Ir para o conteúdo
Crescimento Pessoal

Mini-hábitos: como usar essa técnica para alcançar grandes resultados

mesa com notebook, celular, canetas e um bloco de anotações

A ambição de grandes conquistas faz parte da vida de todas as pessoas. Fazemos planos, idealizamos resultados e esperamos que tudo se realize como esperado. No entanto, muitas vezes o tamanho de nossos planos pode acabar sendo o responsável por nossos fracassos.

Não que sonhar grande seja errado – ao contrário, devemos, sim, idealizar grandes resultados. Mas muitas vezes, focamos apenas na linha de chegada e não na trajetória que precisamos percorrer até ela.

O conceito de Mini-hábitos, criado por Stephen Guise e apresentado em seu livro “Mini-Hábitos: Hábitos Menores, Maiores Resultados”, tem como objetivo oferecer uma nova forma de lidar com nossos planos, fragmentando-o em planos menores que podem ser atingidos através da reinvenção de seus próprios hábitos cotidianos.

Banner com a mensagem: Cresça na carreira com a pós-graduação EAD. Confira as ofertas e matricule-se

QUAL É O CONCEITO DOS MINI-HÁBITOS?

A ideia dos mini-hábitos surgiu a partir de uma vivência própria de Stephen Guise. O autor queria começar a praticar atividades físicas diariamente, por pelo menos 30 minutos. No entanto, por mais que tentasse, ele sempre falhava.

Até que um dia ele decidiu lidar com esse objetivo a partir de uma nova perspectiva. Se ele não conseguia seguir à risca o objetivo de se exercitar por ao menos meia hora todos os dias, ele poderia alcançar sua meta por meio de metas menores. Stephen então começou com apenas uma flexão e, aos poucos, foi superando cada nova meta criada até atingir a meta original dos 30 minutos.

O autor então percebeu que poderia aplicar esta mesma técnica para outros objetivos em sua vida e, além disso, compartilhá-la com muitas outras pessoas como forma de auxiliá-las no processo de autodesenvolvimento.

CONHEÇA AS VANTAGENS DOS MINI-HÁBITOS

O próprio Stephen Guise elenca, em sua obra, as grandes vantagens dos pequenos hábitos.

  1. A primeira delas é que é muito simples de começar. Mini-hábitos exigem pouco esforço de cada vez, o que te motiva a persistir.
  2. A sensação de progresso é constante. Afinal, você constantemente estará superando novos pequenos objetivos.
  3. Metas pequenas são possíveis de serem realizadas. Portanto, a chance de você falhar e se frustrar é muito pequena. E se por algum motivo isso acontecer, você pode recomeçar a qualquer instante.

MINI-HÁBITOS NA PÓS-GRADUAÇÃO

Gostou de conhecer sobre o conceito dos Mini-Hábitos? Aproveite para ler o livro “Mini-Hábitos: Hábitos Menores, Maiores Resultados” e conhecer ainda mais sobre a técnica e utilizá-la em sua vida.

E se o seu objetivo atual é realizar uma pós-graduação, você também pode aderir ao método de Stephen Guise para conquistar o seu certificado. Especialmente na Pós EAD, onde você terá mais autonomia para criar o seu próprio plano de estudos, os Mini-Hábitos podem ser muito valiosos!

A Pós-Graduação Anhanguera conta com centenas de cursos nas mais diversas áreas de atuação para você ir mais longe. Confira as opções de Curso de Pós Graduação e encontre o seu.

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades