Ir para o conteúdo
Você na Pós

Como fazer matrícula na pós-graduação EAD Anhanguera?

matrícula na pós-graduação EAD Anhanguera

Você sabia que começar uma pós-graduação pode ser muito mais simples do que você imagina? Muitos profissionais acreditam que entrar em uma especialização é algo complexo, mas essa não é a realidade. Para te provar, hoje vamos mostrar como fazer a sua matrícula na pós-graduação EAD Anhanguera, provando que o seu sonho pode estar mais perto do que nunca!

Ter uma pós é fundamental para crescer no mercado de trabalho e conquistar uma carreira de sucesso, e hoje em dia as opções estão muito mais democráticas e sem burocracias desnecessárias. Na pós Anhanguera, por exemplo, você vai encontrar cursos de especialização e MBA EAD de alta qualidade e com processos descomplicados.

O seu curso será 100% online, assim como o passo a passo para a matrícula, que pode ser feita com a palma da sua mão! Ficou curioso para descobrir? Então veja o tutorial abaixo e já se prepare para se matricular.

Como fazer matrícula na pós-graduação EAD Anhanguera?

1 – Sem vestibular: acesse o site da pós Anhanguera e escolha a sua pós

Como já adiantamos, você não precisa prestar um vestibular ou passar por um processo seletivo para estudar na pós-graduação Anhanguera. Aqui, basta entrar no nosso site e escolher o curso desejado.

Com um amplo portfólio de especializações em todas as áreas do conhecimento, você terá um catálogo de peso nas suas mãos, definindo o curso que melhor se encaixar nos seus objetivos e metas de carreira.

2 – Defina a duração do seu curso

Encontrou a pós-graduação ideal? Então siga o processo do site e passe para a próxima etapa: escolher a duração do seu curso.

Em nossa instituição, você tem o controle de quanto tempo levará para concluir a pós. Sendo assim, escolha entre a especialização superintensiva, de 4 meses, a intensiva, de 6 meses, ou regular, de 10 meses, lembrando que todas contam com o mesmo conteúdo programático, corpo docente, aulas e materiais, certo?

3 – Informe seus dados de localização

Em seguida, você precisará informar seus dados de localização. Ou seja, o estado onde mora e a sua cidade, além de escolher uma unidade ou polo educacional, para ter mais informações sobre o curso e o processo de inscrição.

Contudo, vale ter em mente que os cursos EAD são integralmente virtuais. Sua unidade ou polo será de referência, mas não haverá necessidade de comparecer presencialmente em nenhum momento do curso.

4 – Escolha a sua forma de pagamento

Chegou o momento de escolher a sua forma de pagamento, que nesse momento será definida apenas pela opção de parcelamento do curso. Assim, você poderá seguir com todo o processo de inscrição na sua pós.

5 – Prossiga com os próximos passos da compra

Em seguida, basta completar todos os dados solicitados pelo site. Eles incluem seus dados pessoais, como nome completo, CPF e endereço, e informações do pagamento em si. Além disso, você terá que confirmar que é um profissional graduado, afinal de contas, apenas pessoas com diploma de graduação podem se inscrever em uma pós.

6 – Inicie a sua jornada acadêmica rumo ao sucesso

Após a confirmação do pagamento, você receberá todas as informações, por meio do seu e-mail cadastrado, sobre como iniciar a sua jornada acadêmica. Isso inclui como acessar a plataforma de ensino, o Ambiente Virtual de Aprendizagem, seus dados de login e senha, os documentos que deverão ser enviados e todas as instruções necessárias para começar suas aulas.

Assim, você já estará matriculado e será, oficialmente, um pós-graduando! Viu como é fácil e prático estudar na pós-graduação Anhanguera? Sem burocracias desnecessárias e processos longos, em poucos minutos você poderá se inscrever e dar um passo importante para a sua carreira.

Contudo, você sabia que nossa instituição conta com muitos outros benefícios, além da praticidade para se matricular?

Banner 3 do projeto de pós-graduação

Quais são os benefícios da pós EAD da Anhanguera?

Abaixo você vai encontrar uma série de pontos fortes da pós Anhanguera, deixando claro que ela é a sua melhor escolha para a pós-graduação.

Amplo portfólio de cursos

Com mais de 500 cursos em diversas áreas do conhecimento, você encontrará exatamente o que precisa para brilhar no mercado de trabalho.

Especializações atualizadas e alinhadas com o mercado

Falando nisso, nossa instituição conta com uma equipe pedagógica focada em estudar o mercado. Assim,  lançamos novos cursos e atualizamos os existentes de acordo com as novidades, tendências e demandas de cada área.

Corpo docente especializado

Tudo isso com o suporte de professores de ponta, responsáveis pela elaboração das grades curriculares e das aulas de todos os cursos.

Flexibilidade para estudar quando e onde quiser

Na pós EAD, você terá acesso às videoaulas gravadas sempre que quiser, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem, o AVA. Isso significa ter flexibilidade para estudar quando puder, sem comprometer as outras responsabilidades da sua rotina.

Materiais extras de qualidade

Além das aulas, o AVA concentrará tudo o que você precisa para uma jornada acadêmica completa. O que inclui materiais extras, como slides, podcasts para algumas áreas, sugestões de leituras, documentos de apoio, acesso à maior biblioteca virtual da América Latina e o suporte de tutores.

Serviço de tutoria durante toda a pós-graduação

Sempre que precisar, você poderá contar com nosso time de tutores. Eles são profissionais especializados na sua área, disponíveis para tirar dúvidas, dar direcionamentos, fazer sugestões e te acompanhar durante todo o processo da pós.

Certificado digital em tempo recorde

Por fim, assim que você finalizar o curso, você terá acesso ao seu certificado de conclusão de curso. Disponível no AVA em um dia útil após a finalização da pós, ele é um documento digital, que servirá como comprovação do seu novo título: o de especialista.

Agora que você já sabe o processo de matrícula na pós-graduação EAD Anhanguera, o que está esperando para se inscrever? Aproveite a promoção de pós-graduação para ter descontos e garantir que seu currículo vai se destacar em todos os processos seletivos.

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades