo isso serve para montar um gráfico relacionando seu bem-estar e seus hábitos. A ideia é que o usuário crie metas e as atinja com o auxílio do app.

Para que a ajuda seja válida, no mínimo 12 dias de informações detalhadas sobre a rotina devem ser descritas nos lugares adequados do programa. Considere esse tempo um investimento.

  1. Pocket

É ideal para organizar todo aquele conteúdo que você quer ler, mas acaba perdendo entre os muitos acessos rápidos durante o dia. Conhecido inicialmente como “Read It Later”, o Pocket continua seguindo esse mesmo pensamento: você pode armazenar qualquer texto na plataforma através de um clique.

A interface é bem intuitiva e quando você acessa, já tem a lista de todos os links adicionados. Assim, você pode ler o que interessa, sem necessidade de parar na hora que vê na tela e iniciar a leitura.

Esse app serve tanto para uso acadêmico quanto para sua carreira. Você pode acessar os textos mesmo quando o aparelho está desconectado da internet, basta salvá-los enquanto estiver online e pronto!

Gostou? Procure por esses utilitários na sua loja de aplicativos de seu smartphone. São ferramentas que otimizam o tempo, ajudam na organização dos afazeres e orientam a gestão de rotina.

Gostou do artigo? Compartilhe sua opinião e conheça aqui os cursos de pós-graduação que podem ajudar você a dar um salto em sua carreira.

Conheça nossas faculdades