Ir para o conteúdo
Curiosidades

Filmes em 2021: veja os lançamentos do cinema durante o ano

lançamento filmes 2021

Sabemos que 2020 não foi um ano fácil para ninguém. Quase todos os setores foram abalados pela pandemia e na indústria cinematográfica não foi diferente. Entre os amantes da sétima arte, a ausência de novos filmes foi realmente algo marcante e muito triste. 

A sorte é que o streaming tem proporcionado bons lançamentos, ajudando a minimizar a falta do cinema tradicional. Muitos dos títulos que estavam previstos para serem lançados no ano passado, tiveram a data prorrogada. Diante disso, existem muitos filmes que serão lançados em 2021. Veja alguns dos mais aguardados: 

blog banner desconto em pós-graduação

“RAYA E O ÚLTIMO DRAGÃO”

Os fãs das animações da Disney podem se preparar que “Raya e o Último Dragão” está chegando. Com estreia marcada para 12 de março, o filme conta a história da guerreira Raya, escolhida para proteger sua comunidade que conviveu durante séculos com dragões. Corajosa e determinada, a jovem viaja em uma verdadeira aventura para encontrar o último dragão que permanece vivo em busca de paz. Do mesmo estúdio de “Moana” e “Frozen”, o filme traz cenas cômicas e promete agradar o público infantil (e adulto)!

 

 

“MORBIUS”

Para quem gosta de filmes de ficção científica, quadrinhos e uma história bem estruturada, “Morbius” é o escolhido da vez. O filme, que está previsto para estrear em 18 de março, traz o músico e ator Jared Leto como personagem principal. Michael Morbius, o vilão dos quadrinhos do Homem-Aranha, é um cientista que após um episódio se transforma em uma espécie vampiro. Já estamos curiosos para assistir!

 

 

“007: SEM TEMPO PARA MORRER”

Não dá para falar de “007” sem que automaticamente a música tema apareça em nossas mentes, não é mesmo?  Com estreia prevista para 2 de abril, o 25º filme da franquia do espião mais famoso do cinema, promete trazer às telas muita ação, suspense e as melhores fugas que só o James Bond consegue fazer. Prepare-se para se surpreender com esse filme!

 

 

“VIÚVA NEGRA”

Outro dos filmes em 2021 extremamente aguardado pelos cinéfilos de plantão é  “Viúva Negra”. Com estreia prevista para 7 de maio, a obra da Marvel traz a ilustre Scarlett Johansson como protagonista. A história gira em torno da vida de Natasha Romanoff, heroína que faz parte da franquia “Vingadores”. Com cenas de luta urbana e aventura, o filme já recebeu muitos elogios antes mesmo de ser lançado. Dá para acreditar?

 

 

“VELOZES E FURIOSOS 9”

Se você é fã de “Velozes e Furiosos”, provavelmente está ansioso com essa continuação inesperada que a saga ganhou. A franquia que mostra a vida de Dominic Toretto, volta aos cinemas cheia de adrenalina e aventuras. Só pelo trailer é possível perceber que o filme conta com alguns fatores diferentes dos outros, como detalhes sobre o cenário, fotografia e roteiro. Outro fato curioso é que tem um personagem que estava designado como morto nos filmes anteriores e ressurge na trama. Quem será?

 

 

“GHOSTBUSTERS: MAIS ALÉM”

Com estreia prevista para 18 de junho, “Ghostbusters: Mais Além”, faz parte da sequência de “Caça-Fantasmas”, de 1980. Após a repercussão negativa da obra lançada em 2016, a nova tentativa com o “Mais Além” promete ser mais receptiva entre os fãs. Inclusive, parte do elenco original estará no filme, o que deixou muitas pessoas  animadas.

 

 

“ESQUADRÃO SUICIDA 2”

Após 5 anos do primeiro filme, a Warner Bros dá continuidade a franquia de “Esquadrão Suicida”. Com lançamento previsto para 4 de agosto, o filme sobre o grupo de anti-heróis da DC Comics, volta com boa parte do elenco original e cheio de ação. Ainda não se sabe muito sobre o lançamento, mas em um vídeo é possível ver algumas mudanças nos personagens.

 

 

“DUNA”

Inspirado no livro de Frank Herbert de 1965, “Duna” é dirigido pelo premiado Denis Villeneuve e traz Timothée Chalamet como personagem principal, um dos nomes em prestígio do cinema atualmente. Comparado com referências como “Star Wars” e “Game of Thrones”, a obra se passa em um planeta deserto chamado Arrakis, também conhecido como Duna. Sem dúvidas, esse é um dos filmes em 2021 que mais têm expectativas do público, estando entre os mais aguardados da bilheteria.

 

 

E aí? Qual destes filmes em 2021 você está aguardando ansiosamente? Conta pra gente nos comentários!

 

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades