Ir para o conteúdo
Você na Pós

Quais são as formas de pagamento da pós-graduação? Confira!

notebook e cartão para ilustrar texto sobre as formas de pagamento da pós-graduação

Ter uma pós-graduação no currículo faz toda a diferença para a sua carreira. Afinal, se dedicar a uma especialização significa adquirir mais conhecimento, receber o título de especialista por conta disso e chamar a atenção do mercado para o seu comprometimento com a vida profissional. Contudo, a questão financeira pode gerar muitas dúvidas. Qual o valor de uma pós? Quais são as formas de pagamento? É possível parcelar?

Valores acessíveis: uma realidade na pós-graduação

O cenário das especializações mudou bastante nos últimos anos. Por conta disso, hoje em dia há uma grande oferta de cursos de alta qualidade pelas instituições de ensino, com valores cada vez mais acessíveis.

Assim, nunca foi tão possível impulsionar a sua carreira quanto nos dias atuais, com videoaulas valiosas e conteúdos produzidos por professores qualificados, com títulos acadêmicos e vivência de mercado.

Além de valores acessíveis para o investimento, os cursos de pós também contam com diversas possibilidades de pagamento. Elas incluem parcelamentos, diferentes meios de pagamento e tudo que você precisa para finalmente tirar esse sonho do papel.

Para descobrir quais são as possibilidades em nossas instituições de ensino, veja as opções abaixo.

Banner com a mensagem: Cresça na carreira com a pós-graduação EAD. Confira as ofertas e matricule-se

Quais são as formas de pagamento de uma pós?

É possível pagar a sua pós online de três maneiras diferentes, sendo que o parcelamento vai depender da modalidade da sua especialização. Ou seja, se ela é uma pós regular (10 meses), intensiva (6 meses) ou superintensiva (4 meses).

1 – Cartão de crédito

A primeira opção é o pagamento com o cartão de crédito. Com ele, você pode parcelar a sua pós-graduação em até 12 vezes para os cursos Regular e Intensivo.

2 – Cartão de crédito recorrente

Outra possibilidade é usar o cartão de crédito de forma recorrente. Ou seja, o valor será cobrado do seu cartão todos os meses, sem ocupar o seu limite. O pagamento é válido para todas as modalidades. 

3 – Boleto bancário

Por fim, também é possível pagar a sua pós-graduação com o boleto bancário. O vencimento é no próximo dia útil da emissão. É possível copiar o código do boleto.

Conheça as modalidades de uma especialização

Ficou com dúvidas sobre as modalidades da pós EAD? Então não precisa se preocupar. Vamos te explicar como cada uma delas funciona, assim você já consegue descobrir qual é a melhor opção para a sua realidade, rotina e objetivos.

Lembrando que todas as modalidades contam com o mesmo conteúdo e recursos para os cursos. Isso inclui videoaulas que podem ser acessadas a qualquer momento e em qualquer lugar, e diversos materiais de apoio no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), como biblioteca virtual, tutores, apresentações, vídeos e materiais didáticos atualizados.

Dessa forma, a única diferença entre elas é o tempo entre a abertura de novas disciplinas, garantindo a mesma qualidade para todos os alunos.

1 – Regular

O formato clássico de pós-graduação, em nossas instituições, é o Regular. Nele, o curso dura 10 meses, com aproximadamente 9 horas de estudo por semana. Isso significa ter que dedicar 1,2 hora de cada um dos seus dias para a pós, garantindo uma jornada mais cadenciada.

Por conta disso, os cursos Regulares são ótimos para quem tem uma rotina mais agitada e imprevisível, garantindo a flexibilidade que você precisa para estudar sem comprometer a qualidade do aprendizado.

2 – Intensiva

Para uma conclusão um pouco mais ágil, a pós Intensiva tem sua conclusão de 6 meses. Dessa forma, você terá que dedicar cerca de 15 horas semanais à especialização, com aproximadamente 2 horas diárias de estudos.

Sendo um pouco mais rápida, essa pós é ótima para quem precisa do título de especialista em um prazo mais curto, porém, não conta com muito tempo livre para estudar. Assim, você opta por um “meio termo” que exige um pouco mais de dedicação diária, mas também se encaixa em rotinas mais intensas.

3 – Superintensiva

Por fim, se você necessita da pós o mais rápido possível, possui bastante tempo para se dedicar aos estudos e é organizado, para não deixar as disciplinas se acumularem, por que não escolher a pós Superintensiva? Ela tem apenas 4 meses de duração, com 21 horas de estudo por semana e cerca de 3 horas de dedicação diária à especialização.

Se você está em busca de uma promoção que exige uma pós, quer alavancar sua carreira em tempo recorde ou precisa do título para prestar um concurso, por exemplo, vale a pena se organizar e se dedicar à Superintensiva.

Agora que você já sabe tudo sobre os tipos de especialização e as formas de pagamento do curso, o que está esperando para se inscrever? Escolha a pós-graduação que combina com suas metas de carreira e comece a se especializar o quanto antes!

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades