Ir para o conteúdo
Você na Pós

Sou formado em administração. Qual pós-graduação posso fazer?

mulher pensativa para ilustrar texto sobre sou formado em administração. Qual pós-graduação posso fazer

Desenvolvimento profissional implica em muita dedicação para alcançar novos patamares. Para profissionais da área administrativa que buscam uma promoção e querem crescer na carreira, uma possibilidade é escolher uma especialização. Porém, muitos podem se perguntar “sou formado em administração. Qual pós-graduação posso fazer?”. 

A verdade é que este campo de atuação é muito amplo e há diversas oportunidades para os profissionais que desejam adquirir novos conhecimentos. Além disso, a pós permite que eles desenvolvam novas habilidades e até migrem para uma nova área, somando sua experiência profissional aos novos aprendizados. 

Oportunidades de pós-graduação para administradores

Com tantas possibilidades, a escolha deve ser feita com base nos objetivos dos profissionais. Muitos podem estar em busca de cargos mais altos, até mesmo lideranças, enquanto outros podem buscar recolocação de área. Outros ainda podem estar em busca de conhecimentos relacionados a tendências e inovação.

Nas nossas instituições, todas essas possibilidades são possíveis. Além das opções em alta que apresentaremos a seguir, os profissionais contam com um portfólio completo com mais de 500 pós EAD desenhadas para levar os profissionais a novos patamares. Confira algumas opções!

1 – MBA em Gestão Estratégica de Negócios

Uma das possibilidades para quem atua com administração é a possibilidade de assumir cargos de liderança. Uma das características de um bom líder é a atualização constante. Ele deve ser capaz de compreender em profundidade sua área de atuação, mas se manter em contato com outros temas, para ampliar seu repertório e buscar soluções inovadoras. 

Com o MBA em Gestão Estratégica de Negócios, os profissionais se preparam para assumir cargos como direção. Também é voltado para empreendedores que querem desenvolver habilidades que os ajude a aumentar sua força competitiva e melhorar o desempenho de suas empresas. 

O principal objetivo deste MBA é justamente desenvolver executivos que sejam capazes de liderar suas organizações. O curso visa desenvolver a capacidade de produzir um plano estratégico, transformá-lo em um plano operacional eficiente, monitorar resultados internos e externos e reavaliar periodicamente a estratégia da empresa.

Na pós, os profissionais irão: 

  • Estudar os conceitos de liderança, gestão de conflitos e de equipes, assimilar os conceitos da administração de projetos, delinear sistemas de administração de projetos em empresas e organizações e estudar as estruturas de mercado, os princípios da economia nacional e internacional e suas influências nas organizações.
  • Apresentar e analisar os elementos que compõem os programas de marketing das empresas, estudar elementos da gestão por processos e da administração da qualidade, utilizar a tecnologia da informação, de forma a assegurar para as empresas ganhos significativos em termos de qualidade, produtividade, competitividade e rentabilidade.
  • Fornecer o conhecimento de modernos conceitos de gestão estratégica, estudar conceitos de administração financeira, análise de rentabilidade e estrutura de capital, compreender e aplicar a gestão dos principais sistemas de custeio, estratégias para redução dos custos e formação de preços de vendas.

2 – MBA em Gestão Empresarial

Já com a especialização em Gestão Empresarial, os interessados poderão ampliar sua visão em relação às áreas financeira, tecnológica, de marketing, produção, qualidade, recursos humanos e contábil. O curso também cobre tendências de gestão, tais como: business intelligence, métodos ágeis e tópicos em gestão estratégica.

3 – Gestão de Custos e Planejamento Estratégico

Outro segmento que sempre oferece oportunidades e é central nas organizações é o financeiro. Com a pós em Gestão de Custos e Planejamento Estratégico, os profissionais aprenderão sobre gestão de custos justamente através do viés do planejamento estratégico. 

As aulas se propõem a:

  • Apresentar métodos quantitativos que apoiem o processo de tomada de decisão gerencial;
  • Desenvolver a habilidade de ler análises contábeis e utilizá-las como argumento de decisão;
  • Articular as etapas do planejamento estratégico, sob o ponto de vista de gestão financeira;
  • Fomentar o pensamento holístico com relação a gestão de custos, considerando as perspectivas de vendas, logística e vendas;
  • Desenvolver a visão de marketing e de estratégia para propor e alimentar vantagens competitivas efetivas.

4 – Administração Financeira, Inovação Digital e Fintechs

Apostando no que há de mais moderno no mercado, a pós-graduação em Administração Financeira, Inovação Digital e Fintechs tem foco em inovação e apresenta conceitos para quem quer se manter a par das tendências. Confira os objetivos:

  • Apresentar as funções do profissional de finanças e os objetivos empresariais;
  • Aprendizados sobre indicadores financeiros;
  • Conceitos de empreendedorismo;
  • Apresentar modelos de foresight;
  • Inovação digital em bancos e fintechs;
  • Conceitos de algoritmos criptográficos;
  • Diferença entre Enterprise Content Management (ECM) e Gestão Eletrônica de Documentos (GED).

5 – Liderança e Gestão de Equipes de Alta Performance

Também com o intuito de preparar líderes, a pós-graduação em Liderança e Gestão de Equipes de Alta Performance destaca a atuação voltada à construção de uma equipe de alta performance. Destinada a profissionais que desejam construir uma carreira voltada à liderança de pessoas. 

O curso oferece conhecimentos sobre os fundamentos da liderança, desde o planejamento, monitoramento e controle estratégico. Além disso, apresenta as abordagens sociais e emocionais da liderança fundamentadas na Psicologia Positiva, PNL e Coaching, focado em potencialidades do liderado. 

Ainda cria uma visão ágil para a gestão de equipes direcionadas ao cumprimento de metas e prazos, alinhando e negociando sempre que necessário e ensina sobre monitoramento e gestão dos resultados. 

6 – MBA em Processos Gerenciais

O MBA em Processos Gerenciais permite que gestores, supervisores e líderes, entre outros, atuem em um mercado que demanda alta qualificação profissional acerca das tecnologias empregadas para mapeamento de processos de negócios. 

Permite que os profissionais conheçam ferramentas, métodos e técnicas de aplicáveis ao mapeamento de processos de negócios, além de oferecer uma visão holística, sistêmica, crítica e estratégica sobre os negócios.

Se a questão “sou formado em administração. Qual pós-graduação posso fazer?” surgir novamente, lembre-se que nossas instituições contam com o curso ideal para você. Analise seus objetivos e comece agora a dar o próximo passo na carreira.

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades