Ir para o conteúdo
Crescimento Pessoal

5 livros obrigatórios sobre desenvolvimento pessoal que você deve ler

Jovem deitada em cima da cama lendo um livro

O desenvolvimento pessoal é uma prática tão fundamental quanto o aprimoramento profissional para a carreira de qualquer pessoa. Muito além da atuação no mercado de trabalho, entretanto, este é um um processo de busca por autoconhecimento, aperfeiçoamento e qualidade de vida. Desta forma, o desenvolvimento pessoal pode ser definido como um conjunto de práticas e saberes capazes de contribuir para objetivos nos mais diversos âmbitos de sua vida.

Não existe um único caminho para o desenvolvimento pessoal. Por exemplo, há quem encontre nas psicoterapias uma forma de lidar com as mais diferentes questões do próprio “eu”, enquanto outras preferem a sabedoria dos livros para alcançar este objetivo. Hoje iremos falar justamente sobre esta segunda opção.

Banner com a mensagem: Cresça na carreira com a pós-graduação EAD. Confira as ofertas e matricule-se

Os livros sobre desenvolvimento pessoal são fontes de sabedoria, aprendizados e podem te ajudar a dar um novo passo rumo a transformações e conquistas em sua vida. Por isso mesmo, listamos os 5 livros sobre desenvolvimento pessoal que você deve ler. Confira a seguir.

1- COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS (DALE  CARNEGIE)

Escrito na década de 1940, a primeira obra de nossa lista é um verdadeiro clássico atemporal que segue como um dos melhores livros sobre desenvolvimento pessoal. No livro, Dale Carnegie trata sobre as relações interpessoais e como você pode incrementar suas habilidades para, como o título sugere, fazer amigos e ser uma pessoa influente.

2- OS 7 HÁBITOS DAS PESSOAS ALTAMENTE EFICAZES (STEPHEN R. COVEY)

Stephen R. Covey elenca em sua obra best-seller 7 dos principais hábitos que você pode desenvolver para se tornar mais produtivo e superar a procrastinação, seja no trabalho ou nos afazeres cotidianos. Para o autor do livro, a eficiência traz não só o sucesso, mas também a felicidade.

3- QUEM PENSA ENRIQUECE (NAPOLEON HILL)

Qual o segredo das mentes milionárias? Napoleon Hill dedicou-se por mais de 20 anos para descobrir a resposta e a revelou em sua obra de maior sucesso. Convivendo com pessoas que atingiram o sucesso financeiro, como Henry Ford e John Rockefeller, e acompanhando de perto a ascensão de 500 das maiores fortunas do mundo, o autor encontrou 15 características comuns em todas as histórias de conquista e sucesso.

4- DESPERTE O SEU GIGANTE INTERIOR (TONY ROBBINS)

Para Tony Robbins, o sucesso e o fracasso estão dentro de nós, e dependem principalmente de nós para serem despertados. Por meio de seu livro, o autor aborda uma série de lições valiosas para que você possa assumir o controle da sua vida de maneira plena para alcançar a sua potência máxima.

5- O ANO EM QUE DISSE SIM (SHONDA RHIMES)

Shonda Rhimes é ninguém menos que a criadora e produtora executiva da série Grey ‘s Anatomy, uma das mais famosas e longevas séries da televisão mundial. Além disso, atua como diretora e roteirista de diversos filmes de sucesso. Apesar de uma trajetória de muitos sucessos, Shonda decidiu aceitar o desafio de sua irmã e dizer sim para ofertas inesperadas durante um ano inteiro. Depois da intensa experiência, a autora mostra neste livro como dizer “sim” transformou a vida dela e como tal prática pode fazer o mesmo por você.

Gostou da nossa lista de livros sobre desenvolvimento pessoal? Aproveite a conclusão da leitura para conhecer os cursos da Pós-graduação Unime. A União Metropolitana de Educação e Cultura (UNIME) atua no ensino superior brasileiro há mais de duas décadas e conta com diversas opções de cursos Pós EAD e Presencial.

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades