Ir para o conteúdo
Tendências e Inovação

Confira as ferramentas disponíveis para a transcrição de áudios

Transcrição

Quantas vezes você já não gravou uma aula, uma palestra ou uma entrevista e o aúdio ficou grande e trabalhoso de transcrever? Para que você não perca horas transcrevendo o conteúdo, existem diversos softwares de transcrição de áudio disponíveis. Conheça alguns dos que vão simplificar esta tarefa.  

Speech

O Google oferece um recurso chamado “Speech” com o qual é possível realizar transcrições. O usuário configura o computador para captar os sons internos e transformar áudios em texto. A ferramenta é prática e gratuita com suporte para usar em português.

blog banner desconto em pós-graduação

InqScribe

InqScribe é um dos softwares de transcrição mais famosos. Ele é um programa fácil de usar e com um design intuitivo. Você pode baixá-lo no site oficial e escolher a opção paga ou gratuita. É um ótimo programa para iniciantes, portanto, se você precisa de uma ferramenta com configurações mais avançadas, talvez não seja a melhor opção.

Express Scribe

O Express Scribe é uma das plataformas mais conhecidas para transcrição de áudio em texto. Seu design não é tão intuitivo quanto o InqScribe, mas dentre suas opções mais avançadas, há a vantagem de manipulação da qualidade do áudio. O Express Scribe pode ser baixado no site oficial e não é gratuito, a versão fica disponível para uso no período de 30 dias.

Cogi

Este é um aplicativo disponível gratuitamente para iPhones e Androids. A diferença dele é a capacidade de captar apenas pontos importantes do áudio. Isso porque ele não transcreve todas as palavras, apenas as partes principais. Mas não pense que isso fará você perder partes importantes. Se for preciso, é possível pausar e voltar o áudio para o trecho desejado. Com ele, suas anotações ficarão mais enxutas.

Sabe como esses programas podem se tornar bastante úteis para você no dia a dia? Em um curso de pós graduação. Assim, você não perde nenhuma explicação do professor. Conheça nossos cursos, matricule-se hoje mesmo e faça a sua carreira decolar.

Conheça nossas faculdades