Ir para o conteúdo
Mercado de Trabalho

Como saber se fui bloqueado no LinkedIn

Como saber se fui bloqueado no LinkedIn

Há muitos anos o LinkedIn atualizou suas funções e passou a permitir o bloqueio de usuários. Isto é, se você desejar, pode bloquear outros perfis, fazendo com que eles não possam visualizar o seu perfil. Contudo, essa possibilidade levanta a dúvida inversa, não é mesmo? Será que alguém já fez isso comigo? Em caso positivo, como saber se fui bloqueado no LinkedIn?

A curiosidade sempre pode aparecer, e caso você esteja roendo as unhas para descobrir se já foi bloqueado, temos uma notícia boa, e uma notícia ruim. Por questões de segurança, não é possível encontrar uma página ou ferramenta que mostre, de forma detalhada e direcionada, se você já “levou um block” e quem fez isso.

Todavia, existem outras maneiras de avaliar se isso pode ter acontecido. Por mais que elas não sejam completamente confiáveis, pois existem uma série de variáveis envolvidas, elas vão te oferecer uma boa ideia do que pode ter acontecido.

Então, continue lendo para entender que táticas você pode usar para descobrir se algum profissional específico te bloqueou na plataforma.

Como saber se fui bloqueado no LinkedIn

Em primeiro lugar, tenha em mente que você precisa saber quem potencialmente te bloqueou, ok? Com essa informação, siga os seguintes passos para tentar descobrir se essa pessoa realmente fez isso.

1 – Tente encontrar a pessoa na busca geral da rede

Quando você é bloqueado, torna-se impossível localizar o perfil em questão na rede social. Sendo assim, se você realmente estiver bloqueado, você não conseguirá encontrar a pessoa na busca geral do LinkedIn.

Contudo, tome alguns cuidados. Pode ser que, na realidade, a pessoa tenha trocado o nome do perfil, ou até mesmo excluído a página do LinkedIn. Por isso, não é possível cravar com plena certeza que, ao não localizar um perfil na busca, isso significa que ele te bloqueou.

2 – Verifique se ela está na sua lista de conexões

A pessoa em questão era uma das suas conexões no LinkedIn? Então faça uma busca pela sua lista de amigos na rede e veja se ela ainda está por ali.

Em caso negativo, pode ser que ela tenha te bloqueado, bem como pode ser que ela se encaixe nos outros casos mencionados acima. Como ter mudado de nome ou excluído o perfil na plataforma profissional.

3 – Veja se é possível enviar uma mensagem a ela

Outra possibilidade de avaliar se você “levou ou block” é tentando enviar uma mensagem por meio do LinkedIn. Se o texto não for enviado, ou se você nem mesmo encontrar o perfil para conseguir digitar a mensagem, talvez você tenha sido bloqueado.

4 – Acompanhe as movimentações da rede social, no geral

Por fim, também é interessante acompanhar todas as movimentações da rede social. Afinal de contas, se você frequentemente via as publicações e atividades da pessoa em questão, perceber que elas “desapareceram” pode te ajudar a entender se foi bloqueado ou não.

Como bloquear um usuário na rede social profissional

Entendeu o que precisa fazer para descobrir se foi bloqueado por alguém? Então chegou a hora de aprender o movimento contrário. Afinal de contas, se você precisar ou quiser bloquear algum perfil no LinkedIn, você sabe o que deve fazer? Descubra nos passos abaixo.

1 – Acesse o perfil de quem você deseja bloquear

O primeiro passo é encontrar exatamente quem você não quer nos seus contatos, ou tendo acesso à sua página, e acessar o perfil em questão

2 – Encontre o botão “Mais”

Abaixo da foto de perfil, localize o botão “Mais”, que vai liberar uma série de ações possível na página em que você está

3 – Clique em “Denunciar/Bloquear”

Uma das opções disponíveis será a de bloquear o perfil, que aparecerá juntamente com a possibilidade de denunciar o perfil por comportamentos impróprios.

4 – Bloqueie o perfil

Então, basta clicar na opção de bloqueio e confirmar a sua ação. Agora, a pessoa não poderá acessar seu perfil, enviar mensagens a você, ver o que você compartilhar, nem fazer parte da sua lista de conexões na rede social. Da mesma maneira, todas as recomendações que ele já tiver feito a você serão removidas, e o perfil desaparecerá das buscas e recomendações.

5 – Se quiser, desbloqueie o perfil

Contudo, caso em algum momento você mude de ideia e queira desbloquear o perfil, o processo será simples, e a pessoa em questão não será notificada. Para isso, siga os seguintes passos:

  1. Clique no seu ícone no LinkedIn;
  2. Acesse a página de Configurações e Privacidade;
  3. Entre em “Visibilidade da sua atividade no LinkedIn”, na parte de Visibilidade;
  4. Em “Bloquear”, selecione a opção de “Alterar”;
  5. Ao acessar a lista de pessoas bloqueadas, encontre o perfil desejado e selecione “Desbloquear”.

Agora que você já sabe a resposta para a pergunta “como saber se fui bloqueado no LinkedIn”, que tal direcionar o seu foco para o desenvolvimento profissional? Nesse caso, vale a pena investir em uma pós-graduação a distância em 10 meses. Com ela, você vai mergulhar em um tema específico da sua área, recebendo o título de especialista em menos de um ano.

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades