Ir para o conteúdo
Você na Pós

Por que você deve começar a pós-graduação EAD ainda em 2021

mulher estudando online para ilustrar texto sobre pós-graduação EAD

Os últimos dois anos ficaram marcados pela necessidade de procurar alternativas tecnológicas para trabalhar e estudar. O home office e os cursos a distância, como uma pós-graduação EAD, se tornaram cada vez mais populares e necessários para dar continuidade à vida cotidiana, e solidificaram como uma das tendências para a vida acadêmica e profissional. 

Tudo porque a modalidade EAD permite que o aluno possa estudar sem sair de casa, adequar os horários das aulas à rotina e ter uma oferta maior de cursos para escolher, entre muitos outros benefícios. Mas você sabia que não precisa esperar até o próximo ano para começar uma especialização a distância? Sim, isso significa que você ainda pode estudar em 2021! 

blog banner desconto em pós-graduação

Como as aulas são gravadas e ficam armazenadas na plataforma, o aluno também tem a chance de pausar, voltar e reassisti-las, além de acessar os materiais e conceitos quantas vezes quiser. Isso se dá pela metodologia ser pensada especialmente no formato online, o que ajuda o aluno a otimizar o aprendizado, rever e se aprofundar nos conceitos.

Além disso, o horário flexível é um ponto bastante positivo para quem busca um curso de especialização e está sem tempo. Afinal, como conseguir dar conta de tudo e conciliar os estudos com o trabalho? Com a facilidade do EAD é possível fazer uma especialização e estudar sempre que tiver um tempo livre – seja na hora do almoço, antes ou depois do expediente ou aos finais de semana. 

Outros benefícios da pós-graduação EAD

1 – Economia

O ensino a distância não exige o espaço físico da sala de aula, apenas de uma plataforma online para disponibilização das gravações e dos materiais. Por conta dessa economia na formulação do curso, o valor das mensalidades costuma ser mais barato.

2 – Facilidade

Os cursos que fazem parte do ensino a distância permitem que o aluno se forme mais rápido, de acordo com a sua necessidade. As opções ofertadas para pós-graduação, por exemplo, podem variar entre 6 ou 10 meses. Isso quer dizer que, em menos de um ano, é possível se especializar na sua área. 

A possibilidade de estudar em casa ou em qualquer outro ambiente tranquilo, sem interferências externas, também ajuda o aluno a se concentrar mais e, consequentemente, melhorar a qualidade do aprendizado.  

3 – Qualidade

Os cursos de pós-graduação online tem uma qualidade excelente e competitiva, que se iguala aos cursos presenciais mais tradicionais. Todos os nossos cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Além disso, é importante reforçar que o nível de especialização dos professores que dão aulas em cursos de especialização a distância é muito grande. Além da especialização, a didática dos docentes também visa um aprendizado mais rápido e dinâmico, focado para aulas online, o que amplia ainda mais as chances de uma maior absorção por parte do aluno e torna todo o processo de estudos mais prazeroso.

4 – Habilidades adquiridas

Fazer uma pós-graduação EAD envolve uma dinâmica de estudos diferente de um curso presencial, mas que agregam habilidades específicas, como disciplina e autonomia. Essas novas competências são muito valorizadas e proporcionam um diferencial na carreira do aluno que estuda a distância, especialmente por causa da maior facilidade de organização no ambiente de trabalho, iniciativa no desempenho do cargo e cumprimento de tarefas.

Como escolher um curso de pós-graduação?

Com a popularização desse tipo de ensino no Brasil, existe uma grande variedade de cursos que são oferecidos a distância. O primeiro passo é saber diferenciar o tipo de especialização que você deseja: uma pós-graduação ou um MBA? Essa necessidade se dá porque cada curso é voltado para uma área diferente do mercado.

Ambos tipos são cursos que focam em aprofundar conteúdos de extrema relevância para a carreira que o aluno escolheu seguir. No entanto, cada um tem uma especificidade e seu público.

Enquanto a pós-graduação é voltada para quem pretende complementar seu conhecimento em áreas específicas, funcionando como uma extensão do aprendizado, o MBA é um tipo de especialização voltada para quem segue na área de gestão de negócios. 

Outra dica é buscar cursos que te ajudem a adquirir habilidades específicas de acordo com a sua área, atualizar o seu conhecimento e, também, te ajudar a fortalecer pontos que considera que precisam ser melhorados. 

Não deixe de pesquisar e se informar sobre as opções de cursos disponíveis e que atendam às suas expectativas. Vale também pode fazer uma programação para saber se a sua carreira comporta a carga de estudos necessária que está por vir. Assim, você consegue criar uma visão ampla sobre as possibilidades e os caminhos que pode trilhar para alcançar os seus objetivos de trabalho. 

Agora, não deixe de começar a investir na sua carreira ainda este ano! Aproveite a Black Friday Brasil da Unopar para pagar apenas 15x de R$ 89,99 ou R$ 999,99 à vista na sua pós-graduação EAD na Estuda Friday até 05/12/2021. Além de ganhar um combo exclusivo com e-book e videoaula de como criar um currículo estratégico, veja outros benefícios de estudar com a gente:

✔  Plataforma de ensino exclusiva, que une tecnologia e educação;

✔  Suporte do tutor para tirar dúvidas, orientar e criar discussões nos fóruns;

✔  Certificação digital reconhecida pelo Ministério da Educação e disponível em 24 horas úteis após a conclusão da pós-graduação, com a mesma validade de um curso presencial;

✔  Acesso a mais de 200 cursos livres EAD 100% online e gratuito para desenvolver novas habilidades;

 Flexibilidade para caber na sua rotina – estude como, quando e onde quiser, em 6 ou 10 meses. 

 

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades