Ir para o conteúdo
Você na Pós

7 cursos de MBA que fazem a diferença no seu currículo

Escolher uma pós-graduação pode parecer difícil, ainda mais com tantas opções que as instituições de ensino oferecem. São tantas áreas que você teve contato durante a graduação que, na hora de se especializar, surgem dúvidas sobre qual curso escolher. Em meio a tanta indecisão, existem alguns cursos de MBA que turbinam o seu currículo.

Muitas são as opções para conseguir dar aquele ‘up’ na carreira e ainda assim fazer algo que sempre sonhou. Então, se você ainda tem dúvida de qual curso escolher para sua especialização, continue lendo este artigo!

blog banner desconto em pós-graduação

7 cursos de MBA que vão impulsionar a sua carreira

A maioria dos profissionais têm o sonho de conquistar o trabalho dos sonhos. Mas, com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo e as exigências das vagas ficando cada vez maiores, é necessário apostar na especialização para alcançar os seus objetivos profissionais.

Por isso, é importante pensar em como se destacar em meio a tantos concorrentes e pensando nisso listamos 7 cursos que vão transformar o seu currículo. Confira:

1 – MBA em Gestão Ambiental

Esse curso é destinado para profissionais que têm o intuito de se especializar nas definições e ferramentas ambientais, que são transversais a qualquer atividade humana e acabam sendo desenvolvidas nas organizações públicas, privadas e em consultorias.

Durante essa especialização, espera-se que o estudante adquira conhecimentos, desenvolva condutas, domine técnicas e estruture planos que vão orientar sobre as melhores práticas na gestão ambiental. 

Emissões atmosféricas, legislação ambiental, gestão de resíduos sólidos e saneamento ambiental e saúde pública são algumas das disciplinas que esse MBA oferece.

2 – MBA em Gestão de Pessoas

Essa especialização é pensada para profissionais que buscam aperfeiçoar os conhecimentos que o mercado atual pede, pois só assim será possível alcançar cargos em posições de decisão e até na área de recursos humanos. 

O principal objetivo deste MBA é capacitar profissionais a conhecer e aplicar modernas ferramentas de gestão estratégica de pessoas, que são mais do que necessárias para manter uma organização eficaz para gerar satisfação nos colaboradores. 

3 – MBA em Gestão Exponencial

Com duração de 6 ou 10 meses, o MBA em Gestão Exponencial é pensado para gestores, assessores, consultores, empreendedores e agentes de mudanças que têm vontade de aprender sobre novas teorias e ferramentas da administração de empresas. 

Essas ferramentas são voltadas para um mercado ágil que está conectado e altamente competitivo. Além disso, o curso oferece que os profissionais testem soluções que contribuam para gestão exponencial dos negócios, em um contexto de transformação digital.

4 – MBA em Gestão Tech-Driven de Negócios

Pensado para profissionais da área de gestão e tecnologia, o MBA em Gestão Tech-Driven de Negócios tem como objetivo proporcionar uma visão sistêmica de negócio, incentivando a capacidade de pensar e agir de forma estratégica e analítica, aplicando recursos tecnológicos para inovação, análise e previsão de resultados.

Durante o curso, o profissional vai desenvolver habilidades e progressões na carreira por meio de gestão, inovação e aplicação de técnicas e ferramentas para analisar dados com foco em melhoria, métodos, aplicação e tomada de decisão.

5 – MBA em Gestão Ágil

Profissionais graduados em engenharia, administração, tecnólogos, analistas na área de gestão são o público-alvo do MBA em Gestão Ágil. Além de empreendedores que possuem interesse em implementar ferramentas ágeis para a solução de problemas e gestão de processos e projetos.

Algumas disciplinas são:

  • Design sprint
  • Introdução às metodologias ágeis
  • Princípios lean

6 – MBA em Growth Marketing para E-commerce

O curso é pensado para empreendedores interessados em atuar com e-commerce e profissionais de diversas áreas que possuam interesse em gestão de marketing com foco em estratégias de crescimento. 

Leia também: Growth Marketing: o que é, exemplos e como atuar na área

Consultores, empreendedores e líderes de marketing, branding, inteligência de mercado, atendimento, vendas e relacionamento são o público-alvo da especialização, pois tem como principal atuação a esfera do e-commerce. Outros objetivos deste curso são:

  • Conseguir entender contexto tecnológico e midiático para ter possíveis soluções em diferentes contextos;
  • Compreender a evolução do ambiente de negócios, especialmente sobre e-commerce;
  • Unir conceitos de empreendedorismo, branding e growth marketing para aplicar no contexto do e-commerce;
  • Aplicar metodologias de gestão atuais que vão garantir foco nos resultados e na escalabilidade;
  • Apresenta conceitos legais de atuação no comércio.

7 – MBA em Negócios Greentech — Sustentabilidade aplicada

O MBA foi pensado para profissionais que têm interesse em atuar ou já atuam com atividades de sustentabilidade aplicada e gestão de negócios de meio ambiente, tecnologias ambientais, inovação sustentável e muito mais. 

Durante a especialização, é possível analisar e debater o estado da arte na aplicação de conceitos, modelos e métodos para modelagem de negócios sustentáveis, abordar estrategicamente a sustentabilidade em organizações e na legislação ambiental, além de estudar a integração entre técnicas gerenciais e a responsabilidade socioambiental.

Muitas são as opções de cursos de MBA e, por isso, é importante entender o seu principal objetivo como profissional e o que realmente deseja para a sua carreira. Se ainda tiver dúvidas, conheça as opções de MBA Anhanguera e dê aquele empurrãozinho que faltava para o seu currículo.

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades