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Como criar anúncios no Google Adwords para ter boa performance

como criar anúncios no Google Adwords

Uma das principais dificuldades ao buscar resultados online de maneira orgânica é sua demora e sua volatilidade, sendo fundamental saber como criar anúncios no Google Adwords e investir em campanhas pagas.

Caso a empresa ainda não tenha nenhuma presença online, é improvável que apenas a otimização do conteúdo traga os resultados esperados pela marca.

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Portanto, utilizar anúncios pagos junto à otimização SEO dos conteúdos é essencial para obter um retorno positivo nos investimentos da empresa e produzir campanhas bem-sucedidas. 

Entretanto, vale lembrar que outras marcas também utilizam essa mesma técnica, sendo necessário que a empresa se sobressaia em seus anúncios pagos através da construção de um bom conteúdo.

Para aprender como se destacar entre outras marcas através de anúncios pagos, confira agora essas dicas de como criar anúncios no Google Adwords e obter bons resultados!

O que é Google Adwords?

Antes de aprender como criar anúncios no Google Adwords, é necessário entender o que é esse serviço e como ele funciona.

O Google Adwords é uma ferramenta de publicidade oferecida a empresas e negócios que desejam promover seus serviços nas páginas de pesquisa online.

Ela funciona através da modalidade de pagamento por clique, ou Pay-Per-Click (PPC), impulsionando as propagandas nas páginas de resultados do Google.

Por meio dessa ferramenta, é possível criar e executar diversas campanhas ao mesmo tempo, além de organizá-las de acordo com sua semelhança ou resultado esperado.

Cada campanha inclui vários grupos de anúncios, hospedando o texto de conversão, os recursos multimídia escolhidos, as palavras-chave selecionadas e as páginas de destino.

A vantagem de rodar campanhas de anúncios pagos através do Google Adwords é a possibilidade e facilidade de segmentar diferentes públicos, ser mais intencional com os valores e, até mesmo, realizar testes sem afetar as campanhas principais.

Como criar anúncios no Google Adwords para ter boa performance?

1 – Tenha um objetivo claro

Uma das maneiras mais importantes de como criar anúncios no Google Adwords e obter bons resultados é tendo um objetivo claro em mente.

A principal meta de uma campanha de anúncio pago é gerar mais vendas e aumentar a receita, ao invés de apenas gerar mais consciência de marca para a empresa.

Por isso, é fundamental que o time de marketing saiba exatamente quais ações eles desejam que seu público-alvo realize através do anúncio.

Além de garantir uma campanha mais direta e certeira, ter objetivos claros auxilia na hora de mensurar os resultados dos anúncios.

2 – Mantenha o público-alvo em mente ao estruturar os anúncios

Para criar anúncios pagos e obter bons resultados, é essencial manter o público-alvo em mente.

Ou seja, é necessário certificar-se de que a campanha atraia o interesse do público, aumentando o desejo de compra dos clientes e fazendo com que eles realizem a ação desejada.

3 – Seja transparente com os clientes

Outra estratégia de como criar anúncios no Google Adwords e obter resultados positivos é sempre ser transparente com os clientes.

Os anúncios devem ser totalmente precisos durante a atividade das campanhas, utilizando palavras-chaves relevantes e com foco nos produtos ou serviços oferecidos.

4 – Use palavras-chaves negativas

Para que os anúncios tenham uma boa performance, é fundamental utilizar palavras-chave negativas.

Esses termos, apesar de estarem relacionados às palavras-chaves principais utilizadas, não necessariamente estão associados ao produto ou serviço oferecido.

Isso qualifica ainda mais as campanhas, garantindo que os anúncios não sejam exibidos para usuários que não os consideram relevantes.

5 – Não ignore os usuários móveis

Outra dica de como criar anúncios no Google Adwords e obter bons resultados é dando atenção aos usuários móveis, já que eles representam a maior parte do público online.

Por isso, é fundamental dar preferência aos usuários de smartphones, garantindo a inclusão de chamadas de ação personalizadas, maiores taxas de conversão e uma experiência do cliente mais positiva.

6 – Teste os anúncios

Outra etapa fundamental de como criar anúncios no Google Adwords e garantir uma boa performance é realizando testes nas campanhas.

Esses testes podem ser feitos através de todos os aspectos dos anúncios, desde o texto de conversão até a landing page utilizada para a captação de clientes.

Após descobrir o que funciona para o público-alvo, reestruture as campanhas e mantenha apenas os anúncios que estão obtendo bons resultados.

Após aprender como criar anúncios no Google Adwords, está na hora de investir em uma pós-graduação e garantir melhores oportunidades de trabalho.

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Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

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