Ir para o conteúdo
Carreira em Pauta

Como fazer currículo pelo celular sem complicação: veja as dicas

Aprender como fazer currículo pelo celular é fundamental para os candidatos que estão ativamente participando de processos seletivos.

Um CV atraente e bem estruturado costuma chamar a atenção dos recrutadores e dar uma certa vantagem àqueles que se empenham em sua construção.

Entretanto, nem sempre o profissional dispõe do tempo ou das ferramentas necessárias para a formatação de um currículo arrojado.

Pode ser que o candidato esteja fora de casa ou, então, não possua um computador ou notebook.

banner com a mensagem: invista em você com a pós-graduação EAD. Confira as ofertas e matricule-se.

Por isso, hoje, vamos ensinar como fazer um currículo pelo celular sem complicações e garantir aquela tão sonhada entrevista com os recrutadores!

Confira. 

É possível criar um currículo pelo celular?

Criar um currículo pelo celular não só é possível como, também, é bastante simples, dependendo do software ou aplicativo que o usuário esteja utilizando.

Apesar dos clássicos como Microsoft Word e Google Docs serem os primeiros a entrarem na lista, pode ser que haja discrepâncias entre a visualização web e mobile devido à formatação.

Por essa razão, uma das alternativas bastante utilizadas pelos usuários de smartphones são os aplicativos específicos de construção de currículos.

Possuindo alguns recursos gratuitos, a maioria desses softwares são suficientes para a elaboração de um currículo atraente e bem organizado.

Leia também: Quantas páginas deve ter um currículo? Descubra o tamanho ideal

Como criar um currículo pelo celular?

Apesar de simples, para aqueles que ainda não estão familiarizados com a escrita mobile, aprender como criar um currículo pelo celular definitivamente tem seus desafios.

Desde a elaboração dos conteúdos do CV até a própria construção e formatação do documento, cada etapa possui suas particularidades.

A seguir, nossas dicas abordarão como construir um currículo pelo celular através de aplicativos específicos e programas clássicos, como o Google Docs!

Confira!

1 – Criando um currículo através de aplicativos específicos

Os aplicativos de construção de currículos são perfeitos para aqueles candidatos que não dispõem de muito tempo e precisam redigir um CV do zero.

Oferecendo todas as etapas essenciais da organização do documento, aprender como fazer currículo pelo celular através desses programas é simples e intuitivo.

Resume.com 

Um dos melhores aplicativos para a construção de currículos completos é o Resume.com, possibilitando criar um documento profissional, elegante e totalmente gratuito em minutos! 

Para elaborar um currículo, basta criar uma conta, selecionar um modelo de documento, inserir os dados profissionais e pronto!

E tudo isso através do celular, sem a necessidade da criação de uma conta.

Ao fim da edição, o CV será enviado imediatamente para o endereço de e-mail previamente escolhido.

Resumegenius 

O Resumegenius é outra opção popular entre aqueles que estão aprendendo como fazer currículo pelo celular.

O aplicativo possui uma seleção esteticamente agradável de modelos prontos, além de um construtor integrado de CVs à base de Inteligência Artificial.

No entanto, o Resumegenius possui um custo mensal de US$ 2.99 caso o usuário deseje baixar o currículo elaborado.

EnhanCV

O EnhanCV é outra opção gratuita que oferece amplos recursos de personalização, sendo ideal para quem está aprendendo como fazer currículo pelo celular.

Embora existam centenas de modelos pré-escritos para diferentes cargos, cada parte de cada modelo pode ser personalizada! 

É possível criar e baixar um currículo totalmente único, bem organizado e atraente em menos de 15 minutos.

2 – Criando um currículo através do Google Docs

Assim como é possível criar um currículo através do Google Docs na versão web, também é possível fazê-lo na versão mobile!

Entretanto, vale lembrar que essa opção é mais recomendada para usuários que já possuam alguma experiência na elaboração e construção de CVs.

O primeiro passo é baixar o aplicativo no celular e conectar-se à conta desejada.

Depois, o usuário deve clicar no “+” que aparece no lado direito da tela, fazendo com que um novo documento em branco surja na tela do celular.

Agora, é só caprichar na elaboração do perfil pessoal, experiências profissionais, vivências acadêmicas e habilidades técnicas e interpessoais!

Por fim, caso o usuário queira ter certeza de que a formatação está de acordo com a versão web, basta visualizar o documento em “layout de impressão”.

Pronto!

Em alguns minutos, o candidato tem um currículo completamente personalizado e pessoal, elaborado completamente através do celular, sem nenhuma complicação! 

Potencialize seu currículo com uma pós-graduação

Agora que você já aprendeu como fazer currículo pelo celular de maneira rápida e intuitiva, que tal incrementar suas experiências acadêmicas com uma especialização?

Além de deixar seu CV ainda mais robusto, uma especialização abre inúmeras portas no mundo profissional, chamando a atenção de recrutadores e empregadores.

Afinal, quem não gostaria de ter um especialista na equipe?

Através da pós-graduação Unopar, é possível se tornar um expert em seu campo de atuação, garantindo melhores vagas, benefícios e remunerações.

Em apenas 6 ou 10 meses, você conclui um curso de especialização totalmente EAD, pagando uma mensalidade baixa e ainda tendo tempo para manter-se atualizado no mercado de trabalho,

Não perca essa chance de potencializar ainda mais seu currículo!

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades