Ir para o conteúdo
Você na Pós

MBA em Marketing Digital: qual a importância dessa carreira?

Uma das áreas mais promissoras dos últimos tempos é o Marketing Digital. Devido às transformações no mundo online, geradas pelo avanço da tecnologia, novos desafios são impostos aos profissionais de Comunicação e Marketing. Ao mesmo tempo, abre-se um leque maior de oportunidades para quem busca constante atualização. O MBA em Marketing Digital, diante desse cenário, é um dos mais procurados por conta do mercado de trabalho que está aquecido e precisa de pessoas qualificadas.

Não há como pensar em promover uma marca hoje sem a presença no ambiente virtual. Por isso, muitas empresas do setor de marketing têm contratado profissionais dessa área, uma vez que a demanda é crescente, mas ainda falta profissional preparado. Para tanto, além de cursar uma especialização, é preciso estar sempre atento às tendências e mudanças do setor, pois todos os dias ferramentas são lançadas, algoritmos são modificados e novas técnicas são estabelecidas.

Banner com a mensagem: Cresça na carreira com a pós-graduação EAD. Confira as ofertas e matricule-se

Por que estudar MBA em Marketing Digital?

Com a evolução da internet e inovações tecnológicas, o Marketing Digital se tornou muito estratégico e necessário. Atualmente, para qualquer campanha de marketing é importante pensar no planejamento e ações que contemplem a área digital, pois tudo acontece em tempo real e o público está cada vez mais conectado. Além disso, as redes sociais são fundamentais na comunicação de qualquer empresa, independentemente do segmento que atua, pois geram relacionamento e fortalecem o negócio.

No geral, o Marketing Digital tem o objetivo de promover a marca por meio das mídias sociais atingindo uma quantidade grande de pessoas, sem a necessidade de altos investimentos. Também é possível acompanhar os resultados de forma imediata, como, por exemplo, quantas vezes o potencial cliente clicou em um link, o alcance de uma campanha numa rede social ou quantas pessoas abriram um e-mail. Dessa forma, é possível entender se a estratégia está no caminho certo ou se algo precisa ser mudado.

O conhecimento obtido ao cursar um MBA em Marketing Digital é muito amplo, pois você terá acesso a conteúdos de diversas áreas, como Branding, Pesquisa de Mercado, Marketing de Conteúdo, Inovação e Inteligência de Negócios. Assim, se você optar por cursar essa especialização, terá grandes chances de alavancar a sua carreira e se sobressair nos processos seletivos. Caso já esteja nessa função, poderá pleitear cargos mais elevados e ter aumento de salário.

Você também terá contato com outras pessoas da mesma área e professores, o que ajudará a fazer networking e ficar por dentro do mercado de trabalho. Hoje em dia, muitos jornalistas, inclusive, estão optando por atuar com Marketing Digital. Além de ser um setor em ascensão, o profissional tem a possibilidade de escrever para sites, blogs, e-mail marketing e redes sociais usando as estratégias de marketing de conteúdo e técnicas de otimização que contribuem no rankeamento de buscas orgânicas.

A seguir, confira alguns cursos de MBA voltados à Marketing Digital

1 – MBA em Marketing Digital

O curso é direcionado aos profissionais formados nas áreas de Comunicação, Marketing, Administração, Tecnologia da Informação, Design de Produto ou correlatas. Mas também para quem deseja se aprofundar e obter conhecimento na Gestão do Marketing com foco no digital. Durante as aulas, o aluno irá desenvolver competências gerenciais e operacionais de acordo com o atual momento desse mercado. Terá acesso, ainda, às principais ferramentas utilizadas pelo Marketing e a conteúdos teóricos e práticos de uma forma completa e embasada.

2 – MBA em Marketing Digital e Analytics

Essa especialização é indicada para os mesmos públicos da anterior, mas o conteúdo se estende ao campo do Analytics. Além disso, irá explorar as oportunidades do marketing digital, os desafios da área, ter acesso a diferentes cases e estratégias, entender a dinâmica e regras do marketing no ambiente digital, a segmentação de mercado, mobile marketing, comunicação integrada entre outros. O aluno terá a oportunidade de entender as mudanças e tendências dessa área e o comportamento e hábitos dos consumidores no mundo online.

3 – MBA em Growth Marketing para E-commerce

O comércio eletrônico cresceu de forma exponencial no último ano e, com esse curso, o aluno irá entender esse universo que implica as vendas de forma on-line. Ele irá aprender sobre gestão de marketing com foco em estratégia de growth, compreender o contexto tecnológico e midiático, a evolução desse mercado e conceitos legais de atuação. Entre as disciplinas ministradas estão e-commerce, empreendedorismo e growth hacking, gestão estratégica da marca e percepção digital.

Gostou de conhecer mais sobre as oportunidades e atuação de quem faz MBA em Marketing Digital? Aproveite e conheça todos os cursos da Pós Unopar. Como a pós-graduação e o MBA são EAD, você terá a flexibilidade de estudar onde e quando quiser em um período de 6 ou 10 meses. Acesse o site da Unopar e confira os descontos exclusivos. Comece hoje mesmo a sua especialização. 

Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

Conheça nossas faculdades