Ir para o conteúdo
Você na Pós

Cursos de Inteligência Artificial: veja 7 opções

cursos de Inteligência Artificial

Há algum tempo uma nova expressão tomou conta do mundo, especialmente na área da tecnologia. Estamos falando da “Inteligência Artificial”, que já se tornou um grande diferencial de conhecimento no mercado de trabalho. Por isso, se quiser se destacar ao dominar as IAs, vale a pena investir em cursos de Inteligência Artificial.

Eles podem ser cursos de especialização, que são mais robustos e completos, e até mesmo cursos livres. Então, independente do tipo de curso que você escolher, que tal conferir algumas opções? Veja abaixo oportunidades de cursos de alta qualidade para quem quer aprender mais sobre Inteligência Artificial, adquirindo novos conhecimentos e habilidades.

campanha do mês da Educação

Cursos de Inteligência Artificial: pós-graduação

Começando pelas especializações, veja abaixo 4 opções estratégicas para se tornar um verdadeiro especialista em Inteligência Artificial.

1 – MBA em Inteligência Artificial e Big Data

A primeira opção é o MBA em Inteligência Artificial e Big Data, voltado para profissionais de tecnologia, gestores, líderes de equipes e outros profissionais interessados na área. Ele vai te proporcionar conhecimentos estratégicos sobre Inteligência Artificial e o Big Data no contexto de negócios.

Isso inclui o entendimento das principais tecnologias e soluções de TI para impulsionar negócios modernos, fundamentos da IA e sua relevância no cenário atual, técnicas avançadas em machine learning e suas aplicações e conhecimentos em deep learning e suas particularidades.

Além disso, você vai desenvolver habilidades de processamento de linguagem natural, aprender a criar aplicações de IA específicas, integrar conceitos de analytics com inteligência artificial, interpretar e usar de forma efetiva grandes conjuntos de dados e compreender a arquitetura corporativa.

2 – Ciência de Dados e Inteligência Artificial

Caso você prefira um curso que não é tão voltado aos negócios, vale a pena avaliar a pós em Ciência de Dados e Inteligência Artificial. Ela vai te apresentar os conceitos fundamentais da IA e sua evolução histórica, te capacitando para usar linguagens de programação essenciais e explorar técnicas avançadas de analytics e aplicações práticas de inteligências artificiais.

Ademais, você  vai aprender de forma profunda sobre processamento de linguagem natural, desenvolver soluções de IA, compreender métodos de análise e modelagem preditiva, bem como de Business Intelligence e governança de dados, além de colocar em prática projetos de ciências de dados.

3 – Inteligência Artificial e Machine Learning

Quer ter uma formação científica e técnica que olhe para as novas tecnologias e suas presenças na sociedade? Então você precisa da especialização em Inteligência Artificial e Machine Learning.

Com ela, você vai ter contato com conhecimentos especializados na produção de sistemas inteligentes, aprender as práticas de mercado para a formulação de problemas e soluções envolvendo IAs, entender o uso de ferramentas, metodologias e técnicas para construir sistemas computacionais inteligentes e desenvolver habilidades para solucionar problemas computacionais modernos.

4 – MBA em Inovação Digital

Por fim, outra opção de pós voltada aos negócios é o MBA em Inovação Digital. Esse Master of Business Administration oferece conhecimentos específicos sobre inovação e tecnologia digital voltada para análise de dados, te preparando para inovar em questões digitais e na gestão ágil de projetos.

Para isso, você vai aprender a aplicar os conceitos da inteligência artificial em processos de inovação, bem como ser capacitado para planejar extração, transformação e análise de dados para insights de negócios e aprofundar seus conhecimentos em tecnologias ligadas à IA.

O curso também envolve o aprendizado de processos de reengenharia, princípios que norteiam a arquitetura de big data e cloud computing e conhecimentos para gestão de carreira.

Cursos de Inteligência Artificial: cursos livres

Prefere começar com os cursos rápidos? Então confira 3 possibilidades de Cursos Nano, que são cursos livres.

5 – Analytics e Inteligência Artificial – IA

Com o curso rápido de Analytics e Inteligência Artificial – IA, você terá 40 horas de aulas imersivas sobre o tema.

Elas incluem aprender sobre a aplicação de tecnologias de Analytics e Inteligência Artificial, os conceitos e objetivos de Business Intelligence, conhecido como BI, todo o processo de tomada de decisões, redução de custos e tempo de processamento de servidores, e também os fundamentos da IA e os métodos e algoritmos utilizados para construir um sistema inteligente.

6 – Revolução Industrial 4.0

Prefere dar um passo para trás e aprender, primeiramente, sobre a quarta Revolução Industrial? Então aposte no Curso Nano Revolução Industrial 4.0, que aborda tópicos como:

  • Sociedade da Informação;
  • Redes de Computadores;
  • Criptografia;
  • Internet, Deep Web e E-commerce;
  • Inteligência Artificial;
  • Banco de dados e Big Data;
  • Comportamento das gerações X, Y e Z;
  • Produção coletiva de conhecimento e de software;
  • Compartilhamento de arquivos peer-to-peer;
  • Apps de mensagens e redes sociais;
  • Serviços em nuvem;
  • Internet das coisas;
  • Impressão 3D, drones, jogos eletrônicos e realidades sintéticas.

7 – BI: A Inteligência de Negócios

Já que comentamos sobre Business Intelligence, sabia que há um curso livre específico sobre ele? O curso BI: A Inteligência de Negócios explora esse mundo, apresentando o BI, os conceitos de data warehouse, mineração de dados, inteligência artificial e muito mais.

Incluindo modelos descritivos, modelos preditivos, análise de negócios e visualização de dados e Business Performance Management, ou BPM.

Encontrou as melhores opções de cursos de Inteligência Artificial para a sua carreira? Então não perca tempo e faça agora mesmo a sua inscrição na Anhanguera! Aproveite que as IAs são um tópico em alta no mercado da tecnologia e use esse momento para se diferenciar e se destacar.

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades