Ir para o conteúdo
Você na Pós

MBA Anhanguera é bom?

mulher com notebook para ilustrar texto sobre MBA Anhanguera é bom

Escolher o MBA ideal não é uma tarefa simples, não é mesmo? Você precisa levar vários fatores em consideração, incluindo o foco da especialização, as modalidades disponíveis, se os materiais são atualizados e, é claro, a qualidade da instituição de ensino. Sendo assim, será que o MBA Anhanguera é bom?

Para responder à sua dúvida, que tal começar dando alguns passos para trás e revisando o conceito de um MBA?

O que é um MBA?

A sigla MBA significa Master of Business Administration. A expressão pode ser traduzida para “Mestre em Administração e Negócios”, contudo, o curso não é um mestrado.

Na realidade, os MBAs são cursos de pós-graduação lato sensu. Ou seja, eles fazem parte das especializações. Estamos falando de cursos de ensino superior que podem ser feitos depois da conclusão da graduação, com foco no desenvolvimento profissional para o mercado de trabalho.

Dentre todas as possibilidades de pós lato sensu, podemos separá-las em dois grandes grupos. Eles seriam as especializações, que visam aprofundar os estudos em um tema em particular, e os MBAs, cujos objetivos são um pouco diferentes.

No caso do Master of Business Administration, temos um estilo de pós voltado para o mundo dos negócios. Afinal, o curso vai te preparar para trabalhar em posições de liderança e gestão, explorando temas que abrangem a administração de um negócio e as melhores práticas do mercado.

O MBA Anhanguera é bom?

Dessa maneira, os MBAs são uma ótima pedida para profissionais que querem seguir por este caminho profissional. E para isso, é essencial escolher uma instituição de ensino superior comprometida com a qualidade de seus cursos de pós.

Por isso, temos uma ótima notícia para você. O MBA da Anhanguera é excelente, contando com tradição e excelência no ensino, aliadas ao comprometimento com cada um de seus alunos.

Aqui você terá uma experiência acadêmica completa, levando em consideração as suas necessidades e as demandas do mercado de trabalho, com todo o suporte para garantir o seu sucesso profissional.

Ficou interessado? Então veja abaixo alguns diferenciais da Anhanguera, que tem tudo o que você precisa para alavancar a sua carreira.

Benefícios e diferenciais do MBA da Anhanguera

Na Anhanguera, você poderá contar com uma série de recursos e diferenciais, que serão fundamentais para a sua formação profissional.

1 – Amplo portfólio de cursos de excelência

Isso inclui um amplo portfólio de especializações, com mais de 500 opções disponíveis. Todos os cursos são desenvolvidos por uma equipe pedagógica de ponta, que está sempre atenta às movimentações de mercado, novidades e tendências. Dessa maneira, os MBAs se mantêm atualizados e competitivos, caminhando junto das mudanças em todas as áreas.

2 – Corpo docente diferenciado

Além disso, cada disciplina é desenvolvida por professores especialistas, que compõem um corpo docente de peso. Com mais de 80% dos profissionais sendo mestres e doutores com experiência no mercado, você terá o melhor dos dois mundos.

Ou seja, contará com aulas desenhadas por quem está no dia a dia da gestão e liderança e, ao mesmo tempo, se dedica para absorver o melhor do mundo acadêmico sobre a sua área de atuação.

3 – Flexibilidade, plataforma integrada e materiais extras

Mas os benefícios não param por aí. Com os MBAs a distância, você poderá estudar onde e quando quiser. Tendo em vista que as disciplinas são ministradas em videoaulas gravadas, tudo o que você precisará fazer é acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para se dedicar à pós.

Para complementar, no AVA você também terá acesso a uma série de materiais e recursos. Eles incluem slides, podcasts em algumas áreas, leituras de apoio, sugestões de materiais extras, fórum, sistema de tutoria e até mesmo a maior biblioteca virtual da América Latina.

4 – Zero burocracia para a sua especialização

Inclusive, o AVA garante que você poderá resolver tudo o que precisar de forma remota. Necessita de uma segunda via? O portal vai providenciar o documento. Alguma ajuda administrativa ou financeira? É só acionar a “secretaria virtual”. Terminou o MBA e quer o seu certificado digital? Ele ficará pronto em apenas 1 dia útil.

Quais MBAs posso cursar?

Por fim, como a Anhanguera tem mais de 500 cursos de especialização em seu portfólio, sendo que muitos deles são MBAs.

Para que você possa conhecer algumas opções da instituição de ensino, veja abaixo uma lista com alguns dos cursos que estão em alta. Assim, você perceberá que sempre haverá um MBA alinhado com os seus objetivos futuros, em um casamento perfeito para a sua carreira.

  • MBA em Gestão de Pessoas
  • MBA em Finanças, Auditoria e Controladoria
  • MBA em Gestão Pública
  • MBA em Gestão de Projetos
  • MBA em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas
  • MBA em Gestão Estratégica em Compras
  • MBA em Gestão Empresarial
  • MBA em Logística e Supply Chain Management
  • MBA em Gestão Estratégica de Negócios
  • MBA em Gestão da Qualidade
  • MBA em Gestão Comercial

Viu como as opções são abrangentes, atendendo as necessidades de todos os futuros pós-graduandos? Por isso, não perca tempo e abrace essa oportunidade. Agora que você já sabe que o MBA Anhanguera é bom, inscreva-se agora em um curso da pós Anhanguera e garanta o melhor para a sua vida profissional.

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades