Ir para o conteúdo
Crescimento Pessoal

Histórias reais: conheça Bruno Lacerda e descubra como a pós-graduação mudou sua carreira

“Meu nome é Bruno, sou diretor da faculdade Pitágoras de Irecê e vou compartilhar a minha história. A história de como a educação transforma a vida das pessoas”

Uma pós-graduação abre uma série de oportunidades e isso é especialmente relevante nos tempos em que vivemos. Há uma conexão profunda entre educação, produtividade e a realização de sonhos. Apaixonado por educação desde a infância, Bruno Lacerda, é uma das histórias reais, que brilha os olhos ao contar sobre como sua determinação  e vontade em aprender lhe proporcionaram um caminho com muitas conquistas.

“Sou de Brasília, porém fui criado na cidade de Ceilândia. Ceilândia é uma cidade satélite de Brasília, conhecida por seu alto índice de criminalidade e tráfico de drogas. Uma cidade criada na década de 60 para erradicar a invasão que acontecia em Brasília naquela época. Ou seja, foi uma cidade criada para tirar as pessoas que estavam invadindo a cidade do plano piloto. Isso já criava uma sensação de risco para as pessoas daquela cidade”, relembra ele.

banner com a mensagem: invista em você com a pós-graduação EAD. Confira as ofertas e matricule-se.

Por crescer em um ambiente que naturalmente instiga a procura de desenvolvimento em outros lugares, teve os estudos sempre como prioridade. Uma etapa necessária para sua evolução, tanto pessoal quanto profissional. “Meus pais, nordestinos e guerreiros que são, entenderam que a educação era a única chance que eu tinha de dar um rumo na minha vida e me afastar da criminalidade, por isso eles sempre investiram na minha educação”, ressalta.

Leia também: Métodos de estudo que todo aluno EAD precisa conhecer 

O COMEÇO DE UM SONHO

Especializado em Análises Clínicas e em Marketing Digital, Bruno é diretor da faculdade Pitágoras de Irecê. Apaixonado por sua profissão, vê a educação como transformadora de histórias. Contudo, para chegar na colocação em que está hoje, Bruno teve que passar por muitas experiências que se iniciaram com uma graduação na área biológica.

Ei, já pensou em se especializar em um MBA em Negócios?

“Cursei biomedicina na Anhanguera. Meu sonho sempre foi fazer medicina, mas por conta da minha situação financeira eu entendi que se eu fizesse um curso superior eu teria boas oportunidades de emprego e poderia juntar dinheiro e fazer o meu tão sonhado curso de medicina. Logo em seguida eu comecei a trabalhar como técnico de laboratório”, relembra.

 

A EVOLUÇÃO DA CARREIRA E SUCESSO 

Não satisfeito, Lacerda optou por dar mais um passo em sua carreira. Neste momento, optou por cursar a Pós-graduação em Análises Clínicas, o que lhe deu a oportunidade de se desenvolver profissionalmente. “Decidi fazer a minha primeira pós para crescer na unidade em que eu trabalhava e me transformar em professor e ter um salário melhor”, pontua.

Por conta da pós,  Bruno saiu de um cargo de técnico e virou coordenador. Mesmo contente com sua carreira, não  parou de estudar. Fez cursos na área de gestão e assumiu um cargo de diretor assistente.  Em 2019, ingressou no MBA em Marketing Digital, um curso totalmente digital, que lhe deu mais facilidade. A escolha fez dobrar seu salário e ainda conquistar um cargo que o deixou extremamente feliz.

Para ele, a educação continuada ajuda no desenvolvimento humano, guiando-nos ao longo da vida.

Leia também: Pós em Marketing: conheça as principais especializações na área 

“A pós EAD em Marketing Digital, me ajudou a passar de diretor-assistente para diretor da unidade de Irecê, onde eu trabalho hoje. Ainda não estou satisfeito e continuo estudando para dar sequência aos meus sonhos”, afirma.

Bruno Lacerda é uma das histórias reais que reforça como a educação nos dá confiança para defendermos nós mesmos. Melhora nossa capacidade de tomada de decisão, escolhas e nos torna ativos para construirmos a carreira dos sonhos. 

E você? O que está esperando para dar esse passo em sua jornada profissional? Acesse o Portal Pós e escolha o curso que mais combina com você!

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades