Quer lançar um e-commerce de moda? Saiba como se preparar!

e-commerce de moda

Apenas no último ano, o mercado de lojas virtuais cresceu mais de 26% no Brasil, segundo um levantamento da Neotrust, com um segmento liderando a indústria: o e-commerce de moda.

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Totalizando quase 2 milhões de produtos vendidos virtualmente entre janeiro e novembro de 2020, as lojas online de roupas, jóias e acessórios se tornaram uma das principais apostas dos comerciantes e investidores.  

Afinal, com um investimento inicial pequeno e a facilidade de gerenciar a empresa remotamente, lançar um e-commerce de moda é uma ótima oportunidade de negócios.

Hoje, exploraremos a área de e-commerce de moda, dando dicas de como lançar uma empresa virtual e tudo o que é necessário para se preparar.

Confira!

Vantagens de vender roupas online

As principais vantagens ao optar por um lançamento de e-commerce de moda estão nas reduções de custos e burocracias que surgem durante a abertura de uma empresa física.

Com menos gastos de manutenção, como aluguel, reformas, e contratação de pessoal, existe uma maior possibilidade de investimento em estoque e na própria plataforma online.

Outras vantagens incluem:

– Menor tempo de lançamento: enquanto a abertura de estabelecimentos físicos podem demorar meses, uma loja virtual pode ser colocada em atividade em dias ou semanas;

– Maior conveniência para os clientes: além de poderem fazer as compras a qualquer momento do dia, os consumidores não precisam deslocar-se até a loja;

– Integração dos canais de atendimento: com uma loja virtual, todo o atendimento ao consumidor pode ser realizado de maneira conjunta, facilitando o contato com os clientes e oferecendo uma boa experiência de compras.

Como lançar um e-commerce de moda?

O melhor momento para iniciar um e-commerce de moda foi há alguns anos, quando o mercado estava começando a ficar aquecido.

Entretanto, a segunda melhor hora para investir na venda de roupas online é agora!

Com tanto potencial no horizonte, investir em um e-commerce de moda pode ser a chance perfeita de capitalizar as tendências e aproveitar uma oportunidade única.

Contudo, para realizar o lançamento de uma loja online de maneira bem-sucedida, é importante seguir algumas diretrizes e possuir uma base sólida de conhecimento.

Abaixo, listamos 5 dicas para garantir o sucesso durante a abertura de uma empresa online de moda!

1 – Escolha o nicho

Durante o lançamento de um e-commerce de moda, ao invés de tentar abranger um público variado e vender quaisquer tipos de produtos, escolha um nicho específico.

Uma empresa pequena – ou que ainda está iniciando suas atividades – dificilmente consegue competir com as grandes fábricas e comércios.

Por isso, é essencial possuir um nicho pré-estabelecido e apenas um público-alvo mais reduzido.

2 – Redija um plano de negócios

Um plano de negócios bem desenvolvido é essencial para qualquer tipo de empresa, seja ela grande, seja ela pequena.

Saber de qual maneira gerenciar o negócio, quais decisões financeiras tomar e quais resultados esperar é o que diferencia uma empresa que pode falir em 6 meses daquela que vai se tornar uma marca nacional.

Ou seja, independente do tamanho do e-commerce, é fundamental possuir um plano de negócios.

3 – Familiarize-se com os fornecedores

Uma das partes mais importantes na hora de abrir uma empresa no mundo da moda é conhecer e manter contato com os fornecedores certos.

É fundamental visitar showrooms e eventos de moda a fim de iniciar – e manter – um bom relacionamento com quem já faz parte da indústria.

Além disso, os fornecedores certos auxiliam na escolha de um bom estoque e no esclarecimento das tendências do momento.

4 – Escolha uma plataforma de hospedagem

Quem quer vender produtos online precisa, necessariamente, utilizar uma plataforma de e-commerce como hospedagem.

Dependendo do nível de entendimento tecnológico da equipe, as melhores escolhas são as plataformas que oferecem maior liberdade criativa.

Entretanto, caso o time não seja tão habilidoso quando o assunto é programação, softwares e web design, o ideal é escolher uma ferramenta mais completa e simplificada.

5 – Invista no marketing

Afinal, ninguém compra de lojas que não conhecem!

Durante o lançamento de um e-commerce de moda, investir no marketing digital é crucial para o sucesso da empresa.

Através de diversos meios de comunicação, como e-mail marketing, redes sociais e blogs, é possível tornar a marca conhecida e atrair mais clientes.

Seja com a utilização de softwares, seja com a contratação de agências especializadas, investir no marketing é fundamental!

Prepare-se com uma pós-graduação na área

Investir em uma pós-graduação pode ser ideal para garantir o sucesso de uma marca.

A pós-graduação em E-commerce de Moda é direcionada a todos os egressos de cursos superiores que tenham interesse em empreender virtualmente na área.

Ministrado de maneira EAD e com carga horária de 360h, o curso tem o objetivo de formar empresários hábeis tanto no mundo da moda quanto no mundo da tecnologia.

Com um foco integrado no ensino de análise de dados, experiência do cliente, gestão de e-commerce, direito empresarial e tendências de moda, a pós-graduação de E-commerce de Moda é perfeita para quem deseja se aventurar na indústria de vestuário e acessórios!

Não perca a chance de garantir o sucesso de sua empresa através de um conhecimento teórico completo e bem fundamentado!

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