A diversidade e a inclusão estão em pauta – e essa realidade já impactou positivamente as empresas e o mercado de trabalho. Como resultado, cada vez mais as companhias precisam de gestores especialistas na área, e isso é exatamente o que você vai se tornar com o MBA em Gestão de Cultura, Diversidade e Bem-estar nas Organizações.
O curso traz todos os conhecimentos atualizados que você precisa para fazer a diferença nas empresas. Assim, entregando exatamente o que elas precisam para ter um ambiente cada vez mais inclusivo, diverso e voltado para o bem-estar dos colaboradores. Para descobrir tudo sobre o curso, continue lendo o texto e veja por que ele vai mudar a sua carreira.
Como é a pós-graduação de Gestão de Cultura, Diversidade e Bem-estar nas Organizações?
Como adiantamos, a diversidade e a inclusão já são realidades estabelecidas. Hoje, as companhias sabem que ambientes diversos impulsionam a criatividade e a competitividade, além de entregarem inovação.
Além disso, quando o ambiente de trabalho é saudável, os colaboradores sentem os benefícios no dia a dia, fazendo com que talentos sejam atraídos e retidos por organizações voltadas para o bem-estar.
Esse novo cenário faz com que as companhias necessitem de profissionais capazes de liderar mudanças culturais. Voltadas para a diversidade e para a inclusão, elas são chave para o sucesso dos negócios, e é justamente por isso que se especializar na área vai transformar sua vida profissional.
O MBA vai entregar exatamente o que você e o mercado precisam. Você vai aprender a implementar e administrar estratégias de cultura organizacional, diversidade e inclusão e bem-estar de forma eficiente e sustentável, com métodos criativos para ambientes saudáveis, seguros e inclusivos.
Para que serve o curso de Gestão de Cultura, Diversidade e Bem-estar nas Organizações?
Isso será possível justamente porque a pós foi estruturada para que você desenvolva novas habilidades e competências. Elas serão fundamentais para o seu crescimento profissional, sendo a base de uma atuação de excelência em cargos de gestão. Confira algumas das habilidades abaixo:
- Conhecer teorias e práticas de gestão da diversidade e inclusão;
- Desenvolver habilidades de liderança inclusiva;
- Implementar iniciativas de bem-estar organizacional efetiva;
- Promover um ambiente de trabalho saudável e respeitoso;
- Identificar e trabalhar ativamente para eliminar vieses inconscientes em processos de seleção e promoção;
- Conduzir conversas difíceis sobre diversidade e inclusão de forma sensível e eficaz;
- Desenvolver projetos para promover um ambiente de trabalho acolhedor, inclusivo e focado na saúde e bem-estar dos colaboradores.
Quais as modalidades de estudo para Gestão de Cultura, Diversidade e Bem-estar nas Organizações?
Se você se identificou com o curso, provavelmente você está se perguntando a modalidade da pós-graduação, certo? Então, temos uma ótima notícia para você.
O MBA em Diversidade e Bem-estar é 100% virtual, garantindo que profissionais de todos os lugares possam se beneficiar com o curso. Dessa maneira, você poderá estudar onde e quando quiser, sem dias e horários fixos, criando a sua própria rotina de estudos e se dedicando ao máximo a esta etapa da sua vida acadêmica.
Dá para fazer a pós em Gestão de Cultura, Diversidade e Bem-estar nas Organizações EAD?
Portanto, é possível fazer o curso em EAD, com toda a liberdade e autonomia que você precisa para se especializar do seu jeito. Conseguindo, assim, equilibrar todas as responsabilidades da vida, sem prejudicar nenhuma delas.
Quem pode fazer pós-graduação em Gestão de Cultura, Diversidade e Bem-estar nas Organizações?
Esse MBA foi desenvolvido para profissionais graduados em Administração, Comunicação, Recursos Humanos, Psicologia e outras áreas relacionadas.
Aqui, o principal é ter interesse na gestão da diversidade e na promoção do bem-estar no ambiente corporativo. Por isso, gestores e líderes que querem aprender mais sobre inclusão, diversidade e saúde organizacional também vão se beneficiar do curso, expandindo suas capacidades gerenciais em contextos diversos.
Quanto tempo dura o MBA em Gestão de Cultura, Diversidade e Bem-estar nas Organizações?
Um dos diferenciais da pós Anhanguera é a possibilidade de escolher em quanto tempo você vai terminar o seu curso: em 4, 6 ou 10 meses.
O MBA tem 360 horas de duração, contudo, essas horas podem ser cumpridas em três tempos diferentes, sem comprometer a qualidade do curso. Todas as aulas, professores, materiais e recursos de suporte são os mesmos para as três opções. A única diferença entre elas é o tempo entre a abertura de cada disciplina.
Dessa maneira, profissionais com diferentes rotinas, necessidades e disponibilidades podem optar pela melhor possibilidade para eles, o que deixa o processo acadêmico ainda melhor e mais alinhado às suas expectativas.
Veja as opções abaixo:
- MBA em 4 meses: na pós superintensiva, você vai se tornar um especialista em apenas 4 meses, com disciplinas novas a cada 13 dias. Esse é o modelo ideal para quem tem bastante pressa, precisa do certificado de conclusão do MBA com urgência, e tem tempo para se dedicar ao curso de forma mais intensa;
- MBA em 6 meses: caso você tenha pressa, mas precise de mais tempo para estudar cada disciplina, a pós intensiva é uma ótima opção. Com 6 meses de duração, as disciplinas são abertas de 19 em 19 dias;
- MBA em 10 meses: tem uma rotina mais intensa e imprevisível? Então escolha a pós regular, com 10 meses de duração. Nela, você terá 32 dias para concluir cada disciplina, conseguindo se organizar de forma mais tranquila com os estudos.
Quais as disciplinas da pós-graduação em Gestão de Cultura, Diversidade e Bem-estar nas Organizações?
Tendo em vista que começamos a falar das disciplinas, que tal descobrir tudo sobre elas? Veja os detalhes da sua grade curricular abaixo.
1 – Fundamentos da Psicologia Positiva
Você vai começar sua jornada no MBA se aprofundando nas bases teóricas da Psicologia Positiva, com foco em propósito, felicidade, satisfação humana e protagonismo baseado na crença sobre si mesmo. Suas aulas incluirão:
- Importância do foco em propósito de vida sem desconsiderar as condições adversas;
- Autoeficácia;
- Perspectiva positiva das pessoas como vetor para solucionar problemas e se adaptar às mudanças corporativas.
2 – Construindo uma Liderança Inclusiva
Se tornar uma liderança inclusiva envolve conhecer diversos conceitos e temas. Por isso, você terá uma disciplina específica para isso, com uma abordagem completa para te especializar na temática, incluindo:
- Conceito de liderança, estilos e abordagens;
- Competências para o líder contemporâneo;
- Benefícios do líder inclusivo para as organizações;
- Melhores práticas em liderança inclusiva;
- Processos de seleção e recrutamento inclusivos;
- Escuta ativa;
- Acolhimento e desenvolvimento de grupos minorizados;
- Desafios da liderança feminina, pessoas 50+, pessoas negras e pessoas com deficiência.
3 – Ciência do Bem-Estar
O bem-estar se tornou um ponto chave para as empresas que querem proporcionar ambientes saudáveis e produtivos. Com isso em mente, você vai estudar tudo sobre a temática, conhecendo as diversas vertentes que são fundamentais ao mundo corporativo de hoje, como:
- Cronologia da filosofia da felicidade e conceito de felicidade autêntica;
- Conceito e aplicação das forças de caráter;
- História da filosofia positiva;
- Pilares do modelo do florescimento;
- Neurociência: estruturas do cérebro ligadas à felicidade;
- Principais estratégias de bem-estar.
4 – Neuroliderança
As técnicas de neurociências são fundamentais para compreender os novos padrões de relação entre líderes e liderados, bem como as novas formas de administrá-los. Assim, nesta disciplina você vai aprender mais sobre as competências do líder no contexto atual, soft skills necessárias, ferramentas comportamentais e de gestão e um novo olhar para as questões organizacionais.
5 – Feedback e Autoconhecimento: o discurso que nos revela
Há uma relação direta entre autoconhecimento e o processo de dar e receber feedbacks. Nesse sentido, você terá um módulo específico para abordar os estudos e casos práticos do tema, estimulando os feedbacks construtivos e genuínos. Sendo assim, suas aulas serão sobre:
- Necessidade do autoconhecimento para feedbacks;
- Diferenças entre comportamento e temperamento;
- Reconhecimento de habilidades técnicas e comportamentais;
- Inteligência Emocional;
- Conceito de feedback e modelos práticos;
- Técnicas de linguagem e comunicação para uma boa interação.
6 – Grupos Minorizados e Trabalho: avanços e desafios em diversidade de gênero e pluralidade afetivo-sexual
A partir desta disciplina, você começará sua trajetória de imersão nos grupos minorizados e sua relação no trabalho. O primeiro módulo será voltado para a comunidade LGBTQIAPN+ e questões de gênero, passando por questões como:
- Momentos históricos que marcaram o avanço das políticas de diversidade e inclusão no mundo do trabalho;
- Conceitos relacionados à diversidade e à inclusão;
- Condições das mulheres e da comunidade LGBTQIAPN+ no mercado de trabalho;
- Desafios postos à comunidade LGBTQIAPN+ e limitações geradas por tal situação;
- Desafios e melhores práticas de promoção da liderança feminina.
7 – Grupos Minorizados e Trabalho: inclusão de pessoas com deficiência e diversidade geracional
Em seguida, o foco estará na inclusão de pessoas com deficiência e com diversas idades, pensando no cenário atual e no histórico e legislação para as relações de trabalho. Portanto, você vai aprender sobre:
- Características das diferentes gerações e seus comportamentos no ambiente de trabalho;
- Desafios que dificultam o trabalho intergeracional;
- Tipos de condições de deficiência, evolução e desafios da inclusão e permanência no mercado de trabalho;
- Melhores práticas para promover relações mais humanas e produtivas.
8 – Grupos Minorizados e Trabalho: desafios históricos e implementação da diversidade étnico-racial
Aqui, você vai estudar mais sobre a diversidade étnico-racial nos ambientes de trabalho, com aulas detalhadas e atualizadas para compreender o contexto histórico e entender a melhor forma de promover mudanças genuínas e capazes de impactar a sociedade. Veja alguns dos temas que serão abordados nas aulas:
- Conceitos centrais no campo das relações étnico-raciais;
- Estereótipos racistas em relação à África e à população africana e afro-diaspórica, com foco em reconhecê-los e rompê-los;
- Contribuições da cultura africana e afro-brasileira;
- Práticas e conteúdos na perspectiva da educação das relações étnico-raciais no mundo corporativo.
9 – Inteligência Artificial: conceitos, ferramentas e aplicações
Para finalizar o curso, você terá um módulo voltado para a Inteligência Artificial, oferecendo todos os recursos que você precisa para integrar a IA no seu dia a dia e, assim, entregar um trabalho ainda mais completo e produtivo.
Então, você vai aprender os conceitos fundamentais da IA, descobrir como coletar, preparar e explorar dados para treinar modelos de inteligência artificial, refletir sobre suas questões éticas e sociais, e ter aulas sobre as principais tendências e avanços do momento.
Quanto custa a pós-graduação em Gestão de Cultura, Diversidade e Bem-estar nas Organizações?
O valor do investimento na pós em Bem-estar nas Organizações está descrito no site, onde você também vai encontrar todas as possibilidades de pagamento. Contudo, colocamos todas elas aqui, para que você possa encontrar a melhor opção para sua organização financeira.
Em resumo, o MBA pode ser pago no Pix, boleto bancário, cartão de crédito parcelado ou cartão de crédito recorrente, que tem cobranças mensais, sem ocupar o limite do seu cartão. As possibilidades variam de acordo com a duração da pós e também da forma de pagamento escolhida, conforme você pode conferir abaixo.
Pós-graduação EAD em 6 ou 10 meses:
- 1x (à vista): pagamento no Pix, boleto bancário ou cartão de crédito;
- 6x ou 12x: pagamento no Pix, boleto bancário, cartão de crédito parcelado ou cartão de crédito recorrente;
- 18x: pagamento no Pix, boleto bancário ou cartão de crédito recorrente.
Pós-graduação EAD em 4 meses:
- 1x (à vista): pagamento no Pix, boleto bancário ou cartão de crédito;
- 4x ou 8x: pagamento no Pix, boleto bancário, cartão de crédito parcelado ou recorrente.
Como entrar na pós-graduação em Gestão de Cultura, Diversidade e Bem-estar nas Organizações?
Gostou da pós e quer se inscrever? Portanto, temos mais uma ótima notícia: você pode fazer isso agora mesmo, sem precisar sair da sua casa.
As inscrições para o MBA são 100% virtuais e realizadas por meio do site da pós Anhanguera.
Faça sua inscrição no site da pós-graduação
Viu como é simples? Então, não perca mais tempo e entre no curso agora mesmo, lembrando que você terá que enviar o seu diploma da graduação para conferência.
Afinal de contas, apenas profissionais graduados, seja em um bacharelado, licenciatura ou curso tecnólogo, podem ingressar em MBAs.
Quais as exigências para se formar na pós em Gestão de Cultura, Diversidade e Bem-estar nas Organizações?
Para se formar no curso e receber o seu certificado de conclusão de curso, você terá que cumprir com alguns requisitos ao longo da pós. Eles serão a comprovação de que você se dedicou e aprendeu todos os conceitos, ferramentas e habilidades que precisa para atuar como um gestor de excelência na área.
- Frequência mínima: você terá que comprovar presença em pelo menos 75% das aulas para conseguir finalizar a pós-graduação;
- Nota média: ao longo do curso, você vai fazer uma série de avaliações virtuais, nas quais sua nota média deverá ser de 7,0.
Por que cursar Gestão de Cultura, Diversidade e Bem-estar nas Organizações na Anhanguera?
Ainda está em dúvida sobre a nossa instituição de ensino? Então agora você vai descobrir todos os benefícios e diferenciais da pós online da Anhanguera, com uma metodologia exclusiva que garante o máximo aproveitamento do curso.
- Plataforma digital integrada como “campus virtual”: toda a sua pós estará concentrada no Ambiente Virtual de Aprendizagem, o AVA. Nele, você terá tudo o que precisa para se especializar, podendo acessar a plataforma onde e quando quiser;
- Videoaulas gravadas para todas as disciplinas: inclusive, você vai acompanhar as suas disciplinas pelo AVA, com as videoaulas gravadas que ficam disponíveis a todo o momento. Para que, assim, você defina o melhor momento para se dedicar, sem distrações e sem comprometer outras responsabilidades;
- Corpo docente com 80% de mestres e doutores: todas as aulas são ministradas por professores altamente qualificados e preparados, sendo que 80% deles são mestres ou doutores;
- Sistema de tutoria com especialistas na área: para tirar dúvidas, receber dicas e direcionamentos e interagir com quem já esteve no seu lugar, você poderá contar com os tutores, sempre prontos para responder às suas questões, também no AVA;
- Conteúdos extras para complementar a aprendizagem: além das aulas, você terá acesso a materiais extras, leituras complementares, podcasts, slides e até mesmo à maior biblioteca virtual da América Latina, tudo para deixar o MBA ainda mais robusto;
- Secretaria virtual para questões administrativas e financeiras: o suporte não é só pedagógico na Anhanguera, e no AVA você também terá meios de lidar com outras questões de forma remota;
- Emissão de certificado digital em tempo recorde: isso inclui emitir o seu certificado de conclusão de curso, disponível em apenas um dia útil após a finalização do MBA;
- Acesso “eterno” ao seu curso: quer reassistir aulas, conferir os materiais extras ou acessar a biblioteca? Então saiba que aqui você poderá fazer isso tudo para sempre, já que seu acesso à pós-graduação é vitalício.
Você vai encontrar tudo isso e muito mais no MBA em Gestão de Cultura, Diversidade e Bem-estar nas Organizações. Basta se inscrever e começar, ainda hoje, uma nova caminhada rumo ao sucesso e ao propósito profissional.