Ir para o conteúdo
Carreira em Pauta

O que faz um profissional de Marketing Digital; veja aqui

o que faz um profissional de Marketing Digital

O crescimento exponencial da internet e das redes sociais fez com que as empresas passassem a incorporá-los em suas estratégias de Marketing. Afinal de contas, se o seu público está passando boa parte do tempo online, faz sentido ocupar esse espaço. Para isso, é fundamental contar com especialistas na área e saber o que faz um profissional de Marketing Digital.

Com a revolução que a internet causou, e ainda tem causado, no mundo, as dinâmicas sociais se transformaram, não é mesmo? E isso impactou diretamente todos os setores da economia e áreas de atuação profissional. No caso do Marketing, vimos em primeira mão o surgimento do famoso Marketing Digital.

Ele revolucionou a maneira de pensar o Marketing nos dias atuais, e abriu as portas para centenas de novas possibilidades de atuação para profissionais da comunicação. Contudo, como atuam, exatamente, os profissionais desse novo nicho?

Hoje você vai descobrir quais são as atribuições de quem trabalha com essa estratégia de Marketing. Porém, antes disso, você vai entender de forma detalhada o que é o tão falado Marketing Digital.

O que é Marketing Digital?

Se o Marketing busca criar valor para o seu público-alvo, por meio de produtos e serviços específicos, o Marketing Digital nada mais é do que uma estratégia para conseguir fazer isso nos ambientes digitais. O objetivo é atrair novos consumidores, o que pode acontecer de diversas maneiras.

Sendo assim, ele leva em consideração todas as nuances, particularidades e características disponíveis na esfera virtual. Como, hoje em dia, a internet é um verdadeiro mundo, com possibilidades que começam nos buscadores e vão até às redes sociais, isso faz com que o Marketing Digital seja um universo à parte.

Extremamente amplo, ele engloba ações de Marketing nos mais diversos ambientes, pensando em cada detalhe para que elas façam sentido, atinjam o público correto e sejam coesas dentro dos objetivos da empresa e do plano estratégico de Marketing.

O que faz um profissional de Marketing Digital?

Nesse contexto, os profissionais de Marketing Digital são aqueles que atuam nos ambientes virtuais. Assim como todo “marqueteiro”, ele terá que ser atualizado, entendendo as tendências da área, o público da empresa e as mudanças sociais, só que dessa vez, utilizando as lentes da internet para compreender seus próximos passos.

Isso inclui fazer planos de comunicação e planejamentos estratégicos, coordenar pesquisas, pensar nas melhores ações para cada rede social e plataforma virtual e estabelecer metas.

Além disso, o Marketing Digital engloba produzir conteúdos, trabalhar no desenvolvimento de sites, fazer atendimento ao cliente, criar campanhas publicitárias, gerenciar e monitorar redes sociais, fazer análises, executar tráfego pago, otimizar conteúdos e muito mais. Afinal de contas, a internet muda a todo momento, e o Marketing Digital também.

Como trabalhar com Marketing Digital?

Imagino que você tenha se interessado pela área, não é mesmo? Atuar diretamente com a internet pode ser uma grande oportunidade para profissionais criativos, inovadores, inquietos e guiados por novidades. E isso não depende da sua graduação, sabia?

Apesar da formação em Marketing ser interessante, hoje em dia, o mercado é muito mais diversificado. É comum encontrar jornalistas, relações públicas, comunicadores e muitos outros profissionais atuando com Marketing Digital, contribuindo para ambientes cada vez mais diversos e resultados ainda mais completos.

Então, independente da sua formação inicial, não deixe isso te impedir de seguir seus desejos. Afinal de contas, você sempre pode contar com uma pós-graduação para se especializar. Isso vai te ajudar a se manter atualizado, aprender novas habilidades, se diferenciar no mercado e fazer uma transição de carreira.

Você vai se transformar em um profissional especialista em Marketing Digital, conseguindo chamar a atenção em processos seletivos e garantir que os recrutadores identifiquem o seu perfil como diferenciado.

14 opções de pós-graduação em Marketing Digital

Para isso, considere as 14 possibilidades de pós listadas abaixo. Elas estão em alta no mercado e vão transformar a sua carreira, aumentando suas chances de empregabilidade e sucesso.

Até porque, com a alta concorrência por vagas na área, contar com esse diferencial vai te ajudar a ganhar alguns pontos com gestores e profissionais de Recursos Humanos. Eles precisam dos melhores colaboradores em suas equipes, e nada melhor do que uma pós para garantir que você tem tudo o que eles buscam para complementar seus times.

  1. MBA em Marketing Digital
  2. MBA em Marketing Digital e Analytics
  3. MBA em Marketing e Vendas
  4. Gestão Comercial e Estratégica em Marketing Digital
  5. MBA em Gestão Estratégica de Marketing e Inteligência Competitiva
  6. Social Media e Gestão de Tráfego
  7. MBA em Marketing e Experiência do Usuário
  8. MBA em Marketing de Serviços e Relacionamento
  9. MBA em Redes Sociais
  10. MBA em Growth Marketing para E-commerce
  11. Marketing em Farmácia
  12. Gestão de Marcas
  13. MBA em Marketing Internacional
  14. MBA em Inteligência Competitiva e Inovação em Marketing

Entendeu o que faz um profissional de Marketing Digital e escolheu a sua especialização? Então não perca tempo e invista agora mesmo em uma pós-graduação. Ela vai colocar o seu currículo em um novo patamar e, enfim, te ajudar a alcançar todos os seus objetivos de carreira.

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades