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MBA em Marketing e Vendas: por que apostar nesse curso?

Quer investir em um curso que garanta boas oportunidades de emprego, bons salários e cujo mercado esteja em crescimento? Então, o MBA em Marketing e Vendas pode ser a escolha certa para você. Se antes o marketing digital já era uma das áreas que mais se expandiam e contratavam, hoje, as empresas passaram a investir cada vez mais nesse segmento para manter os seus negócios.

Diante desse cenário, é cada vez mais necessário que os profissionais se especializem para atender a grande demanda do setor, e é aí que este curso pode fazer toda a diferença. Quer saber mais sobre como o MBA em Marketing e Vendas pode te ajudar a alcançar seus objetivos de carreira e por que vale a pena apostar neste curso? Leia este artigo que preparamos para você.

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Como é o MBA em Marketing e Vendas?

Se você se interessa por marketing, esse é um curso que te dará diversas possibilidades dentro deste mercado. Isso porque o objetivo é capacitar os alunos para trabalhar em áreas como gestão do cliente, vendas e planejamento. Durante o curso, você aprenderá a fazer o planejamento, a execução e a avaliação das estratégias relacionadas ao mix de marketing e de vendas do produto, serviço ou empresa.

Para quem pensa que esse MBA é indicado apenas para quem atua ou é graduado na área, saiba que administradores, contadores, empresários e profissionais de diversas outras áreas também podem se beneficiar com o aprendizado. O importante é identificar a relevância que as estratégias de marketing e vendas têm para suas atividades.

Para entender um pouco melhor como esse MBA é uma boa escolha para qualquer profissional que deseje aprender mais sobre como aumentar suas vendas, basta conferir a sua grade curricular, que tem disciplinas como estas abaixo:

  1. Branding e pesquisa de mercado;
  2. Estratégia executiva;
  3. Gestão de vendas;
  4. Marketing de serviços e relacionamento;
  5. Marketing digital;
  6. Planejamento de comunicação;
  7. Plano de marketing;
  8. Produção de conteúdo midiático: formatos e novas tendências;
  9. Produção, consumo e marketing em plataformas multimídias.

Ou seja, todo o conteúdo do curso é voltado para quem deseja aperfeiçoar ou desenvolver competências fundamentais para o sucesso de todo o processo de marketing e vendas, especialmente no ambiente digital.

Já em relação à duração do curso, saiba que é possível obter um certificado em 6 ou 10 meses.

Por que apostar no MBA em Marketing e Vendas

Agora que você já sabe como funciona e o que esse MBA na área de marketing pode te oferecer, vamos entender um pouco mais sobre as oportunidades deste mercado.

O setor de marketing é um dos que mais crescem

Já dissemos que o marketing digital foi um dos setores que mais cresceu durante a pandemia, certo? Então, saiba que hoje, cerca de 94% das empresas já investem no marketing digital para crescer. Além disso, as projeções para os próximos anos também são muito boas. Uma pesquisa da consultoria eMarketer aponta que, até 2024, haverá um aumento de 61,9% no investimento com publicidade digital.

Boa remuneração

Se você está se perguntando “mas afinal, quanto ganha um profissional de marketing e vendas”? Bem, a realidade é que se você se especializar, estará capacitado para ocupar um cargo de gestão, como Gerente de Marketing, por exemplo.

Segundo o site Vagas, esse profissional, que é responsável pelo planejamento de campanhas, prospecção de orçamento, ações de marketing e supervisão de estratégias, tem uma remuneração média de R$ 7.135,00, podendo chegar até R$ 12.038,00.

Já o Gerente de Conteúdo, que é quem cuida do planejamento e produção de conteúdo em sites, blogs e redes sociais, tem o salário médio de R$ 5.000 e pode receber até R$ 7.876,00.

Várias possibilidades de atuação

Além dos cargos de Gerente de Marketing e Gerente de Conteúdo que acabamos de ver, quem se especializa em um MBA em Marketing e Vendas também pode ocupar cargos como:

  • Analista de mídias pagas;
  • Analista de planejamento;
  • Gerente de vendas;
  • Gerente de conteúdo digital;
  • Gerente de campanha;
  • Gerente de projetos;

Ou seja, investir e se dedicar aos estudos neste MBA pode abrir portas para diversas oportunidades em áreas que estão em plena expansão como o marketing digital e o e-commerce.

Então, vimos que o MBA em Marketing e Vendas é estruturado para capacitar profissionais de diversas áreas a planejar, executar e avaliar estratégias para diferentes negócios. Além disso, o curso possibilita que os alunos ingressem ou passem a atuar como gestores, coordenadores e analistas em um mercado que continuará bastante rentável pelos próximos.

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Autor: Equipe Blog Portal Pós

O blog do Portal Pós traz conteúdos sobre carreira, mercado de trabalho, tendências e inovação. Aqui você também encontra textos sobre crescimento pessoal, curiosidades e tudo que envolve o mundo da pós-graduação.

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