Ir para o conteúdo
Carreira em Pauta

Vídeos e livros para empreendedor que você precisa conhecer

livros para empreendedor

Todo empreendedor precisa ter um grau elevado de conhecimento, e não é segredo para ninguém que alguns conteúdos são capazes de agregar muito valor a qualquer negócio. Por isso, listamos alguns vídeos e livros para empreendedor que você não pode deixar de conhecer para se tornar um profissional de sucesso. 

Os melhores vídeos e livros para empreendedor. Confira! 

Vídeos inspiradores para quem quer começar no empreendedorismo

A internet é um campo repleto de vantagens para quem busca conhecimento. Uma forma simples e divertida de alcançar este objetivo é assistindo aos diversos vídeos disponíveis nas plataformas de compartilhamento.

Como grandes líderes inspiram ação

https://www.youtube.com/watch?v=qp0HIF3SfI4

Simon Sinek é um aclamado autor, palestrante e consultor americano que escreve sobre liderança e gestão.

No vídeo acima, ele apresenta seu conceito do “Círculo Dourado” e a questão simples, porém poderosa do “Por quê?”. 

Assista ao vídeo deste que é uma das maiores inspirações para empreendedores em todo o mundo.

5 dicas poderosas de empreendedorismo para começar

https://www.youtube.com/watch?v=im7ct31o35c

Neste vídeo,  a criadora do canal Me Poupe! no YouTube, Nathalia Arcuri, compartilha, através de suas próprias experiências, dicas essenciais para quem está começando a empreender. 

Vale a pena conferir este e muitos outros vídeos do canal Me Poupe, atualmente o maior canal sobre finanças do mundo.

3 Grandes livros para empreendedores

1 – O poder do hábito: por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios

Escrito por Charles Duhigg, ex-repórter do New York Times, o livro O Poder do Hábito: por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios investiga a ciência por trás da criação e reforma de hábitos.

Uma excelente leitura para quem busca fazer dos hábitos positivos bons aliados para uma jornada de sucesso. 

2 – Negócios digitais: Aprenda a usar o real poder da internet nos seus negócios

Neste livro, Alan Pakes vai te ensinar a usar a internet para criar e gerenciar um negócio próprio e lucrativo com recursos iniciais limitados, conseguindo clientes de forma automatizada.

Negócios digitais: Aprenda a usar o real poder da internet nos seus negócios é um livro perfeito para quem busca conhecimentos básicos sobre o universo dos negócios digitais.

3 –  Mindset: a nova psicologia do sucesso

Mindset: a nova psicologia do sucesso é um livro escrito por Carol S. Dweck, ph.D., professora de psicologia na Universidade Stanford e especialista internacional em sucesso e motivação.

Neste livro, Dweck mostra como o sucesso pode ser alcançado pela maneira como lidamos com nossos objetivos e com a percepção que temos sobre nós mesmos. 

Se você busca ampliar seu potencial profissional, leia este livro.

Esperamos ter aguçado a sua curiosidade e te instigado a buscar cada vez mais conhecimento através das referências de sucesso nos vídeos e livros para empreendedor!

Está chegando a hora de transformar o seu futuro! Acesse o Estuda Week e saiba mais como crescer na carreira, ganhar destaque no mercado de trabalho e planejar suas finanças.

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades