Ir para o conteúdo
Você na Pós

Conheça 5 podcasts sobre saúde que você deveria escutar

A atualização profissional é fundamental para manter um perfil competitivo no mercado de trabalho. Mas com a correria e os compromissos do dia a dia, em alguns momentos é necessário fazer uma verdadeira ginástica para encaixar a atualização na rotina. Nesse sentido, o podcast virou uma excelente ferramenta de atualização para ficar por dentro dos assuntos em pauta na sua área. Inclusive, há quem diga que os podcasts são a versão 2.0 dos programas de rádio. Você pode ouvir um podcast no trânsito, na fila de espera, no banho, a praticidade desse formato é tão grande que fica até fácil encontrar um momento no seu dia para ouvir um podcast. É uma forma muito prática de absorver conteúdo, ao mesmo tempo que otimiza o seu tempo.

banner com a mensagem: invista em você com a pós-graduação EAD. Confira as ofertas e matricule-se.

Leia mais: Conheça dez séries sobre saúde

Quer conhecer 5 opções de podcast sobre a área da saúde? Então acompanhe a leitura e confira!

SAÚDE DIGITAL

O podcast Saúde Digital tem como objetivo conectar o mundo da tecnologia com o mundo da medicina, inspirando e informando os profissionais da saúde com as principais novidades e tendências da área.

MedCast

Com mais de 4 anos de existência, o MedCast  aborda assuntos variados que vão de metodologias e ferramentas da área da saúde, assim como argumentações sobre a profissão em si.  É um dos podcast com maior alcance no país.

MARATONA DA SAÚDE

A principal característica do Maratona da Saúde são as entrevistas com grandes médicos do país, que abordam suas diferentes especialidades nos programas. Além disso, alguns episódios são focados em algumas doenças específicas.

Leia mais: Conheça as principais oportunidades de pós-graduação para profissionais da saúde

TEDTALKS  HEALTH

O TED Talks já é uma marca bem conhecida no mercado e isso não seria diferente quando o assunto é medicina. Para quem não sabe, o TED Talk é um talkshow que traz apresentações de diversos profissionais para falar sobre temas específicos. Na aba “Health”, é possível encontrar um compilado de áudios de programas que abordam assuntos sobre inovação, tendências e novas descobertas relacionadas à medicina.

MEDICINA EM DEBATE

O Medicina em Debate apresenta um olhar geral sobre a medicina, mas também aborda questões voltadas à saúde pública e política. Os áudios levantam diversos temas polêmicos que afetam a saúde do Brasil, além de outros temas relevantes.

PQU PODCAST

O PQU Podcast produz conteúdos específicos sobre a medicina psiquiátrica. Tem como foco divulgar informações e dados relacionados à psiquiatria.

A área da saúde é dinâmica e se transforma diariamente. Novas descobertas surgem quase que diariamente, assim como novos métodos de tratamento. O profissional que atua na área da saúde precisa estar sempre atualizado para oferecer o melhor serviço para seus pacientes. Nesse sentido, a pós-graduação Anhanguera pode ser uma excelente aliada para aprofundar o conhecimento em temas específicos e conquistar o título de especialista. Para aqueles que lidam com o desafio de uma rotina instável, a Pós EAD é a opção certa que une a flexibilidade das aulas 100% online com conteúdo de qualidade. Inscreva-se já!

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades