Ir para o conteúdo
Você na Pós

Corpo docente de excelência na pós-graduação? Aqui tem!

Aula digital para ilustrar texto sobre corpo docente da pós-graduação

Uma pós-graduação de qualidade conta com uma série de atributos. Eles incluem conteúdo atualizado e alinhado com o mercado, suporte aos estudantes, compromisso com a formação de profissionais especialistas e muitos outros pontos. Um deles, inclusive, é a garantia de um corpo docente de excelência.

Afinal, se as instituições de ensino não contarem com professores altamente capacitados, como elas poderão formar bons profissionais? O sucesso das disciplinas e dos cursos, no geral, depende de uma robusta e estratégica base de conteúdos repassados em aula, o que significa ter bons docentes nesse papel.

Por isso, nossas especializações têm um cuidado muito especial com o time de docentes que compõem a grade curricular. Para entender melhor os destaques e diferenciais dos professores da pós-graduação, continue lendo o texto.

Abaixo, contamos tudo sobre o perfil dos profissionais, como eles são selecionados e como atuam na construção e acompanhamento dos cursos. Assim, você vai entender por que nossos professores são um grande diferencial de nossas instituições.

Corpo docente de excelência: tudo sobre nossa equipe de professores da pós-graduação

Qual é o perfil dos professores?

Em primeiro lugar, você sabia que o Ministério da Educação (MEC) conta com algumas regras para os professores de cursos de pós-graduação? Com o objetivo de garantir a integridade das especializações, todas elas precisam ter, no mínimo, 30% de seus docentes sendo mestres ou doutores.

Todavia, para aumentar ainda mais a qualidade dos cursos, nossas instituições contam com um time de professores com 80% de mestres e doutores. Isso significa que as suas aulas e materiais serão desenvolvidos por docentes altamente capacitados, que se dedicaram à área acadêmica e têm muita propriedade para assumir cada uma das disciplinas.

E os diferenciais não param por aí. Além disso, todos os professores também têm experiências no mercado de trabalho em seus currículos. O objetivo é garantir que os docentes sejam completos: especialistas naquilo que ensinam e experientes em suas carreiras corporativas, unindo teoria e prática.

É o “melhor dos dois mundos” para que você tenha a melhor experiência possível na pós-graduação, aprendendo tudo o que precisa para ser um profissional ainda mais capacitado.

Como eles atuam nos cursos de pós?

Contudo, como toda a qualificação e experiência dos docentes será repassada durante a pós-graduação?

Em resumo, você precisa saber que os professores foram um supertime em nossas instituições. Eles são responsáveis por construir todo o conteúdo textual dos cursos de pós, bem como pela gravação de videoaulas, avaliações e também pela condução do processo de aprendizagem para cada uma das disciplinas.

Sendo assim, pode ficar tranquilo. Todas as suas aulas terão sido desenvolvidas por profissionais extremamente capazes e de referência, garantindo que 100% da produção de conteúdo seja autoral. Ou seja, tudo é desenvolvido “dentro de casa” e de forma exclusiva para os cursos de especialização.

Além disso, para reforçar o cuidado com a qualidade dos conteúdos, todos eles passam por uma dupla checagem. Tanto pelos autores quanto por leitores críticos e por uma revisão ortográfica, gramatical e de diagramação.

Quais são os critérios de seleção das instituições?

Para que tudo isso aconteça com alta qualidade, nós temos um processo seletivo bastante rigoroso e focado. Ele é dinâmico, atestando e garantindo a capacidade de cada profissional para ensinar usando diversos meios e plataformas.

Ademais, como já explicamos, eles precisam ser atuantes no mercado de trabalho. Esse pré-requisito é um cuidado extra, para que todos os docentes sejam capazes de levar para os materiais a prática e a vivência de suas áreas de atuação. Afinal, você quer aprender com os melhores, não é mesmo?

Banner com a mensagem: Cresça na carreira com a pós-graduação EAD. Confira as ofertas e matricule-se

Mais benefícios da nossa pós-graduação para você

Porém, é importante que você saiba que os professores não são o único diferencial dos cursos de pós-graduação. Eles contam com uma série de benefícios para você, descubra mais abaixo.

1 – Pós-graduação 100% digital

Já pensou em poder estudar quando e onde quiser? Pois esta é a realidade da nossa pós-graduação. Desenvolvida para ser 100% digital, ela foi desenhada para suprir todas as suas necessidades de flexibilidade.

Assim, você terá acesso a tudo o que precisa, incluindo as videoaulas gravadas, dentro do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Ele é a sua plataforma para o sucesso, com materiais e suporte que vão além do básico.

2 – Materiais extras para complementar seus estudos

Dentro do AVA, além das aulas, você vai encontrar uma seleção de materiais para complementar os seus estudos. Eles incluem podcasts, em algumas áreas do conhecimento, slides, materiais de apoio, indicações de leituras extras, a maior biblioteca da América Latina e até mesmo um sistema de tutoria, sabia?

3 – Suporte do sistema de tutoria

Nosso programa de tutoria garante que sua caminhada acadêmica seja humanizada. Assim, você contará com o suporte de tutores, que são profissionais especialistas na sua área de atuação, durante toda a duração do seu curso.

Basta acessar o AVA e enviar suas dúvidas e pedidos aos tutores, que responderão tudo aquilo que você precisar. É uma oportunidade única para tirar dúvidas sobre as aulas, pedir sugestões e contar com suporte especializado.

4 – Estude na velocidade que desejar

Além disso, nossos cursos podem ser realizados em velocidades diferentes, você sabia? No momento da contratação, você pode escolher por especializações de 4, 6 ou 10 meses. Isso garante que você poderá atingir os seus objetivos no tempo desejado, sem prejudicar o aprendizado.

Afinal, os cursos contam com os mesmos conteúdos e aulas, a única diferença será a velocidade para finalizar cada uma das disciplinas.

5 – Certificado digital em tempo recorde

Para concluir, um grande benefício é conseguir atestar o seu novo título de especialista em tempo recorde. Assim que você finalizar a pós-graduação, poderá solicitar o seu certificado digital por meio do AVA.

Ele será emitido em apenas 1 dia útil, te ajudando a conseguir novas oportunidades sem travas burocráticas.

Agora que você já entendeu os diferenciais do nosso corpo docente, bem como outros benefícios de nossas especializações, o que está esperando? Confira as opções de pós-graduação EAD.

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades